domingo, 27 de julho de 2008

SDCC '08: Mais detalhes sobre a nova adaptação da Marvel

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Depois de anunciar a adaptação do livro Ender’s Game na Comic-Con de Nova York, obra do renomado escritor Orson Scott Card conhecida por aqui como O Jogo Exterminador, editora revelou mais sobre o projeto na SDCC. Confira o que a dupla criativa Chris Yost (Novos X-Men) e Pascual Ferry (Quarteto Fantástico: Millenium) disseram aos jornalistas.

Pelo entusiasmo dos dois, a obra de Card não poderia estar em melhores mãos. Yost explicou que o livro foi importante na sua adolescência e Ferry trabalhou com o próprio Orson Scott Card na continuação ainda não publicada das aventuras do Homem de Ferro Millenium, e ambos prometem não fazer muitas alterações, somente o necessário para transformar a narrativa do livro numa história em quadrinhos.

Em O Jogo do Exterminador, conhecemos Andrew Wiggin, um menino recrutado por uma espécie de exército espacial e treinado para ser o general na guerra contra a raça alienígena Insecta, que evoluíram dos insetos. O apelido de infância do garoto é Ender, coincidentemente fazendo referência a sua missão, o que levanta fantásticas questões filosóficas ao longo do livro (sim, é o meu livro favorito e estou puxando o saco).

Confira imagens da primeira edição e alguns rascunhos de Ferry:

Ender’s Game começa a ser publicado em novembro e terá 5 edições.

Brizola

comments powered by Disqus