domingo, 17 de maio de 2015

O futuro dos X-Men e outras novidades de maio

Muitos rumores têm surgido a respeito do destino dos X-Men após Secret Wars. Além disso, várias novidades foram reveladas em entrevistas recentes de roteiristas da franquia. Confira!!




Começando com os rumores, eles vêm principalmente do site Bleeding Cool, do sempre polêmico Rick Johnston, que costuma querer dar furos de reportagem, mas nem sempre está correto. Primeiramente, Rick afirmou que os X-Men seguiriam para o espaço após Secret Wars, porque descobririam que as névoas terrígenas dos Inumanos seriam letais ao mutantes. As histórias da equipe se desenvolveriam lá, e um indicativo já seria o fato de Kitty permanecer no espaço, ao lado de seu novo amado (e futuro marido), Peter Quill.

Bom, mas, de acordo com o próprio Bleeding Cool, esses planos foram alterados assim que o editor Mike Marts deixou a franquia. Com a chegada de um novo editor-chefe, o ainda não oficialmente confirmado Mark Paniccia, os planos teriam mudado. Só o destino poderá dizer...

Enquanto não sabemos o que acontecerá com os X-Men, é possível ter uma ideia melhor do que nos espera nas edições derradeiras de Brian M. Bendis no título. O escritor disse que a história final, entitulada O Julgamento de Hank McCoy, lidará com os erros do Fera e com os motivos que impediram os O5 de voltar ao passado. O noivado de Kitty também será enfocado, com cenas envolvendo Lince Negra, Magia e Colossus.

Conforme prometido, ainda haverá desenvolvimentos relativos à sexualidade do Homem de Gelo. Ele se defendeu das críticas sobre a forma como Jean expôs Bobby, afirmando que ambos são amigos, e a ruiva agiu como uma amiga. Vale a pena ler os argumentos de Bendis aqui, caso você compreenda inglês.




Ele comentou que sabe os futuros escritores da franquia, ainda não revelados, têm grandes planos para X-23. Provavelmente o relacionamento entre ela e o Anjo continuará sendo trabalhado. Quem também está nos planos do futuro da franquia é o jovem Ciclope. Com isso, as esperanças de quem queria que Bendis levasse os O5 para o passado ao final de seu run foram por água abaixo.

Não houve nada que Bendis realmente quisesse fazer na franquia que não fez. Ele afirmou que soube que deixaria os X-Men há um ano, então se focou nas histórias que queria concluir. Pessoalmente, acho que de duas uma: ou o prazo foi muito mais curto do que o mencionado ou ele não soube aproveitar o último ano para entregar uma boa reta final, porque muita coisa ficou atropelada, apressada, inconclusa ou incoerente.


A respeito do intervalo de oito meses que se passa entre os eventos atuais do Universo Marvel e o final de Secret Wars, Bendis disse que tudo fará sentido quando a nova fase chegar. Isso pode envolver, por exemplo, como teria sido a formação de Nação X, um conceito que está sendo trabalhado nas últimas edições do trabalho de Bendis e também por Hickman no arco Time Runs Out, dos Vingadores.

Bendis ainda falará um pouco mais sobre sua saída na próxima semana, então passemos rapidamente para um apanhado de entrevistas com os roteiristas de Spider-Man and the X-Men e Storm, duas revistas que estão chegando ao fim.


Começando com Elliott Kalan, que contou como foi o processo de escolher Ernst como a pessoa infiltrada no grupo. Seria muito óbvio se o infiltrado fosse personagens com histórico mais agressivo ou mais duvidoso, como a Garota-Tubarão e o Satânico, ou seria muito incoerente se fosse personagens como Pedreira. Ele não usaria a personagem, entretanto, se não tivesse uma boa explicação para mostrar na história. Ao mesmo tempo, fazer de Glob Herman um herói sempre foi sua intenção, porque ele o ama.

Kalan gostaria de ter trazido mais vilões de Homem-Aranha e de X-Men para a revista, para além dos que trouxe. Seus favoritos teriam sido Rino, Escorpião, Lady Letal e os Carniceiros. Shinobi e Sebastian Shaw também estavam em seus planos se ele dispusesse de mais tempo e espaço.






Grek Pak comentou que a edição #11 de Tempestade acaba por ser a última da revista, ainda que um #12 estivesse programado. A chegada de Secret Wars abreviou o título.  Na entrevista, o roteirista comentou um pouco os poderes de Marisol, que ainda podem render bastante no futuro se novos escritores desejarem utilizá-la; sobre seu desejo de escrever Tempestade em parceria com Thor, a nova ou o tradicional; e sobre sua vontade de poder ter explorado o relacionamento dela com os avós paternos.





As grandes mudanças no Universo Marvel já começaram a acontecer agora em maio, com a chegada das Guerras Secretas. Porém, a Uncanny X-Men #600 só sai em junho. E vai levar alguns meses mais para saber como ficará de fato a vida dos mutantes depois disso.

Leonardo Bento

comments powered by Disqus