quarta-feira, 27 de maio de 2015

Novíssimos X-Men: Dias de Um Futuro Perdido


Hank McCoy, vulgo Fera, é uma das maiores mentes do Universo Marvel. E como todas as grandes mentes do Universo Marvel, costuma fazer bobagens achando que, assim, está resolvendo os problemas. E, em razão das suas soluções, costuma se revirar em sua cama. As grandes mentes raramente dormem.

E essa é uma daquelas noites. Hank se revira na sua cama, quando recebe a visita de um misterioso careca. A misteriosa figura começa a travar um diálogo com o Fera dos X-Men sobre a realidade. O quão importante ela é. A partir desse ponto, a misteriosa figura começa a relatar como McCoy, ao trazer os X-Men originais do passado para o presente, praticamente a destruiu. O diálogo é recheado de imagens que mostram o fracasso dos Mutantes. Em infinitas realidades. É demais para o pobre Fera.



Fera clama para que a tortura visual se encerre. McCoy pede para que a figura misteriosa mostre que a luta dos X-Men não está sendo em vão. Nesse momento, são mostradas incontáveis realidades em que os mutantes triunfaram. O triunfo era tão gigantesco que sequer havia necessidade da existência dos X-Men. Sem a necessidade da constante batalha pela sobrevivência, os filhos do átomo poderiam se dedicar a outros projetos e rumos. Novas possibilidades. Novos usos para os poderes.

E mais uma vez, Fera pede para que a misteriosa figura interrompa a enxurrada de imagens. Na sua visão, não passam de mentiras. Hank ainda crê que não fez nada de errado. Fera ainda que crê que os ideais dos X-Men irão triunfar.



A misteriosa figura de cabeça lustrosa se revela. É Uatu, o Vigia, que desceu à terra apenas para avisar que todos os sonhos que ele mostrou, que todas as realidades em que os X-Men triunfaram simplesmente não irão florescer.  E o culpado de tudo é Hank McCoy, por brincar com a realidade em nome de caprichos próprios. Ao atormentado Fera só restava deitar a cabeça no travesseiro e passar mais uma noite em claro.

All New X-Men 25 (publicada, no Brasil, em X-Men 18) foi uma edição especial preparada, justamente, para a comemoração das 25 edições do título All New X-Men, que tem sido capitaneado por Bendis desde seu início. Ainda que se trate uma boa história, principalmente por mostrar que as ações do Fera somente acarretaram problemas, o grande destaque aqui é  a presença dos mais variados desenhistas, Cada um cuidando de alguma realidade, seja boa ou má, para o futuro dos mutantes. Impressionante a qualidade do material apresentado, com os mais diversos estilos e traços.



Bendis dá uma breve parada para, na próxima edição, começar o novo arco da revista, que marca o retorno de uma equipe de vilões que acabou de surgir nas revistas mutantes. E esperar para ver se qualidade de sempre da revista ainda permanece.

Rafael Felga

comments powered by Disqus