segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Exilados ecoando pelo passado

Os fãs das histórias mais clássicas do grupo de heróis extradimensionais mais famoso da Marvel certamente deve ter adorado as duas últimas histórias dos Exilados que saíram na X-men Extra 84, ainda de Dezembro do ano passado. Afinal, elas compreendem dois contos que trazem personagens da formação original.

Exilados antes do Claremont

Em Excluído, história originalmente publicada na Exiles 89, vemos a nova formação da equipe confrontando inúmeras outras ameaças das mais diferentes versões da Terra. Primeiro, derrotaram o sexteto Sinistro da Terra 27.536, salvando o J J Jamenson desta dimensão, mas tendo como baixa a Blink. Depois, é a vez de Miguel O´Hara, o Homem-Aranha 2099, ser vítima de um ataque da Sociedade da Serpente da Terra 27.537.

Paralelamente, uma história encenada nos pesadelos de uma antiga baixa de guerra dos Exilados nos é mostrada. Pássaro Trovejante, um dos membros originais está até os dias de hoje mantido em animação suspensa devido a seus graves ferimentos. E em seu subconsciente, ele divide uma luta eterna com seu grande inimigo e torturador Apocalipse e o amor pela sua ex-parceira Nocturna (que se encontra grávida nos sonhos).

O terceiro ponto a se destacar aqui é a atual situação de Morfo (ou na verdade, Proteus). A Dra. Hudson se dá conta de que desde que o vilão possuiu o corpo do Metamorfo, tornou-se totalmente imune a sua outrora fraqueza: os metais. Com isso, mesmo com a lavagem cerebral, ela percebeu que deve ficar de olho bem aberto a partir de agora. Principalmente depois de uma luta contra o Clube do Inferno da Terra 27.538. A Rainha Branca desta realidade percebeu o embuste que realizaram dentro da cabeça de Morfo e tentou libertar Proteus. Longshot impediu que tudo se concretizasse a tempo, mas quem sabe das verdadeiras consequências disso pro futuro?

Exilados antes do Claremont

A história se encerra com Heather Hudson achando melhor recondicionar a partir de então o Morfo a várias sessões de lavagem cerebral regularmente e ao mesmo tempo pede um favor ao Dr. O´Hara - que ajude a tirar John Proudstar de seu coma sem risco para sua vida.

Exilados antes do Claremont

A segunda história chamada As Regras do Jogo faz parte da primeira anual dos Exilados, lançada originalmente em Fevereiro de 2007. Nela, a atual equipe capta imagens da Terra 33629 onde deparam-se com o que parece ser o grupo original de Exilados (composto por Blink, Morfo, Passaro Trovejante, Mímico, Noturna e Magnus) prendendo a versão da Gangue da Demolição daquela dimensão.

Exilados antes do Claremont

Sem explicações para aquilo, a Doutora Hudson envia o time para lá afim de conseguir mais informações. Acabam topando com uma nova versão do Corretor do Tempo (que aparentemente não é controlada pelos Insetos do Palácio de Cristal) e são derrotados pela desconhecida e misteriosa formação original. O único que teve a sorte de não ser capturado (como de praxe) é o Longshot.

Exilados antes do Claremont

Já prisioneiros, Creed ainda teve tempo de conversar com essa Blink da Terra 33629 e colocar uma pulga atrás da orelha dela. A palavras de Creed fazemcom que ela espie a sala de Corretor do Tempo. Lá, a garota finalmente se dá conta de que foi enganada. Tudo no final não passava de um plano do Grão-Mestre de outra realidade que fez uma aposta com uma outra cópia sua desta dimensão.

Agora, as duas versões das equipes se juntam para um acerto de contas final com o enganador. Acabam descobrindo como o Grão Mestre descobriu a existência dos Exilados e seus planos de roubar suas tecnologias. Obviamente, os dois grupo sequer são páreos para o Grão Mestre, mas os demais Anciões dessa realidade dão um jeito de ajudá-los.

Exilados antes do Claremont

Escritas por Tony Bedard e com os desenhos de Tom Raney, Tim Smith e Jim Calafiore, essas podem ser consideradas as últimas histórias dos Exilados como conhecíamos. A partir de agora, como veremos nas próximas duas Marvel Apresenta, teremos o clássico escritor mutante Chris Claremont remodelando tudo o que conhecíamos sobre esses heróis.

Coveiro

comments powered by Disqus