sábado, 30 de abril de 2011

Maratona 616: Top 10 - As mulheres de Thor

A vida de um herói não tem a presença apenas de vilões, batalhas e vidas inocentes salvas, afinal, qual prêmio seria melhor no fim de um dia repleto de lutas do que ser recebido pela mulher amada? Claro que um deus como Thor, com séculos de vida, teria uma lista imensa de amores e relacionamentos, certo? Bem, talvez não tão repleta como a lista do Homem de Ferro ou Wolverine, mas o suficiente para mais um top10 de nossa maratona.

Thor

10 – Marcy Masterson

Mulheres do Thor

Marcy Masterson é a ex-esposa de Eric Masterson e teve um filho com ele, chamado Kevin. Eric foi alter-ego de Thor por um bom tempo e, quando deus e mortal foram separados, tornou-se o herói Trovejante. Por Eric não ser exatamente um exemplo de sucesso e por suas ausências ocasionadas pela vida dupla, ocasionalmente ocorriam discussões entre o ex-casal.

09 - Hannah Fairmont

Mulheres do Thor

Hannah Fairmont era noiva do paramédico Jake Olson e tinha uma filha, chamada Amanda. Ela está na lista não por ter se envolvido com Thor, mas com um alter-ego seu, que foi o que Jake se tornou. Ele morreu durante uma luta dos Vingadores contra o Destruidor e, com isso, pôde ser usado como alter-ego, necessário na época por causa dos Deuses Sombrios. O relacionamento com Hannah era uma farsa do verdadeiro Jake, que só aproximou-se dela para ter acesso ao hospital e roubar drogas de lá.

08 – Tempestade

Mulheres do Thor

A presença de Ororo Munroe, a Tempestade, é uma das mais curiosas e inusitadas de toda a lista. Durante o 2º Torneio de Campeões ela teve Thor como adversário, tentando acertá-lo com relâmpagos que, obviamente, são detidos facilmente pelo deus do trovão. Depois disso, ele joga um charme pra cima dela, a toma nos braços e os dois se beijam, com ela desmaiando em seguida. Será que a emoção de ser beijada por um deus foi tanta assim? Não exatamente, Thor revela que sugou o ar da Tempestade durante o beijo, fazendo ela desmaiar com a falta de ar, vencendo assim a luta. Como podem ver, foi algo menor do que uma "ficada", mas vale a curiosidade por ele ter beijado outra heroína do Universo Marvel (se lembrarem de mais alguma, postem nos comentários). Vale lembrar também que, durante as Guerras Asgardianas, Ororo chegou muito perto de se tornar a deusa do trovão, por intermédio de Loki, que usou como tentação justamente a recuperação dos poderes climáticos que ela tinha perdido na época.

07 – Tarene

Mulheres do Thor

Tarene era membro de uma raça alienígena e teve seu mundo destruído por Thanos. Thor ajudou a moça a derrotar o vilão e, graças à essa aliança, posteriormente ela se tornou uma deusa asgardiana, um tipo de versão feminina mais jovem de Thor. Em Midgard assumiu a identidade de Tara Olson, prima de Jake Olson, identidade mortal de Thor, na época. Com o Ragnarok, a jovem Thor alistou-se na Iniciativa, visando honrar a memória dos asgardianos, mas durante a Invasão Secreta revelou-se que ela era uma skrull infiltrada, não se sabe exatamente há quanto tempo. Recentemente ela apareceu em um grupo de apoio para pessoas que foram abduzidas por skrulls. Tarene não se envolveu de maneira romântica com Thor, mas seu potencial como sidekick lhe garantiu um lugar nessa lista.

06 - Lorelei

Mulheres do Thor

Lorelei é a irmã mais nova de Amora e, assim como ela, usa de sua beleza e astúcia para tentar conseguir seus objetivos, mas ao contrário dela, não evoluiu seus poderes mágicos. Loki pediu que Lorelei seduzisse Thor, com o objetivo de afastá-lo de Asgard, tarefa que ela não demorou em realizar, valendo-se de uma poção mágica para tal. Thor ficou tão apaixonado e sob controle de Lorelei que chegou até mesmo a agredir Sif nesse período. Com o tempo, Lorelei se cansou de Thor, mas continuou com o plano, visando a posição de rainha de Asgard. Para azar da moça, ela inalou os vapores da poção que usou contra Thor, o que a fez se apaixonar por Loki, algo que foi sua perdição.

