quinta-feira, 14 de junho de 2018

Contagem Infinita: Falcão de Aço 02 tem final trágico


ATENÇÃO! A matéria a seguir contém spoilers da revista! Esteja avisado!

Em Infinity Countdown: Darkhawk tem como objetivo trazer de novo a luz dos holofotes um dos personagens cósmicos da Marvel, Falcão de Aço. E nesse novo arco, ele ainda continua sua busca pela Fraternidade dos Rapinantes e ter sua vingança e salvar o universo de suas penas metálicas.

Na primeira edição, também foi revelado que o Rapinante que o Powell está, Talonar, na verdade é irmão do Rich Rider, o Nova, chamado Robbie Rider. E o Nova pediu para o Powell não ir atrás do seu irmão e deixar para o Nova resolver isso, assim que resolverem os problemas com as Pedras do Infinito.


Outra coisa que descobrimos também na primeira edição é que as transformações do Chris Powell em Falcão de Aço estão matando ele. Ou melhor dizendo, MATAM ele! A cada transformação, o amuleto destroi o corpo físico dele e alterna para a forma de Rapinante, o que coloca mais perguntas para o Chris sobre como funcionam seus poderes! 

 

E como problema pouca é bobagem, mais tarde aparece um caçador de recompensar caçando o Falcão de Aço e, depois de derrubar o alien sem muito esforço, Powell viu nele a possibilidade de usá-lo, ou melhor, de usar a nave dele, para caçar a Fraternidade.


E é aqui que começa a segunda edição, onde o Powell consegue ir para o espaço, com a ajuda do Caçador de recompensas e chega até a Fraternidade. 

Lá, após uma luta feroz contra os Rapinantes Reais, Powell é capturado e, com a intervenção de Robbie Rider, o Talonar, explica que possivelmente o amuleto de Powell pode ser o que procuravam para unificar o poder do Rapinante com da Fênix. Isso mesmo, novamente aqui temos a presença da Fênix se valendo mais uma vez!


E com um pedido do Talonar, o Rapinante Gyre arranca do peito do Falcão de Aço seu amuleto, o deixando perecer no chão, enquanto o Robbie Ryder inicia o ritual, se tornando assim o verdadeiro Rapinante, o Dark Starhawk. E assim, o próximo objetivo deles é invadir a Terra!



Se vocês tiverem lendo isso aqui, é porque o dono do site deixou postar isso aqui, mas possivelmente ele deve estar rezando para que esse não seja o fim do Powell. Eu poderia zoar um pouco com isso, mas tenho de concordar que o fim dele ainda pode estar longe de acontecer realmente, levando em consideração que o Caçador de Recompensas ainda está no páreo e podemos ter aí também uma possível aparição do Nova.

Então, se você é como o Coveiro e ama esse personagem, fiquem atentos as próximas edições desse título, que ficou bem interessante!

A arte do título está por conta de Gang Hyuk Lim, que tem fortes influências do estilo oriental de ilustração, com elementos gráficos de mangá. Não tem cenas de grande impacto, mas pra quem curte o estilo, esse título é um prato cheio. O roteiro fica por conta da dupla Chris Sims e Chad Bowers.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus