sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ultimate Homem-Aranha: Um Camaleão incomoda muita gente ...


O Camaleão tomou o lugar de Peter Parker. E certamente, assumir o papel de Parker, colocará a vida do herói e de todos os seus amigos em perigo. Em um grande perigo. Veremos agora como Bendis conclui essa bela trama que criou.

Ao assumir o lugar de Parker, o Camaleão começou a destruir a vida do garoto. Tratou MJ como uma garota qualquer, fez o mesmo com a Gwen. Peitou machões no colégio, novamente desvalorizou MJ e o pior, faltou com respeito com a Tia May.


Porém, o pior foi ele descobrir que Peter era o Homem-Aranha. Usando os fluídos de teia, hormônio de crescimento mutante e muita concentração, conseguiu sair por ai se balançando. Assaltou algumas lojas. Jogou o nome do Aranha novamente na lama. Paralelo a isso Jameson e o verdadeiro Peter eram feito prisioneiros pelo irmão (ou seria irmã? Não ficou claro...) do outro Camaleão, que possuía os mesmo poderes. Foi durante esse período presos que Jameson descobriu que o Homem-Aranha e Peter Parker eram a mesma pessoa. Porém a descoberta durou pouco. O velho Jonah foi baleado na cabeça e caiu duro sangrando no chão.


Apavorada e desconfiada de tudo que seu sobrinho vinha fazendo, tia May pede para que Bobby e Johnny fossem atrás de seu sobrinho para descobrir o que estava acontecendo. Johnny revoltado com as atitudes do amigo parte para cima do Aranha, porém Bobby o barra e o alerta que pode ter alguma pegadinha nisso tudo. Dito e feito, ao deixarem o Camaleão fugir ele os leva direto para o esconderijo onde estavam Peter e Jonah. O trio então derrota os vilões. Porém, eles não poderíam ser deixados com a polícia, pois sabiam as identidades secretas deles e matá-los estava fora de cogitação. Então, Aranha os leva para a Triskelion, onde não poderiam abrir a boca para ninguém.


Em um epilogo final, podemos ver Jonah acordando no hospital, bastante ferido e falando o nome de Parker. Bom, agora o Aranha terá de limpar novamente seu nome. E lidar com as confusões arranjadas pelos irmãos Camaleões. Esse arco foi escrito por Brian Michael Bendis e ilustrado por David Lafuente. Foram publicados originalmente em Ultimate Comics Spider-Man  12, 13 e 14. Já no Brasil, saiu em Ultimate Marvel 13, 14 e 15.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus