quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deadpool: Macacos me matem...

Hit Monkey

Tem um novo assassino em Nova York, alguém habilidoso e de características ímpares, com uma assinatura pra lá de peculiar, eliminando apenas outros matadores. Sua alcunha é Assassímio. Porquê? Porque ele é um Símio. E um Assassino. Isso mesmo, não pergunte muito. E o próximo da lista do habilidoso primata é ninguém menos que o Deadpool.


Para aqueles que estavam com saudades do Mercenário Tagarela desde a sua última aparição nas edições que antecediam o arco de Necrosha, o lançamento da revista do Deadpool deve ter sido motivo de comemorações. O que poucos esperavam é que ele ainda permanecesse (ao menos por enquanto) na X-Men Extra, em seu título original, escrito por Daniel Way e desenhado por Carlo Barberi.


Se suas memórias não falharam, a última vez que vimos o maluco, ele tentou ingressar sem sucesso nos X-Men. Então, decidiu que deveria arriscar sua nova carreira heróica com outro professor – O Homem-Aranha. O grande problema é que juntamente com sua vinda a Nova York, uma série de assassinatos vieram a ocorrer e isso levou o Amigão da Vizinhança a pensar que o Sr. Wilson estava envolvido. Obviamente, Wade tentou se explicar ao Aranha, opinando que foram mãos símias as responsáveis pelas recentes matanças. No entanto, isso é algo difícil de acreditar, não é?


Hit Monkey

Ela entrou com um Macaco ou o Macaco entrou com ela?


Mas a desconfiança do Homem-Aranha deveria ser a menor das preocupações do Deadpool, já que como sendo um assassino bem conhecido no meio, Wade certamente seria o primeiro da lista de alvos do Macaco Matador. Não que Deadpool seja alguém fácil de ser morto, mas como ele bem colocou: Levar balas dói pacas! Quem sabe não seria uma boa idéia o Deadpool fingir sua própria morte para com isso afastar a ameaça do Assassímio?


Hit Monkey

Deadpool Morto? Quem importa?!


Mesmo disfarçado (de corpete??) e se escondendo num galpão, foi fácil para o Assassímio achar Wade apenas seguindo o Homem-Aranha. E mesmo sozinho e com metade do tamanho dos dois heróis, o macaco prova que sua fama de Lenda não é a toa. Mesmo sem usar as mãos (empunhando as armas com os pés), Assassímio dá um couro no Aranha e no Deadpool, obrigando os dois a pedirem ajuda ao Quarteto Fantástico.


Hit Monkey

Ele é bom até sem as mãos...


A visita ao Edifício Baxter não demora muito (principalmente depois que Wade se feriu ao tentar atirar com os pés) e, depois de ganhar a confiança de Peter ao ponto de levá-lo pro próprio apartamento, Wade foge das vistas do herói roubando-lhe um de seus uniformes. E vocês se perguntam para quê? Bom, para roubar uma idéia anterior do Aranha e fingir a morte do teioso.


Diferente um pouco da idéia original do Aracnídeo, mas surtindo efeito similar, vemos uma comoção nacional em torno da morte do herói, com muitos indo para seu enterro (Inclusive o próprio Peter). E no meio de tantos, surge o Assassímio, todo pesaroso por ter supostamente matado um herói. Era exatamente o que Pool queria, atraí-lo desarmado para um confronto direto. Não que ele achasse que o Macaco ia ficar muito tempo sem driblar isso.


Hit Monkey

Deadpool é bom? Ele é melhor!

Após nova quebradeira entre os dois, o confronto se encerra com armas cruzadas sendo apontadas, prestes a explodir tudo pela frente. Os dois rivais não se intimidam, puxam o gatilho e põem tudo pelos ares. O destino do Assassímio é ignorado. Deadpool é quase morto (quem ligaria também se fosse?) e acaba preso.

No final, o Aranha decide que – apesar de tudo – Deadpool merece ser solto e ter uma segunda chance. Contudo, ele deve decidir uma coisa – ele quer ser herói ou quer que as pessoas o amem por ser herói? Pro Aranha são coisas diferentes. Mas quem disse que o Deadpool dá atenção...

Coveiro

comments powered by Disqus