quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Novos Exilados: No meio de uma nova Guerra Mundial

*Artigo escrito pelo colaborador Fernando Saker

Na última vez que vimos os Novos Exilados, Vampira e a família de seu novo amigo Gambit foram atacadas pela Tropa Sanguinária, fortalecida depois que a Feiticeira Sangrenta aparentemente controlava Dentes-de-Sabre e Psylocke. Mas tudo não passava de um plano dos dois para surpreender a vilã e nocauteá-la. Quando tudo parecia a favor dos herois, eis que a rainha Pantera Negra aparece e captura Susan Storm, a mãe de Remi... Ou seja, mais uma tarefa para os Novos Exilados.

Novos Exilados

Para a surpresa de todos, Susan Storm acaba sendo resgatada por... Susan Storm! A Pantera é inesperadamente atingida, mas não antes de rasgar a garganta de uma das Susans.

OK, para não entrar em detalhes na luta que se segue, vejamos abaixo em imagens os melhores momentos dela (equipe do site, trate de colocar entre elas uma imagem da Psylocke chutando o traseiro da Donzela de Ferro!!). Que a batalha recomece!

Novos Exilados
Atendendo a pedidos do Fernando...

Durante a batalha, Namor revela que esta Pantera Negra assumiu esse codinome depois de assassinar seu primo T’Challa, o qual ela diz ter sido um tolo por querer manter a paz e a igualdade entre todos, “incluindo os branquelos que já tentaram nos dominar”. Pois é, caso não tenham percebido ainda, todos os governantes das nações desta Terra são negros (menos uma que veremos mais para a frente), e pelo jeito a mudança nas escalas de poder inverteu o direcionamento do racismo...

A Pantera, aparentemente temendo ser derrotada, reúne seus asseclas e foge – não sem antes deixar um “presentinho” para Namor: uma bomba nuclear! Apenas a combinação de um escudo invisível da Sue com uma barreira telecinética de Betsy impedem que a Família Real da Atlântida morra ali mesmo. A “outra” Susan aproveita o momento para revelar ser o até então desaparecido Mystiq, dos Novos Exilados.

O grupo é resgatado por um submarino conduzido pela inusitada dupla de Attuma, grande inimigo de Namor, e Valéria Fen, a segunda filha de Namor (a pele azul me faz ter dúvidas se ela também é filha da Sue Storm...). No submarino, Namor descobre que Kang e vários atlantes decidiram desertar do comando de seu rei, considerando que ele está envolvido demais com os habitantes da superfície para se preocupar com seu povo. Já Remi e Valéria, colocam a conversa em dia, e o jovem príncipe se surpreende ao ver que a irmã parece estar profundamente apaixonada pelo inimigo do pai.

Novos Exilados

Namor e Attuma decidem deixar suas diferenças de lado, e o monarca permite que seu antigo inimigo e Valéria continuem o combate nos oceanos e mantenham seu reino seguro. Ele então retorna à superfície com sua família e os Novos Exilados, mas a Pantera Negra ainda não sossegou: a tirana começa a formar uma barreira energética ao redor da Terra, o que deixaria todos presos ao seu alcance. Porém, mais uma vez com os poderes de Sue e Betsy, a nave dos herois enfrenta a gravidade e consegue acelerar a tempo para sair da atmosfera do planeta, rumo à Lua desta dimensão, a terraformada Luna-1, onde um holograma de Ultron (?) os recebe.

O grupo é recebido na “Casa Branca” (que agora fica na Lua) por Nick Fury, Jocasta e pela presidente da Terra (??), Amara Aquilla (???). Dr. Stark, por meio de projeção holográfica, diz que precisa de mais informações para saber como desfazer o campo criado pela Pantera Negra.

Uma nova Guerra Mundial se anuncia, talvez até interplanetária, mas já está na hora dos Novos Exilados voltarem para “casa”. Mas antes disso, Gambit pede aos pais para se juntar à equipe, ansioso por novas aventuras. O jovem é aceito, apesar dos protestos da Vampira, que diz que não gosta dele e nem confia nele.

OK, momento de reflexão agora: Quê?? Vampira, duas edições atrás esse cara SALVOU SUA VIDA! Uma edição atrás, você mesma PEDIU PRA AJUDAR ELE E A FAMÍLIA DELE!! E agora você não gosta e não confia nele?? Mr. Claremont, faltou coerência aí...

Novos Exilados

...Retomando a narrativa agora. Os Novos Exilados voltam ao Palácio de Cristal, mas descobrem tudo vazio. Mexendo nos computadores de monitoramento, Psylocke fica surpresa ao descobrir que a missão deles na Terra-6706 era exatamente recrutar o último membro da equipe! Quanto a Morfo, Sábia e Cat, a moça descobre onde os três foram parar, e também descobre que eles estão em problemas... Que problemas? Fica pra próxima edição.


Fernando.

comments powered by Disqus