quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mais detalhes sobre o 'Cataclismo' que chega ao Ultiverso

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Quem leu a Era de Ultron, sabe que o Ultiverso vai enfrentar um dos seus maiores desafios de todos os tempos (e olha que eles já passaram por maus bocados). Anunciada na San Diego Comic Con, a saga Cataclysm vai colocar um certo gigante roxo famoso da Marvel contra os Supremos, os resquícios dos X-Men e um jovem e novo Homem-Aranha conhecido como Miles Morales. Mas qual será a grande repercussão de tudo isso?


Pois bem, as maiores apostas (segundo boatos que já corriam desde o começo do ano) é que o fim do Ultiverso estaria próximo e com a ida de Galactus para lá, não é de se espantar que esses boatos amplifiquem. Todavia, quando chegaram as solicitações de novembro, a coisa tomou outra forma. Lá temos a primeira edição de Cataclysm, mas em compensação nenhuma mensal do ultiverso foi divulgada. Ao invés dela, surgem alguns tie ins como Cataclysm: Ultimate Spider-Man #1, Cataclysm: Ultimates #1  e Cataclysm: Ultimate X-Men #1. Todos eles são minisséries em 3 edições, cujas capas você confere a baixo:




O mais curioso é que em uma das solicitações, especifícamente da edição 2 da minissérie, fala que o Miles Morales vai parar no Universo Marvel (sem especificações, mas ficando óbvio que seja o 616 já que os heróis do Ultiverso após descobrirem de onde veio Galactus querem mandá-lo pra lá de volta). É dito, no entanto que, mesmo despachando o gigante Devorador de Mundos, nada impedirá a grande destruição que está por vir. Pra complentar todo essa teoria de que o Ultiverso vai acabar mas Miles Morales será aproveitado na nossa realidade, temos no resumo de Mighty Avengers #3 de Novembro o surgimento de um novo herói desconhecido chamado... Spider-Hero!! Mas será?


Bom, verdade ou não, hoje o próprio escritor Brian Michael Bendis, que é responsável pela minissérie e por ter criado Miles Morales desabafou no seu blog pessoal. Resumidamente, respondendo a um fã revoltado, ele comentou que vem trabalhando no Ultiverso desde sua criação a 14 anos e ninguém tem mais preocupação com o andamento dele do que o próprio Bendis. Ele disse que não irá comentar sobre se esses boatos são verdade ou mentira, pois qualquer coisa que for falar pode acabar dando muito "ibope" desnecessário para essas teorias como também estragar algumas surpresas. E seguindo um discurso já usado por Dan Slott, Bendis apenas pediu que os fãs ignorem o que for falado por aí e apenas leiam a história que ele deseja contar, pois está sendo feito com muito esmero.

Com isso tudo dito, acho que realmente está bem complicado o futuro do Ultiverso. Será que depois de Pesadelos Supremos, Ultimatuns, Destruições Supremas e tantas outras desgraças que assolaram aquela realidade ao longo dos anos, será o nosso Galactus o arauto da fim de tudo?

Coveiro

comments powered by Disqus