quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Avengers: No Surrender já chega com grande ameaça e uma perda


Essa semana acabou de entrar em vendas nas comicshops americanas a primeira edição do arco Avengers: No Surrender, em Avengers 675. Vamos reforçar que se você continuar a matéria, será bombardeado com um monte de spoilers, então, a partir daqui, fica por sua própria conta e risco!

Como noticiamos antes, a revista começa com a sequência da reapresentação do Relâmpago Vivo, como agente infiltrado em um bando de ladrões de carros, no Texas, onde seu disfarce é descoberto por um dos membros do bando e começa um belo show de pirotecnia. Em um dado momento ele brinca sobre o próprio nome dizendo "...estava ficando confuso com relação a Laser Vivo. Sabem como é, né?" Pois é, sabemos!



Logo em seguida, a operação, o personagem pressente uma coisa estranha com a Terra, a medida que eventos estranhos e mortais acontecem ao redor de todo o planeta. Do lado de fora da Terra, no espaço, a Carol Danvers, a Capitã Marvel fica estarrecida, juntamente com a sua equipe, com o sumiço do planeta Terra, juntamente com a Lua.


E em meio a toda a loucura que acontece no planeta, acontece a primeira tragédia. Jarvis, ao tentar salvar uma criança de ser esmagada por escombros de um prédio, é atingido e esmagado, sendo socorrido tardiamente pela nova Vespa, Nadia Pym.


E como merda pouca é bobagem, inexplicavelmente, vários dos heróis ao redor do planeta se transformam em uma especial de forma cristalina, dentre os afetados Visão, Capitão América, Homem-Aranha Peter Parker, Pantera, Hulk Cho, Ciclopinho e outros.




E em meio de toda a desesperança, surge a figura que é enigmática para nós, mas para os heróis, é como se fosse o retorno esperançoso de uma Vingadora a muito tempo não se via. Surge Voyager dizendo: "... depois de tudo, você sabe o que nós dizemos. Uma vez Vingadora...". Reparem que na famosa estátua em homenagem a formação inicial dos Vingadores, a figura da tal Voyager se encontra nela e tem até um certo destaque.



E assim se encerra a primeira edição desse novo arco na vida dos heróis. E pelo visto, esse evento vai atingir realmente a todos, levando em consideração os atingidos pela transformação nessa forma cristalina.

Parece que vamos ter muitas coisas a serem explicadas nesse arco. Fiquem ligados que no dia 17 de Janeira já sai a segunda, em Avengers 676. Ficaremos de olho!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus