Guardiões da Galáxia Vol. 3 apresentou o retorno de muitos personagens favoritos dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, além de alguns recém-chegados. O filme contou com a estreia de Will Poulter como Adam Warlock, o personagem que foi apresentado em uma das cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. No novo filme, Adam é ainda bem imaturo e se relaciona com a hilária criaturinha chamada Blurp depois de matar seu dono Saqueador, Fitz-Gibbonok. Acontece que Blurp foi originalmente concebido como um gato, mas o diretor James Gunn decidiu mudá-lo depois que o mascote Flerken Goose apareceu com destaque em Capitã Marvel.
“Blurp é – eu não chamaria Blurp de personagem importante, embora tenha afirmado no Twitter que Blurp é o personagem mais importante no futuro do UCM”, explicou Gunn durante o Guardiões da Galáxia Vol. 3 na versão comentada em áudio do filme. “Gosto muito desse animalzinho, e Blurp é o que chamamos de 'f'saki peludo'. No primeiro filme, havia uma criatura em que as pessoas apostavam e comiam orloni na mesa, e aquele era o f'saki não peludo, essa é a versão peluda, muito mais fofa que a versão não peluda. "
“Como algumas pessoas sabem, originalmente no roteiro do Volume 2, eu tinha o personagem de Adam Warlock aparecendo, e ficou muito complicado com muitos personagens”, continuou Gunn. "Então eu removi Adam Warlock e apenas mantive a personagem de Ayesha, que é interpretada por Elizabeth Debicki em ambos os filmes e é muito divertido trabalhar com ela. Nesse filme, no roteiro do Vol. 2, Adam Warlock tinha um gato que ele encontrou. Ele matou um cara, ele se sentiu culpado por isso, e o cara tinha um gato que estava meio chateado porque o cara estava morto, então ele tem esse gato que ele carrega pelo resto do filme. Isso é o que Blurp era originalmente, mas entre o roteiro de 2, que tirei Adam Warlock, e o roteiro do 3, a Capitã Marvel saiu, que tinha um gato naquele filme que tem um grande papel, e eu sei que tem um papel no próximo filme da Marvel. E então eu tive que mudar Blurp para algo além de um gato porque parecia muito repetitivo.
Aproveitando que estamos falando de criaturinhas esquisitas, há um fato interessante sobre os Orloni, as criaturas parecidas com roedores que são vistas pela primeira vez na sequência de abertura de Morlag em Guardiões da Galáxia. As criaturas também são vistas em Luganenhum, a nova base dos Guardiões. No início do terceiro filme, você pode ver Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Nebula (Karen Gillan) e Kraglin (Sean Gunn), todos mastigando alguns Orloni. Acontece que os atores estão realmente comendo as criaturas, o que deu mais trabalho do que você imagina.
"Eles estão comendo Ororloni frito", explica Gunn. "Aqueles Orloni foram feitos de componentes diferentes porque algumas pessoas... você sabe, Dave Bautista é vegetariano, então tivemos que fazer o dele com um certo tipo de gelatina vegetariana. E outras pessoas tinham outros requisitos. Eles são muito específico sobre o que esses atores comem ou não, então tivemos que fazer todos os tipos de Orlonis diferentes."
Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.
O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini, Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.
Coveiro