domingo, 17 de fevereiro de 2008

Exilados: Brincando com a sorte.

A passagem dos Exilados pelo Novo Universo está perto do fim, mas eles ainda têm que resolver como deter Proteus. Pra isso, vão ter de contar com todas as armas possíveis, e também com muita sorte!

Photobucket




Como vimos na última edição, o grupo de mutantes conta com a ajuda do paranormal Keith Remsen e seu poder de atuar no sonho de outras pessoas para seu plano contra Proteus-Justiça que pretende possuir o corpo de Kenneth Connel, o poderoso Estigma. Pra que isso aconteça eles vão em busca de outra paranormal: Lenore Fenzl que estava fugindo da “clínica” e tem o poder de emitir uma bioenergia de sua pele que causa sonolência.

Unidos todos necessários à luta, os Exilados colocam o plano A em ação. Lenore consegue colocar Justiça-Proteus pra dormir depois de muita resistência em uma jogada estratégica de Blink, enquanto Remsen medita e penetra na realidade onírica de Kevin munido de informações sobre seu passado com sua mãe, Moira MacTaggert, para usá-las contra o assassino. Tudo vai bem e Keith está enganando Proteus para que ele fique preso em sua consciência, mas o paranormal não é poderoso o bastante. Ele é atacado por Kevin no sonho que consegue se libertar do sono imposto, acorda e contra ataca. Distorce a realidade, detém os Exilados, ameaça mulher e filhos de Kenneth e está prestes a possuí-lo cumprindo seu objetivo e se tornando invencível.

Photobucket

Só com muita sorte para virar o jogo, e é quando Heather coloca em prática o plano B e ele conta justamente com isso. A médica fez um acordo com Mojo: ele assistiria todas as realidades (sem poder intervir) e teria apenas de fornecer uma pessoa: Longshot!
Longshot foi criado por um geneticista chamado Arize no Mojoverso. Arize criou vários seres vertebrados no mundo dos sem-espinha que serviriam como escravos, porém imbuiu estes com uma consciência para que pudessem se rebelar contra seus mestres. E de fato o fizeram. Longshot liderou diversas rebeliões ao longo do tempo contra Mojo, e fracassou em sua maioria. Além de consciência, seu criador deu poderes super-humanos para algumas de suas criações e Longshot ficou com o poder da “sorte”. Veio algumas vezes à Terra 616 onde em uma delas se uniu aos X-Men.

Ele vem com a mente zerada por Mojo e não se lembra de nada do seu último encontro com os Exilados (que ocorreu em X-Men Extra 24 e 25), mas não importa, é enviado ao Novo Universo e contando com muitas lâminas de metal (única fraqueza de Proteus) e muita sorte, afinal, com alguém que transforma a realidade sorte nunca é demais, Longshot vira o jogo.

Photobucket

Com uma frase mais que clichê pra um vilão, Kevin vai embora dizendo: “Você vai pagar caro por isso... mas não hoje!”. Mas não tem problema, Heather descobriu como vencê-lo. Porém só iremos saber na próxima edição... rumo ao universo 2099!!

ps. Para quem quiser ver a capa original (capa estraga prazeres), é só clicar aqui.

Cammy

comments powered by Disqus