Um dos projetos do Universo Cinematográfico Marvel que certamente está mais na berlinda e parece ter sido colocado de lado é o filme da Guerra das Armaduras, que foi anunciado desde 2020 durantea pandemia. O projeto Armor Wars mudou as datas de lançamento várias vezes e deixou de ser originalmente uma série limitada do Disney+ para se tornar um longa-metragem. E recentemente, o Comicbook.com falou com os diretores Yassir e Isaiah Lester sobre seu novo filme The Gutter, e teve que abordar o trabalho que Yassir fez como roteirista-chefe da série de TV Armor Wars — e como ele se sente agora que o projeto se transformou em um filme.
"Eu acho que, tipo, a Marvel está constantemente em um estado de, tipo, 'Qual é o mais interessante?' E eu... honestamente acredito que alguns de seus filmes deveriam ter sido séries e algumas de suas séries deveriam ter sido filmes", explicou Yassir Lester. "E eu acho que eles estão levando isso mais em consideração, pensando um pouco mais agora."
Em um nível técnico, Yassir afirma que não houve nenhuma interrupção criativa massiva ao transformar Armor Wars de uma série de TV em um filme, "Contanto que eles não tenham começado a filmar ainda, é tipo, quem se importa?" Dito isso, Yassir Lester admitiu que "acho que a história que contei é uma série muito divertida".
De acordo com Yassir Lester, a maior mudança no projeto da Guerra das Armaduras foi fazer o filme simplesmente chegar ao cerne da história contínua do Cornonel James Rhodes (Don Cheadle) mais rápido do que o estudo de personagem de longa duração que teria sido o programa de TV. Ele também deu a entender que a má recepção de séries da Marvel Disney+ como Invasão Secreta também pode ter sido um fator:
"Dado como com Guerra Secreta - todas essas outras coisas [como] a maneira como a história de Rhodey precisa se encaixar no universo maior, há uma versão mais rápida que meio que o impulsiona de volta à história um pouco mais rápido, em oposição a uma meditação sobre quem é o personagem", explicou Lester.
Por fim, perguntamos a Yassir e Isiah Lester se eles estariam dispostos a dirigir Guerra das Armaduras. Isiah foi descaradamente a favor."Absolutamente. Absolutamente. Eu faria isso. Eu faria isso. Sim.", mas Yassir tinha uma grande ressalva: "Sabe, muitas pessoas dizem "sim" ou "não faço ideia" [sobre] 'Você dirigiria um filme da Marvel?' E nós pensamos: olha, quanto os irmãos Russo foram pagos? Coloque-me em uma caverna, Marvel, e me pague US$ 50 milhões. Eu farei o que você disser", acrescentou Isiah.
Agora, parece que Armor Wars ainda está no limbo do desenvolvimento. No início deste mês, a estrela Don Cheadle deu dicas de que nada estava acontecendo:
"Você pode descobrir e me avisar", disse Cheadle à TV line, acrescentando mais tarde "Não sei, não tenho certeza de onde está nada agora. Acho que as coisas estão passando por muitas mudanças, e veremos o que acontece, veremos o que é.”
Coveiro