terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Marvel Millennium Anual: Hulk Censurado

O Hulk sempre foi um personagem pra lá de peculiar. Vivia entre heróis, mas quase sempre funcionava mais como um monstro, um antagonista. Contudo, sua versão 616 nem de perto se compara aquela recriada por Mark Millar no universo Millenium. Já vimos que o monstrego não é tão... inocente e foi capaz de algumas atrocidades dignas de revirar o estômago. Bem, agora, além da recente minissérie contra o Wolverine ultimate lançada nos últimos três meses, os leitores podem encontrar o Hulk na última edição da Marvel Millenium deste ano. Confira!

Hulk Censurado


A história é originalmente uma edição anual, na qual o Hulk topa com ninguém menos que uma certa personagem novata do universo ultimate. Estou falando de Zarda, a Princesa do Poder. A moça está aqui presa na Terra desde os eventos de Confronto Supremo, nos quais acabamos tendo o personagem do Nick Fury sendo levado como prisioneiro pelos crimes que cometeu. Já Zarda é quem fica em seu lugar, garantindo assim que novas invasões não ocorram.

O único problema é que após tanto tempo na Terra, a moça ainda não conseguiu se adaptar a sua nova morada. Num confronto com uma versão millenium da Gangue da Demolição (não tão diferente da nossa, pelo visto), Zarda reage com tamanha ferocidade que põe todos no chão. Contudo, a derrota deles não era apenas suficiente e ela já estava prestes a ser impiedosa com o líder deles quando é detida.

Hulk Censurado



Um escudo vermelho e branco rechaça o ataque da mulher e o homem chamado Capitão América surge dando uma bela bronca na deusa. Ela foi convidada para ficar aqui e aprender junto a nós, mas segundo Steve ela parece sempre tratar os demais como algo inferior, indignos de suas preocupações. Ela desdenha do Capitão América a princípio, mas Rogers não esta afim para brincadeiras. Por isso, ele dá a Zarda uma chance de sair pelo seu país e aprender mais de nossos costumes e valores.

E ela obedece. Pega sua moto e segue estrada a fora em busca de aprendizado. O que ela não esperava era que essa sua jornada a levaria para um encontro com um certo alguém que aparentemente detém mais ou menos o mesmo nível de sua força – O Hulk.

Esse encontro é, no mínimo pra lá de estranho e inusitado. Ela está num restaurante se deliciando com uma das comidas locais quando ouve uma discussão a porta do restaurante. O Hulk quer entrar, está com fome e têm dinheiro para pagar. O problema? Bom, o Hulk está peladão e isso vai bem de encontro com as normas do lugar.

Hulk Censurado



Uma bela confusão já ia começar, mas a Zarda resolve se intrometer. E desta vez, tenta começar com uma boa conversa. A moça se justifica dizendo que também costumava voar peladona em seu planeta, mas que desde que veio para essa Terra teve que se moldar aos costumes do lugar. Com o Hulk, não deveria ser diferente.

Não demora muito, é claro, para o papo ficar bem cansativo para os ouvidos do Monstro e ele logo partir para ignorância. Então, o que segue são páginas e mais páginas de pura porradaria descontrolada. No final, apenas por usufruir de um golpe baixo, Zarda leva a vitória. E quando eu falo de baixo, eu falo literalmente.

Zarda certamente poderia acabar com o Hulk ali, mas então relembra as palavras do Capitão América. Então, ela decide poupar o Hulk e apenas tirá-lo do lugar.

Hulk Censurado



Bom, se a história já te parecia um pouquinho absurda demais, imagine como termina. Zarda arrasta o Hulk para um loja de roupas especializadas para gordinhos e lhe compra uma bermuda. Em seguida, leva-o para um lanchonete, paga-lhe hambúrgueres para saciar sua fome e, por fim, pergunta se o Monstro deseja fazer mais alguma coisa.

Bom, a conclusão poderia terminar sutilmente com um olhar malicioso do Hulk, mas estamos falando do Loeb. E, é claro, tudo termina num quarto vagabundo de motel com as roupas dos dois espalhadas pelo chão e a luz se apagando. A frase final é que é de matar.

“Hulk gosta de Zarda”.

Hulk Censurado



Bom, ninguém duvidaria mesmo que um roteiro desta estirpe viria de ninguém menos do que do Jeph Loeb. Só me surpreende é que o Mark Dudjervic é quem assuma parte dos desenhos aqui, juntamente com o Ed McGuiness. É um desperdício de traço de qualidade para uma história tão chifrim e descartável. Não é a toa mesmo que estão anunciando o fim de tudo no “Ultimatum”...

Coveiro

comments powered by Disqus