quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sua Arte na Fest Comix

A Fest Comix é sempre uma ótima oportunidade para rechear sua coleção de quadrinhos com os ótimos descontos, além de poder assistir a palestras de grandes artistas de renome das HQs. Só que desta vez, você também terá a oportunidade de ser a atração! Numa parceria entre a loja Comix e o site Universo Marvel 616, acontecerá o primeiro concurso Sua Arte na Fest Comix.

Fest Comix

Isso mesmo! Assim como vem acontecendo no Marvel Day e no tradicional quadro do site Universo Marvel 616, os jovens desenhistas aspirantes terão mais uma vez a oportunidade de mostrar seu talento ao público e ainda concorrer a prêmios por isso!

Para participar, você deve se inscrever com os organizadores do evento a partir das 10:00 do dia 14, 15 e 16 de outubro, tendo até às 15:00 de cada dia para finalizar seu trabalho. Ou seja, quanto mais cedo se inscrever e começar, mais tempo terá para se dedicar a arte.

O desenho deve ser feito no próprio evento, com papel A3 padronizado fornecido pela organização. É de comprometimento do candidato levar seu próprio material - borracha, lápis, caneta nanquim, dentre outros. Não há limites para as técnicas e artifícios que deve usar.

Apenas um desenho é permitido por candidato inscrito. Sendo impossibilitado que se leve o papel do candidato para fora da sala destinada ao concurso sob qualquer circunstância ou tempo.

Poderão participar candidatos de todas as idades. Todos estarão competindo dentro de uma mesma categoria e concorrendo as três primeiras colocações que serão premiadas. O conteúdo das premiações será informado no início do evento e no site oficial da Fest Comix em momento oportuno.

Para posterior contato com o candidato, é necessário preencher a ficha de inscrição com os organizadores localizados na sala disponível para o concurso. Leve seu documento de identificação ou - quando necessário - do seu responsável.

Você poderá levar seu caderno e pasta de referências para usar na hora, mas fique atento para não copiar exatamente um desenho ou molde de algum artista, já que um dos itens a serem julgados é a originalidade dele. Outros atributos a serem julgados é composição, criatividade, impacto visual e coerência com o tema proposto.

A temática do concurso desta vez é mais ampla – Super-heróis –, podendo envolver personagens de qualquer editora: Marvel, DC, Darkhorse, Image, TopCow, Dynamite, dentre outras.
O estilo de sua arte não precisa ser necessariamente 'comics'. Você pode ser ousado e arriscar seu próprio traço. E se quiser, já pode adiantar e pegar boas dicas na nossa sessão do Arte no 616.

No final, todos os desenhos serão observados e analisados por uma pré-banca, onde apenas os selecionados serão destacados para o julgamento final a ser feito por banca a ser organizada pelo desenhista Will Conrad no final do evento, no Domingo.

Além das premiações, os três finalistas receberão dicas ao vivo dos feras dos quadrinhos no encerramento do concurso. Trata-se de uma oportunidade única para você que é desenhista principiante e quer ter uma boa oportunidade de avaliar seu trabalho.

E fique atento para ver mais novidades no site da Fest Comix e aqui!

Sua Arte na Fest Comix é um concurso organizado por:

PhotobucketPhotobucket

comments powered by Disqus