sábado, 29 de agosto de 2009

Cable: O que todo bom soldado sabe fazer

Correr! Fugir! Esconder! É isso que Cable tem feito desde que viajou alguns anos no futuro para proteger a pequena messias mutante de seu mais novo rival, Lucas Bishop. Na última investida de Bishop, Nathan Summers acabou vendo o último dos X-men tombar, a versão mais velha do futuro de Samuel Guthrie, que fora seu pupilo no passado. Agora, Nate está cansado disso tudo e vai fazer o que todo sabe melhor – Lutar!

Cable e Bishop: A batalha final?


X-men Extra 92 traz a conclusão do primeiro arco dessa nova série do Cable, chamada Bebê em Guerra. É o momento de revidar, encarar Bishop de frente e por um fim a tudo isso. Contudo, antes Cable decide dar uma passadinha em Westchester, Nova York. Lá a velha mansão continua de pé, mesmo em 2043.

Primeiro, Nate resolve destruir cérebra, a última versão do computador localizador de mutantes. Assim, evitaria qualquer chance de Lucas Bishop ou um outro qualquer em perseguí-los. Com um tiro, o equipamento explode e para nossa surpresa, vemos a imagem de algo nas olhos da bebê.

Cable e Bishop: Batalha Final?

O reflexo da fênix na messias nos levanta muitas hipóteses. No ano passado, os fóruns americanos fervilharam com essa imagem. Clicando aqui, dá pra se ter uma idéia das teorias que vieram com isso.

Cortando um pouco a sequência de eventos para Bishop, vemos que o ex-X-man continua resoluto no encalço a Cable. Percebendo que esta sendo seguido pelos mesmo vândalos que o prenderam, Bishop muda de estratégia, para seu veículo e decide se render. É claro que tudo não passa de uma estratégia para tirar esse problema do caminho e, na verdade, conseguir aliados contra a sua caçada a Messias.

Cable e Bishop: Batalha Final?

De volta a mansão, Sophie acaba tendo um desentendimento com Nate. Ele quer encontrar alguma coisa que ajude a consertar seu dispositivo temporal, mas pelo visto não vai ter muita sorte. A ex-garçonete reclama que ele só quer fugir mais uma vez e acreditava que ele seria o herói que ficaria para lutar e mudar o tempo. Ela sai dali e o deixa com seus pensamentos.

Mais tarde, os dois voltam a se encontrar no arsenal da Mansão X. Sophie está agora usando um uniforme da equipe e resolveu se armar. Pensa que Cable irá reclamar com ela, mas Nate acaba elogiando a roupa nela. Em seguida, entrega a bebê para que ele possa verificar algo no Hangar dos X-men. E lá ele encontra o que procura. Sam, de fato, fez um excelente trabalho mantendo tudo em ordem.

Cable e Bishop: Batalha Final?

Nas ruas de Nova York, Bishop e seus novos aliados continuam sua busca incansável a Cable. O que ele não esperava é que o Soldado do Futuro viesse em seu encalço. E viesse no velho Passáro Negro, o avião clássico dos X-men.

Cable e Bishop: Batalha Final?

Dele, saltam Nate e Sophie, junto com a bebê protegida por uma baita armadura presa ao corpo do Soldado. Assim, a pequena messias estava segura, a salvo das balas de Bishop. E este, completamente a mercê da estratégia de combate de Nate. A começar, pelas minas espalhadas ao redor pelo soldado.

Cable e Bishop: Batalha Final?

Sophie fica ocupada em detonar o restante dos vândalos que seguiram Bishop. Cable dá cabo de outros mais, apesar de que pela inexperiências destes, nem precisaria muito se dar ao trabalho.

Bishop, no entanto, parece incansável. Atropela Nathan com uma van, arremessando o veículo contudo para dentro de um prédio. Depois, dispara uma de suas rajadas energéticas que consegue quebrar a armadura que protege a bebê. Agora, a menina está exposta... e vulnerável.

Cable e Bishop: Batalha Final?

Sophie chega quase no mesmo instante para impedir Bishop. Alveja suas costas com algumas balas, mas ele rapidamente a repele com mais uma rajada de energia. Agora, usando os tentáculos de seu braço biônico, ele ameaça a criança e seu protetor. E mais uma vez, a discussão entre os dois acontece.

Nate fala que “a menina é nosso futuro”. Bishop retruca que na verdade, “com ela viva, não tem futuro”. Engatilha sua arma e dispara. Contudo, ele não acerta seu alvo. Cable acabara de se teleportar para longe dali. Na verdade, a conversa deu uma boa idéia a Nate. O dispositivo do tempo dele estava quebrado sim e impediria-o de voltar ao passado. Contudo, o que dizer do futuro?

Assim, Nate e a Messias vão um passo além para frente. Bishop fica e lamenta com ódio mais uma vez a falha em seus planos. Sophie agora tem um novo destino – garantir o bem do presente, preservando assim um futuro melhor. Armada, ela invade o escritório da Assembleia em Nova Jersey, matando todos e instituindo “lei marcial”.

Cable e Bishop: Batalha Final?

E em algum lugar do futuro, Cable e sua protegida caminham em direção ao por do sol. A menina está cansada e é o momento para uma boa parada. Ele senta-se numa pedra e filosofa o que esta por vir. “O futuro é desconhecido”, ele pensa. “Não sabe até onde a estrada vai. Mas ele é um soldado. E foi treinado para tudo”.

Coveiro.

comments powered by Disqus