sábado, 2 de maio de 2009

Maratona 616: Top 10 - As mulheres do Wolverine

A vida de Logan não é apenas marcada por lutas e conspirações. Entre todos os personagens de quadrinhos, o baixinho possui uma das maiores listas de amores (correspondidos ou não) em sua vida. Infelizmente, a tragédia anda lado a lado do canadense, atingindo também sua vida amorosa em cheio. Continuamos então a maratona, apresentando as mulheres que já passaram pela vida de Wolverine.

Wolverine

10 – Víbora

Amores do Wolverine

Graças a acordos e promessas feitas por sua antiga empregadora, Seraph, Logan se viu obrigado a casar com a Víbora. A vilã, visando obrigar o herói a cumprir seu compromisso, sequestrou e dominou todas as mulheres que eram amigas dele (Vampira, Kitty Pryde, entre outras). O casamento ocorreu, mas era apenas por conveniência, já que nunca chegaram a consumá-lo (Logan chega a dizer que não queria pegar doença venérea), mas serviu para a vilã firmar sua posição como chefe do crime em Madripoor. O casamento terminou quando Logan participou de um torneio mortal na ilha, pois no final da história a Víbora é gravemente ferida e Logan só se compromete a salvá-la em troca do divórcio. Isso que é rompimento problemático!

09 – Elektra Natchios

Amores do Wolverine

Os dois, para mim, não chegaram a se envolver, mas alguns autores da época chegaram a chamá-los de namorados (Scott Lobdell, por exemplo) e, dessa forma, ela está presente nessa lista. Acredito que a relação deles era mais de parceria, pois atuaram juntos em diversas histórias. Stick dá para a ninja a missão de conduzir Logan de volta para a humanidade, já que ele tinha se tornado uma criatura bestial na época. Felizmente (para ele e para nós, claro), Elektra foi bem sucedida e Wolverine voltou a sua aparência normal. Os dois atuaram juntos no arco Inimigo do Estado, mas hoje em dia existe a dúvida se aquela era realmente ela, já que, recentemente, descobrimos que Elektra era uma skrull, mas não sabemos há quanto tempo.

08 - Yukio

Amores do Wolverine

Yukio trabalhava para Shingen Harada e deveria ter matado Logan, mas ela acaba se apaixonando e os dois saem por Tóquio, arrumando brigas e trocando beijos. O estilo selvagem, inconsequente e apaixonado de Yukio cativavam Logan, por lembrá-lo dele mesmo, porém, o coração do mutante estava ocupado por Mariko Yashida (lindo, não?), algo que Yukio não compreendia, já que a dama japonesa e o baixinho canadense pouco possuem em comum. No fim das contas, Yukio é apaixonada por Logan, mas não é correspondida e os dois acabaram tornando-se parceiros/amigos com benefícios e isso dura até hoje. A moça tornou-se também muito amiga de Tempestade, chegando a influenciar o estilo rebelde que a rainha dos ventos adotou, e "mãe adotiva" de Amiko, a filha adotiva do herói.

07 – Tigre

Vilões do Wolverine

O banco de sua família é assaltado pelos Carniceiros e a moça é levada cativa. Na cidade australiana, Lindinho começa o processo de transformação mental que a tornaria uma Carniceira como eles, mas o vilão é interrompido por Longshot. Os X-Men não a enviam pelo Portal do Destino, pois ela era apenas uma vítima, portanto pedem ajuda a Roma, que a transporta para o mesmo instante no tempo de onde foi tirada. O problema é que Lindinho já tinha começado o processo de mudança, fazendo com que ela não fosse má como uma Carniceira, mas também não era a boa moça de antes. Ela então torna-se líder do crime em Madripoor, onde reencontra Logan, agora na identidade de Caolho, que resolve ajudá-la a firmar sua posição no submundo, em troca de ser sua consciência, deixando-a longe de "negócios sujos". Os dois foram amantes e parceiros durante todo o tempo em que Logan viveu em Madripoor.

06 - Heather Hudson

Amores do Wolverine

O amor de Logan por Heather foi mais platônico do que tudo. Logan, ainda dominado por seu lado animal, logo depois de fugir do Arma X, encontra ela e o marido, James Hudson, acampando na neve, atacando-os. James o derruba com tranquilizantes, levando-o para a cabana e indo contatar o Departamento H. Quando Logan desperta, furioso e assustado ao ver suas garras metálicas, é o carinho de Heather que o acalma ou, nas palavras dela, a bela acalmando a fera. Ele tornou-se grande amigo dos Hudson, trabalhando no Departamento H, mas a impossibilidade de ficar com Heather foi um dos motivos que o fizeram partir. Heather tornou-se uma heroína, Víndix, seguindo o legado do marido, dado como morto na época, ajudando Logan contra Yuriko Oyama. Hoje, eles são bons amigos.

05 – Itsu

Pouco se sabe sobre ela. O que sabemos é que foi a única mulher que, de fato, conseguiu "amarrar" de verdade o herói, já que era a esposa de Logan. Ela é a mãe de Daken e foi assassinada pelo Soldado Invernal.

