sábado, 16 de janeiro de 2010

Homem-Aranha Millennium Anual: Mystérios

O casal Peter e Mary Jane já passou por dificuldades maiores do que qualquer relacionamento normal poderia passar. Entre monstros, vilões maníacos, simbiontes, mercenários e até um período separados quando Peter namorou a ex-X-Man Kitty Pryde, o casal continua firme juntos. Neste anual publicado em Marvel Millennium Homem-Aranha 96, veremos se eles estão prontos para o próximo passo dessa relação.

Photobucket

Sobre esse tema, a história não poderia começar em outro lugar senão em cima da cama de Mary Jane onde ela e Peter divagam por todas as situações bizarras por quais passaram. Finalizando a conversa, ela diz que estava pensando em se eles devem ou não??

Photobucket

Corta para o Colégio Midtown no dia seguinte onde MJ se espanta e corre ao encontrar Peter no corredor, cena testemunhada por Kitty e seu novo melhor amigo, Kenny Kong. Eles indagam a Peter o que foi tudo aquilo, mas Peter se incomoda com as perguntas e sai de perto.

Encucado com o que aconteceu entre os dois na noite anterior, Peter, já trajado como Homem-Aranha e se balançando pelos céus de Nova Iorque, se depara com uma perseguição policial atrás de um mustang verde. Pousando no teto do carro, ele descobre que não há motorista. Ele entra no veículo, mas o carro não responde, está tudo travado.

Photobucket

Pulando de volta ao teto, o Aranha consegue parar o carro armando uma parede de teias. Quando os policias o alcançam, o carro explode soltando centenas de notas de dólar, causando uma enorme confusão entre os populares.

Photobucket

No dia seguinte, no colégio Midtown, a espevitada Jessica Jones, chefe da redação estudantil, estuda o caso do carro que andava sozinho. Ela acredita que o carro era um chamariz para desviar a atenção a um roubo à banco que ocorrera em outro ponto da cidade. E como o Homem-Aranha estava envolvido, ela associa que a notícia é importante para a escola, já que todo mundo sabe que o Homem-Aranha é alguém que frequenta o colégio.

Mary Jane, que é uma das quatro pessoas de toda a redação do jornal estudantil, avisa Peter logo em seguida que estão de olho no Aranha e que ele deve redobrar os cuidados. Peter conta a ela que os policiais agradeceram a ajuda e pediram para ele ajudar mais, analisando o vídeo de segurança do banco roubado. Ao chegar na delegacia, uma cena cômica com uma mulher vestida de Mulher-Aranha-616 gritando "Abracem a Mudança!", sendo algemada pelos policiais.

Photobucket

O Capitão que pediu ajuda ao Homem-Aranha é o mesmo que o salvou das mãos de Shocker. Sua assistente mostra ao Escalador de Paredes o tal vídeo em que o suspeito aparece. Ele tem uma cabeça brilhante em formato de nuvem. A polícia o batizou de Mystério. O curioso é que os roubos acontecem depois da fuga, por isso o nome.

Mary Jane então afirma que vai solucionar o caso para Peter e parte misteriosamente. Naquela noite, a assistente do capitão de polícia conta para o próprio Mystério de que o Homem-Aranha está ajudando a polícia a encontrá-lo. Neste instante, o Homem-Aranha atravessa a clarabóia de vidro e tenta golpear a cabeça de Mystério em vão, já que ela dissolve completamente. Pela porta, entram os policiais. O vilão então detona diversos explosivos espalhados pelo armazém, sumindo em pleno ar, deixando uma ameaça ao Aranha de aquilo é só o começo. A assistente traidora é presa ali mesmo.

Photobucket

Logo depois, Peter chega à casa de MJ, entrando como sempre pela janela. Ele explica que a assistente mexeu nos equipamentos da polícia e nos computadores para dar tempo do Mystério realizar seu roubos. Uma idéia dada pela própria MJ para achar o comparsa do vilão.

Aproveitando a oportunidade, Peter quer entender porque ela havia pirado na noite anterior. Mary Jane explica que queria ir até o fim com Peter, mas ficou com medo depois da proposta, por não se sentir preparada. Ao falar, e depois recuar, ficou com medo de Peter romper o namoro - o que havia exatamente acontecido com Liz e Flash no ano anterior. Peter declara que não é o Flash Thompson, e que não iria terminar com ela porque ela quer esperar pra fazer algo que ele não colocava pressão nenhuma para acontecer. Resolvido assim, a noite termina com um longo beijo entre o casal adolescente.

Photobucket

No armazém uma nuvem se condensa e Mystério reaparece, cerra o punho dizendo o nome do nosso querido herói, e some em outra nuvem brilhante.

Na próxima edição já é o Ultimatum! Será que nem o Homem-Aranha sairá ileso? Confira aqui em breve!


Jeferson

comments powered by Disqus