terça-feira, 6 de agosto de 2013

Diretores conversam sobre X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e filme da X-Force


Em um festival de cinema em Montreal, na última segunda-feira, Bryan Singer conversou sobre X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e rejeitou alguns boatos. Nesta semana, Jeff Wadlow, que está fazendo a primeira versão do roteiro do filme da X-Force, também falou sobre seu projeto. Confira os detalhes!

Começando por Singer, já havíamos adiantado aqui que ele participaria do The Fantasia International Film Festival, em Montreal, onde mostraria também algumas cenas do novo filme dos X-Men. Ele realmente mostrou um primeiro trailer, mas ele não foi disponibilizado pela Fox, nem foi ilegalmente vazado na internet. A única imagem que os sites americanos conseguiram obter foi uma de Mística chorando, que acabou sendo retirada dos sites a pedido da Fox.

Durante sua sessão de perguntas e respostas no festival, Singer revelou algumas coisas. A Feiticeira Escarlate não estará no filme, ainda que Mercúrio esteja. William Stryker será mesmo interpretado pr Josh Helman. A maior parte do filme se passa em 1973, o que já era de se esperar, já que será o Wolverine do presente/futuro que retorna ao passado. Sobre Ciclope, ele comentou que gostaria de poder trazê-lo de volta e não gostou da opção de matar o personagem em X3, mas isso não acontecerá - trazer o Professor Xavier de volta era mais fácil porque ele transferiu sua mente para outro corpo. Por fim, o filme será gravado em 3D.

No Twitter, Singer revelou uma nova imagem das filmagens:


À primeira vista, ela não significa nada, mas o comentário adicional de Singer explica muita coisa. O diretor disse que estão gravando algumas cenas a 3600 frames por segundo e marcou o nome Mercúrio na imagem. De acordo com o CBM, isso significa que as cenas com Mercúrio estão sendo gravadas de forma a parecer que o personagem se move cerca de 150 vezes mais rápido do que o normal.

Passando para a X-Force, Jeff Wadlow continua falando bastante, mas sem entregar muita coisa sobre seu roteiro inicial. De acordo com o roteirista e diretor, o filme não será um reboot, mas estará totalmente integrado ao resto da franquia. Os personagens terão diferentes interpretações sobre o que é ser um mutante, e o filme trabalhará algumas áreas cinzentas que ainda não foram mostradas nos outros, assim como as revistas da X-Force costumam fazer.

O roteirista disse ainda que está pegando algumas ideias dos quadrinhos e adaptando-as para se encaixar no roteiro, da mesma forma que foi feito com Kick-Ass 2, que também foi feito por ele.

Do jeito que o ritmo de notícias sobre a franquia mutante no cinema está grande, não duvido que ainda esta semana tenhamos mais novidades.

comments powered by Disqus