sábado, 15 de outubro de 2011

NYCC: Avante, Vingadores!

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Quando pensei que os principais anúncios do dia já haviam sido divulgados, a Casa das Ideias surpreende novamente revelando uma nova série mensal com uma das mais brilhantes duplas da editora.


Todos sabemos que a Marvel adora usar o poder de seus filmes para dar uma chacoalhada nas suas histórias. Com filme do Capitão nos cinemas, a editora matou novamente o Bucky e devolveu o "posto" de Capitão América ao Steve Rogers. Essa talvez seja a alteração mais radical feita pela Marvel recentemente.

Porém, a editora está prestes a tomar uma atitude semelhante outra vez. Em Março do ano que vem será lançada a revista mensal "Avengers Assemble". Ela terá roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Mark Bagley. A mesma dupla criativa que bateu recordes e marcou histórias a frente do Homem-Aranha Ultimate.


Bendis revelou que lhe ofereceram o projeto, a ideia seria ele montar uma HQ na esteira do filme. Caso ele não tivesse interesse, ou não tivesse uma boa ideia, seria escolhido outro escritor para cuidar da revista. Porém, ele prontamente aceitou o trabalho. E até comentou que chega a ser algo semelhante ao que ele fez anos atrás com o Demolidor.

Bendis disse que devido a esse trabalho, tem acesso as informações do filme dos Vingadores. A equipe de personagens em "Avengers Assemble" será basicamente a mesma do filme. Com Capitão América, Homem de FerroThorHulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. Estes, pelo menos, são os personagens já revelados (sendo que Thor só aparece na imagem em preto e branco). Bendis se diz muito feliz de finalmente poder trabalhar com alguns personagens com os quais nunca trabalhou, como é o caso do Hulk. Na série "Avengers", Bendis já havia escrito o Rulk.

Mas para os fãs do Hulk que ficaram apavorados, pois um Hulk nos Vingadores vai contra aquele Hulk que Jason Aaron estava prometendo, podem se acalmar, Bendis prometeu que amarrará a trama para se encaixar com a história de Aaron. O escritor também comentou que está cheio de ideias para o verdão nessa nova mensal.

Bendis também já entregou a paçoca e disse qual será a ameaça que reunirá esses Vingadores. Será o grupo de vilões chamado Zodíaco. E o Capitão América será o responsável por reunir este grupo. Mas quem achou que o Zodíaco é uma ameaça fraca para os Vingadores, Bendis disse que tem grandes planos para esse grupo. Que os leitores irão se surpreender bastante.

Bendis confirmou que estará escrevendo três títulos dos Vingadores. "Avengers", "New Avengers" e "Avengers Assemble", afastando assim qualquer hipotese dessa série pertencer ao universo ultimate, outra realidade ou ser algum material atemporal. Mas claro, ainda fica a duvida de como tudo isso vai se encaixar na cronologia.

Particularmente, fico extremamente feliz de ver essa tão aclamada dupla cuidando dos Vingadores. E o Bendis, dá um show nos seus roteiros. Então é esperar para ver o que sai dessa revista.



Kinhu Heck

comments powered by Disqus