quarta-feira, 7 de março de 2012

E as novidades sobre a próxima saga da Marvel continuam...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Março começou, o fim do mês trará o prelúdio para a grande saga da Marvel para 2012, e com o grande evento cada vez mais perto, claro que a Casa das Ideias aproveitaria pra divulgar mais capas e ilustrações! Prontos para as novidades?



Para começar, foi divulgada a capa da edição 5 de Avengers Vs. X-Men, que terá roteiro de Matt Fraction e arte de John Romita Jr. (curiosamente, quando a saga foi anunciada, havia sido dito que Romita Jr., Olivier Coipel e Adam Kubert desenhariam quatro edições cada um, mas pelo jeito Romita desenhará cinco edições). Na ilustração, Capitão América, Wolverine e Ciclope são queimados pela Fênix. Na chamada, é dito que haverá uma grande batalha em solo lunar que mudará os rumos do conflito, e que a Fênix finalmente possui seu hospedeiro. Considerando a ausência da messias mutante Esperança Summers na capa, fica a dúvida se o hospedeiro em questão será um dos três heróis presentes na capa, em vez dela. Descobriremos as respostas em junho.



Junho também é o mês de lançamento de AVX: VS #3, terceira edição do tie-in dedicado às batalhas individuais da saga. Os confrontos dessa edição envolvem Colossus (que já terá enfrentado o Homem-Aranha na edição anterior) contra o Coisa, e Viúva Negra num inesperado confronto com Magia. A luta entre os dois grandalhões será escrita por Jeph Loeb e desenhada por Ed McGuinness, enquanto as russas fatais se enfrentam em roteiro de Chris Yost e arte de Terry Dodson.



Algumas das capas reveladas serão publicadas já em abril. É o caso de mais uma capa variante de Avengers Vs. X-Men #1, em que Deadpool comanda um bolão de apostas pra ver qual será o lado vencedor nessa guerra de heróis. E quem aposta numa guerra entre heróis? Os vilões, ora! Apocalipse, Kang, Caveira Vermelha, Loki, Lady Letal, Senhor Sinistro, Conflyto e Ultron são apenas alguns dos apostadores nesta divertida capa, feita com exclusividade para a Hastings, rede de lojas de departamentos.



Por fim, não chega a ser uma capa, mas é talvez a maior notícia deste post: no evento SXSW Screenburn, que acontecerá de 9 a 11 deste mês, a Marvel revelará seus planos para o lado cósmico da editora. Digamos apenas que a chamada no site oficial da Marvel é "Marvel Infinite Comics Debuts" (algo como "Marvel Infinite Comics estreia"). O mesmo site oficial se refere a essa revelação como um "tie-in" de AvX, mas não deixa claro se se trata de mais uma minissérie que se liga à saga principal (o que entraria em contradição com a declaração de que AVX: VS seria o único tie-in especialmente criado para a saga) ou se é um projeto que surgirá após o término de AvX.

Seja como for, a ilustração promocional dessa revelação traz o Nova apresentado em Marvel Point One. Notem que o uniforme dele lembra o de Sam Alexander, personagem criado para a nova animação do Homem-Aranha; poderíamos estar testemunhando mais um caso de personagem que nasce em uma mídia e é incorporado a outra (caso de X-23, originalmente criada para a animação X-Men Evolution)? Saberemos a resposta em breve.



Assim terminam as revelações de hoje, mas não se enganem: os próximos dias ainda devem ter uma verdadeira avalanche de ilustrações e novidades sobre Avengers Vs. X-Men. Fiquemos atentos!

Fernando Saker

comments powered by Disqus