04 - Raposa Prateada

Amores do Wolverine

Foi a namorada índia de Logan e, juntos, viveram tempos felizes em uma cabana no meio do mato. O mutante chegou até a escrever os nomes dos dois, dentro de um coração, na porta da casa. Os selvagens também amam, minha gente. A felicidade acabou quando Dentes de Sabre, no dia do aniversário de Logan, resolve dar um presente macabro, assassinando a jovem. No entanto, anos depois, ela reapareceu, viva e passando bem, trabalhando como agente da Hidra. Ficamos sabendo que ela também foi vítima do Arma X, recebendo os famigerados implantes de memória, provando que a tal história da cabana não foi exatamente como lembravam. Ela, no entanto, odeia tanto Creed, quanto Logan, sendo, inclusive, responsável pela morte de Mariko Yashida. Mas todos acabam se aliando em busca de respostas e a moça é morta por Aldo Ferro, criador dos implantes de memória. Com ajuda de Nick Fury, o local da cabana é encontrado, mostrando que os tempos felizes, ao menos, foram reais. Ela está enterrada no local.

03 – Rose

Amores do Wolverine

Foi o primeiro amor de Logan e, como tudo na vida do herói, não deu certo. Ela foi criada na Mansão Howlett desde pequena, convivendo com o pequeno James e o rebelde Cão. Com a tragédia que se abateu no local, ela foge com James, indo trabalhar em uma mina de escavação, onde a moça diz ser prima do rapaz, dando-lhe o nome de "Logan". Viveram anos naquele lugar e a moça acabou se envolvendo com Smitty, o capataz do lugar, com quem pretendia casar. Isso revoltou Logan, que nutria a esperança de ficar com Rose um dia. Logan acaba entregando uma luta contra Smitty, garantindo assim algum dinheiro para o casal. Quando descobre isso, Rose corre ao encontro de Logan, no exato momento que este luta contra Cão, que chegou ao acampamento em busca dos dois. Tentando impedir que Logan mate Cão, Rose acaba tropeçando e encontrando o próprio fim nas garras ósseas do jovem mutante.

02 - Jean Grey

Amores do Wolverine

Jean é um caso muito semelhante ao de Heather, com a diferença que a ruiva corresponde aos sentimentos do herói. Sempre que está diante da morte, Jean Grey busca os beijos de despedida de um certo canadense e, alguns fãs, até acreditam que os dois já foram além disso. Esse rolo é antigo, desde a primeira noite em que os Novos X-Men estavam na mansão e, inclusive, um dos motivos de Jean partir com a equipe original foi a presença do baixinho, que era uma tentação para ela e prejudicial ao seu relacionamento com Scott Summers. Jean chegou até a casar com Scott, mas sempre houve essa sombra do triângulo amoroso. Na Era Morrison, Logan a beijou, dizendo que os dois nunca dariam certo juntos. Atualmente ela está morta, Scott está com Emma Frost e o Wolverine sozinho, ficando a dúvida do que aconteceria se Jean, eventualmente, retornasse. Sinceramente, essa é uma resposta que prefiro nunca ver respondida.

01 – Mariko Yashida

Amores do Wolverine

Por fim, chegamos naquela que é, sem dúvidas, o verdadeiro amor de sua vida. Em todos os meus anos de leitor, só lembro de ver Wolverine chorar duas vezes, e ambas foram por causa de Mariko. Ele a conheceu durante uma "turnê mundial" que os X-Men estavam fazendo, quando salvaram o Japão, ao lado de Solaris, do vilão Moses Magnum. O relacionamento foi crescendo e o sentimento ficando mais forte, até que ela parou de responder suas cartas. Ao investigar, descobriu que ela tinha se casado, por ordem de seu pai, Shingen Harada, que não queria vê-la casada com um gaijin. Logan derrotou e matou Shingen, já o marido dela foi eliminado por Yukio. O relacionamento acabou sendo retomado, chegando o dia do casamento. Infelizmente, uma manipulação do Mestre Mental fez Mariko rejeitar Logan no altar, dando as costas para ele, pois não queria desonrar sua família casando com o herói. Logan silenciosamente chorou por causa do abandono.

Quando se livrou da influência, eles voltaram a se envolver, Mariko queria limpar seu clã do contato com a Yakuza antes de se casar, pois considerava Logan um nobre herói e queria ser digna dele. Wolverine não concordava, mas respeitava as convicções de sua amada. Infelizmente, quando finalmente conseguiu limpar seu clã, caiu em uma armadilha planejada por Raposa Prateada e Matsuo Tsurayaba, sendo envenenada. Para poupá-la da agonia da morte por envenenamento, Logan usou suas garras em sua noiva, derramando mais uma vez lágrimas, dessa vez por ter a mulher que amava morta em seus braços.



Bem, é isso. Todas as mulheres que, em menor ou maior grau, estiveram envolvidas romanticamente com o herói de alguma forma. Será que alguma ainda ficou de fora? Alguma na lista deveria ter ficado de fora? Como sempre digo, o grande mérito das listas e proporcionar um bom debate.

Eddie

comments powered by Disqus