terça-feira, 19 de maio de 2015

Inimigos Superiores do Homem-Aranha: Gangue está unida mais uma vez



Fred Meyers conseguiu um feito. Para escapar de todo mundo que desejava sua cabeça separada do pescoço (e isso inclui seus ex-parceiros), ele inventou uma história dos diabos e conseguiu colocar o Camaleão e o Coruja um contra o outro.  No meio disso, ainda enrolou os colegas com um falso quadro do Doutor Destino e roubou algo que tinha no cofre do Camaleão.

A invasão em massa na casa do Camaleão acabou mal pra o mundaréu de vilões classe D contratados pelo coruja, mas também não deu muito certo para o vilão russo.  Pra escapar do lance com a policia, ele mesmo teve que se disfarçar de paramédico e passar na surdina pelo policiais que acabavam de cerca sua casa. Em meio a eles estava Mach VII, que já havia percebido ali que Meyers não era o santinho que estava aparentando ser. Certamente, o Bumerangue iria se dar mal.

Mas já que estamos falando em se dar mal, pulemos pra cena com o Schocker. Herman também estava em apuros com sua casa cercada pelo Cabeça de Martelo e sua gangue. Sua salvação parecia ser a cabeça do Cabelo de Prata em suas mãos,  que de um jeito muito estranho o Cabeça de Martelo era aficionado. Usando sua iteligencia (sim, ele tem uma, é só muito inocente e azarado), Schocker calculou um jeito de usar suas pulseiras vibracionais como um propulsor para jogá-lo longe dali.


Depois de despistar os outros, Herman e a cabeça do Cabelo de Prata decidem se esconder numa casa que serviria de plano B para o Bumerangue. O curioso é que mal chegaram lá, eles ouviram Meyers e os demais do ‘Sexteto Sinistro’ chegando. Os ex-colegas tiveram a mesma ideia para se esconder e dar um tempo no local.

Temos então um momento de interação divertida entre os vilões. Pela primeira vez escutamos a história do Turbo, que entrou nessa de ser um super-vilão na esperança de um dia mudar para o lado dos heróis. Seus poderes vieram de um upgrade concedido pelo Sr. Negativo, que recentemente veio cobrar seus serviços. Foi mais ou menos assim que ele e a besouro tiveram que fugir de seus capangas e até roubar um ônibus escolar. O mais curioso (e que fez o Corisco dar pulos de raiva) é que o Turbo acabou conquistando (ao menos por um tempo) o coração da Besouro no meio dessa corrida.


O Corisco também estava resolvendo algumas questões particulares. Basicamente, ao saber que o cachorrinho que ele achou na primeira história era um cão perdido com 100 dolares de recompensa, resolveu voltar ao velho apartamento e entregar o filhotinho pra sua verdadeira dona. Foi algo muito altruísta pra alguém como ele.

Mas foi no momento em que o assunto se voltou para o Schoker que a coisa esquentou dentro de casa. Estimulado pelo Cabelo de Prata e revoltado por ver o velho amigo Bumerangue lhe xingando pelas costas, Herman surge no meio deles e ataca todos de surpresa. Era seu momento de vingança. Cheio de ego e com a Cabeça do Cabelo de Prata nas mãos, ele se declara o novo chefe do Sexteto Sinistro.

Mais uma vez, Nick Spencer mostra como é o mestre da narrativa em quadrinhos aqui. Junto com Steve Lieber, ele consegue desenvolver um humor apurado com quadrinhos que nem sempre tem diálogos escritos. Além de concatenar várias pontas soltas que estão desde o primeiro número, deixa a expectativa lá em cima para o ato final

Já na próxima edição, em Teia do Homem-Aranha 8, teremos a conclusão desse título tão bom assinado pelo Nick Spencer. É algo que certamente vai fazer falta no meio de tantas mensais que temos hoje em dia.

Coveiro

comments powered by Disqus