05 – Valquíria

Mulheres do Thor

A versão Ultimate de Valquíria é uma jovem de 19 anos que fazia parte dos Defensores, um grupo de heróis que estava mais para um grupo de perdedores do que para algo minimamente útil. Inicialmente, a jovem não demonstra possuir nenhuma habilidade sobre-humana e, na realidade, nem mesmo grande talentos marciais, como afirma ter no começo. Ela se envolve um tempo com Hank Pym, mas quando Jeph Loeb comete a 3ª temporada de Supremos ela estava em um relacionamento firme com Thor e com poderes semelhantes, possuindo um pégaso negro. Sugere várias vezes possuir uma herança asgardiana, o que se comprova como verdadeiro quando ela vai parar no reino de Hela e se torna sua serva, atacando Thor posteriormente.

04 – Brunilda

Mulheres do Thor

Brunilda é a mais forte das Valquírias, guerreiras deusas responsáveis por levar os heróis para o Valhalla, função que a moça exerceu fielmente por séculos. Isso mudou quando Brunilda se apaixonou por Siegmund, um guerreiro mortal que nada mais era do que uma identidade mortal de Thor, criada por Odin. Quando o senhor de Asgard decretou a morte do guerreiro, ela desobedeceu, teve seus poderes removidos e foi colocada em transe, sendo libertada tempos depois por Siegfried, outra identidade mortal de Thor, de quem ela também foi amante. Quando ele foi assassinado, Brunilda se matou na pira funerária do guerreiro, sendo restaurada por Odin e tendo essas memórias removidas. Em busca de uma vida de aventuras, Brunilda foi membro dos Defensores por um bom tempo.

03 – Encantor

Mulheres do Thor

Enquanto o "amor bandido" de Peter Parker é Felícia Hardy e de Tony Stark é Whitney Frost, o de Thor é Amora, a feiticeira asgardiana Encantor. Encantor já se uniu a Loki em diversos levantes contra Asgard, aliou-se ao Barão Zemo nos Mestres do Terror e deu origem à vilões como Golias. Porém tudo isso não é motivado apenas por ambição ou sede de poder, mas pelo amor que a vilã sente pelo deus do trovão, tanto que muitas de suas artimanhas visam conquistar o coração de Thor. Quando Thor foi rejeitado por seu pai Odin, exilado em Midgard e com poderes reduzidos, acabou correspondendo finalmente aos desejos de Amora e os dois tornaram-se amantes, vivendo em um apartamento de Nova York. Essa relação terminou com o ataque do Massacre, que jogou boa parte dos heróis no mundo de Heróis Renascem. Quando retornou, não existia mais a relação entre o herói e a feiticeira.

02 - Jane Foster

Mulheres do Thor

Jane Foster é uma enfermeira que foi contratada pelo Dr.Donald Blake e acabou envolvendo-se romanticamente com ele, sem saber que o médico era a identidade mortal de Thor na época. Quando esse segredo foi revelado, Jane foi levada para Asgard e ganhou imortalidade e poderes divinos, podendo assim casar-se com o deus do trovão. Infelizmente ela não passou em um teste de Odin, que removeu os poderes e imortalidade da moça, mandando-a novamente para Midgard. Ao retornar ela conheceu um médico chamado Keith Kincaid, com quem acabou se casando e viveu ao lado dele por muitos anos, até começarem os boatos do retorno de Thor em Oklahoma, o que motivou Jane a se divorciar de Keith.

01 – Lady Sif

Mulheres do Thor

Podemos considerar Lady Sif o amor da vida de Thor, a grande guerreira asgardiana que está sempre ao lado dele, literalmente no amor e na guerra. Ela é irmã de Heimdall e desde a infância estava ao lado de Thor e Balder, destacando-se desde pequena como grande guerreira, chegando a ser considerada a melhor de Asgard. Certa vez foi capturada por um gigante, que a entregou para Hela. Thor ofereceu a própria vida em troca de Sif, o que impressionou Hela e a fez soltar os dois e, posteriormente, esse ato digno permitiu à ele erguer o Mjolnir pela primeira vez. O casal passou por uma crise quando Thor foi banido para a Terra e envolveu-se com Jane Foster, só reatando quando Odin os reuniu após o fim do romance do deus com a enfermeira. Sif chegou a ficar atraída por Eric Marterson, mas escolheu Thor e só foram separados quando o Ragnarok chegou e os asgardianos morreram e renasceram em mortais. A guerreira ficou presa no corpo de uma senhora idosa em estado terminal, enquanto Loki usava seu corpo, até ser salva pelo deus do trovão.


Eis a lista completa de mulheres que já se envolveram com o deus do trovão ou com algumas de suas encarnações ou alter-egos. Lista pequena, levando em consideração a idade que o sujeito possui, mas nem todo mundo é como Tony Stark ou Logan. O surpreendente mesmo é Peter Parker também ter uma lista maior.

Como sempre, o espaço dos comentários está aí para que digam quais mulheres deveriam estar na lista, quais deveriam sair e curiosidades sobre os amores de Thor.


Eddie

comments powered by Disqus