sexta-feira, 22 de maio de 2015

Um novo logotipo e o provável estopim da Guerra Civil

*ESSE POST PODE CONTER SPOILERS!


Durante um intervalo das filmagens de "Capitão América: Guerra Civil", o ator Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro, aproveitou para dar algumas "twittadas" e uma das fotos chamou a atenção dos seguidores mais atentos por mostrar na cadeira um logotipo do filme um pouco diferente do que o que havia sido exibido até agora. Confira essa curiosidade, além de possíveis SPOILERS que dizem respeito ao que poderá ser o estopim do conflito entre os super-heróis na Guerra Civil do cinema...


E agora os possíveis SPOILERS, portanto é melhor não continuar a leitura do post se não quiser estragar algumas surpresas...


- De acordo com o CBM, a cena da luta entre o Capitão América e o Ossos Cruzados num país africano (que ainda não confirmaram ser mesmo Wakanda), da qual mostramos aqui várias fotos durante a semana, será a primeira sequência de ação do filme. Com a batalha envolvendo também agentes da H.I.D.R.A. contra Viúva Negra e Feiticeira Escarlate (e talvez outros heróis), vários inocentes morrerão e é justamente esse o "incidente internacional" citado na sinopse oficial do filme que irá provocar um controle governamental das atividades de super-humanos.

-  Ainda segundo o CBM, como nos filmes até agora praticamente nenhum herói tem identidade secreta, o estopim da Guerra Civil no cinema será um pouco diferente dos quadrinhos. No filme, segundo as especulações, o ponto-chave da trama será o Bucky/Soldado Invernal. De um lado teremos o Homem de Ferro querendo capturar o Soldado Invernal usando o pretexto do controle governamental, quando na verdade quer mesmo é capturar e se vingar do assassino de seus pais. Do outro lado teremos o Capitão América tentando proteger seu amigo dos tempos da Segunda Guerra.

- Em meio a tudo isso, ainda teríamos o Ossos Cruzados querendo trazer o Soldado Invernal para o controle da H.I.D.R.A. novamente e por algum motivo ainda desconhecido, o Pantera Negra também estaria empenhado em capturar o ex-parceiro do Capitão América (que muitos apostam ter assassinado também o pai de T'Challa)

- Ainda sobre o Soldado Invernal, a fonte do CBM afirma que o personagem interpretado por Sebastian Stan alcançará um status importantíssimo no Universo Cinematográfico da Marvel após o desfecho de "Capitão América: Guerra Civil".


Para quem diz que esse não será um filme do Capitão América, mas sim dos Vingadores, essa trama seria uma boa resposta. Apesar de ter vários heróis (dos quais muitos, inclusive o Homem-Aranha, eu acredito que farão apenas rápidas aparições), a trama será toda focada no Capitão América e no Soldado Invernal.

Aliás, sobre o possível novo status do Soldado Invernal no UCM, vale lembrar que naquele suposto roteiro inicial que vazou na internet dizia que no final do filme o Bucky assumiria o manto do Capitão América após a prisão de Steve Rogers...

Agora é "só" aguardar 1 ano para conferirmos se tudo isso é realmente verdade...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus