segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Happy Hero Hour - Como foi?

Uma idéia surgida três dias antes de fazê-la acontecer, o Happy Hero Hour tinha uma proposta bem diferente dos últimos eventos em que estivemos atuantes. Nada de palestras e concursos. Os microfones foram deixados de lado. A idéia era reunir dois grupos que estiveram no maior corre-corre durante a Fest Comix, os Comics Cosplayers BR e o pessoal do Universo Marvel 616 para um dia de apenas muita conversa e diversão, que fosse aberto ao público. Com uma ou outra surpresa reservada durante as três horas que estivemos na Coleciona Brinquedos.

Happy Hero Hour


É raro o momento em que organizadores têm oportunidade de brincar e a nosso pedido, integrantes do maior grupo de cosplayers de comics brasileiros vestiram as fantasias mais uma vez neste dia quente para nos alegrar. Com um adendo extra e surpreedente, onde eles obrigaram a Cammy a se vestir de Vampira. Bom, agora ela tem mais uma história pra contar sobre a heróina além de mandar cartas pra Panini.


Happy Hero Hour


Dado intervalo das brincadeiras, puxamos a agente da SHIELD Dani, o imortal André Capella e o simbiótico Jonathan para falar da experiência que foi a invasão dos Vingadores Sombrios na palestra de Mike Deodato Jr. Afinal, um dos pontos altos daquele dia seria uma prévia em video desta marcante cena da história da Fest Comix já divulgada em nosso site. E olha que o André propôs um novo desafio ao desenhista paraíbano:



Mas não só foram os Comics que estiveram ali marcando sua presença. Para nossa surpresa, os membros Yuri e André da Tropa 312 chegaram ao local para em frente a nossas câmeras contar a sua história. Quem esteve na Fest Comix, certamente vai lembrar dos vigilantes mascarados (e muito bem armados) que foram alvos de atenção de muitos visitantes na sexta e sábado do evento.



Outra presença marcante foi a galera fabulosa da Otaku Company, que não só resolveram participar do encontro, como também foram cruciais nas gravações destes videos. As pessoas se espalhavam pelo local, formando grupos e até jogando cards. Alguns rostos mais conhecidos foram se chegando como o Fábio Cabral e outros, mais intimados, observavam tudo mais de longe, ao mesmo tempo que alguns que nem conheciam nosso trabalho foram logo se enturmando. Mas a maior surpresa para toda nossa equipe foi o Pedro, segundo lugar do concurso do Deadpool, que deu as caras por lá vindo direto de Mauá para agradecer o prêmio.

Happy Hero Hour


Chegado o momento mais próximo do final, iniciamos nossa sessão de videos. Pra começar, o esperado confronto dos Cosplayers, que estavam ansiosos para ver mais uma vez sua participação na palestra de Mike Deodato Jr (e rever mais de uma vez o momento em que o "Flagelo" foi derrotado pelo desenhista). Confira a reação da galera:



Passados alguns trailers de filmes e dos Cinco Anos de Marvel 616 (ainda inédito em nosso site), terminamos o nosso Happy Hero Hour interagindo mais uma vez com os presentes de todas as idades e espécimes (Sim, confiram nas fotos). E, claro, brincando de ser Mike Deodato por um dia e acertando o Capella!

Happy Hero HourHappy Hero Hour


Happy Hero Hour


Happy Hero Hour

Happy Hero Hour

Happy Hero Hour

E foi mais ou menos isso aí nosso"Happy Hour", bem descompromissado, onde desta vez os editores e cosplayers puderam se divertir tanto quanto o público. Agora, só em 2012. E quem sabe na próxima oportunidade você também não possa estar lá, nos conhecer e se divertir com a gente também.

Coveiro

comments powered by Disqus