quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Deadpool: Jogando e Analisando seu jogo!



Bom, o tão aguardado jogo do Deadpool (que parece não ter censura nenhuma) finalmente chegou as lojas e os fãs mais alucinados do personagem já devem ter devorado. E eis que convidamos mais uma vez o "cara", o responsável pela página mais brasileira do personagem mais tagarela da editora mais brilhante de super-heróis para voltar aqui e fazer sua avaliação. Você já deve ter conferido o artigo anterior dele aqui, segue então a complementação e conclusão do mesmo após algumas horas jogando o mesmo:

Bem, esse jogo veio para revolucionar – ué, mas ele não traz nenhuma novidade visual – exatamente, o jogo não traz tantas novidades em respeito à jogabilidade, mas traz algo que sinceramente nunca vi antes, uma incrível interação com o jogador, não vindo de um narrador ou mente do game, mas do próprio personagem principal que, além de conversar com você (por vezes ofende), critica a produtora do game e também o roteirista. O jogo é uma adaptação perfeita do personagem da HQ, onde traz uma metodologia em que você pode experimentar como é ser o deadpool e estar na mente dele.

Em diversos momentos, escutamos a voz da caixa amarela e às vezes da caixa branca (além delas aparecerem visualmente na tela). Deadpool é um tagarela que não para por nenhum momento, às vezes no meio da ação ouvimos diálogos entre deadpool e suas vozes, essa interação que quebra a quarta barreira é demais e por diversos momentos nos faz rir, além dos comentários com os outros personagens que vão aparecendo na trama.Basicamente temos o deadpool sendo o deadpool integralmente, ele sabe que está em um game (afinal, ele forçou a High Moon a criar o jogo), então temos já algumas referencias ao Nolan North (um excelente dublador que faz a voz do deadpool no game), em que vemos o personagem ligando pra ele, temos também o Peter que é o produtor da highmoon em que o Deadpool cita por muitas vezes, quando quer elogiar ou criticar alguma coisa.

Confira o último trailer do Deadpool pro dia do seu lançamento:



Toda a comedia e toda a ação estão lá. Deadpool começa com duas pistolas e duas espadas, todas as armas podem ser incrementadas e substituídas. Com o tempo, podemos trocar por duas "sais", duas marretas, duas metralhadoras, duas armas de calibre .12, duas armas de plasma, granadas, flashbangs, minas e armadilha de pegar urso, tudo isso pode ser incrementado podendo ter mais força, ganhar mais dinheiro quando mata inimigos, ter mais balas e contamos também com um upgrade do próprio personagem, que precisa de uma coisa chamada MOMENTUM para poder realizar especiais, possibilitando uma combinação de ataquem com as mais variadas armas.

Dito isso, vamos à trama principal: temos o deadpool que recebe um script de Peter (produtor da highmoon) e diz a deadpool que precisa seguir o script a risca. Conhecendo o jeito do nosso anti-herói, o mercenário tagarela logo desiste de seguir o script e opta por deixar tudo rolar como ele bem entender. Em vários momentos, podemos ver e ouvir as caixas branca e amarela reclamando com o deadpool sobre como seria mais fácil se ele tivesse lido o roteiro do jogo.Em diversos momentos também há uma alusão ao orçamento do game, existem partes em que o jogo não está bem feito (propositalmente). Temos uma trilha sonora muito boa que acompanha bem o que acontece no game, com muito rock and roll pesado.

 Deadpool foi contratado para acabar com um personagem da trama, mas acabou que seus planos foram por água a baixo. Ele quer vingança e para isso vai atrás dos responsáveis, entretanto encontra alguns personagens conhecidos do universo do mercenário, Toda aparição de novos personagens importantes permite que você saiba algo sobre ele, em alguns momentos enquanto os personagens tentam explicar o que aconteceu ou acontece o Deadpool viaja em suas próprias ideias e algo que poderia nos dar ideia do que está acontecendo e o que precisamos fazer, acabamos ficando perdidos devido a loucura do Wade, que acaba indo pro mundo da lua e quando volta entende apenas parte do que é preciso que ele faça.


Vemos muitos personagens iguais como é o caso dos capangas do Sr Sinistro. Então, à medida que vamos avançando, os vilões vão ficando melhores e maiores. Por se tratar do Sinistro, podemos contar com experiências e clones. Deadpool tem um fator de cura que você deve aperfeiçoar. No game, você pode morrer e  voltar do checkpoint como a maioria dos games. A mira do jogo pode parecer estranha no começo, mas aos poucos você vai percebendo como jogar. Uma coisa legal é que você pode atirar com os braços para trás, dando assim alguma vantagem enquanto está correndo dos vilões. Deadpool conta também com um teleporte bem limitado, que permite escapar de tiros e ataques de vilões, e ajuda em alguns saltos. Toda a visão de Genosha destruída é vista pelos olhos do mercenário.

De modo geral, o game é muito divertido e muito fiel ao personagem dos quadrinhos, além de contar com participações especiais que comentarei no final do post. Mas o game não é feito para ser um GTA da vida. É bem limitado ao que você pode ou não fazer e temos uma história a seguir, mas a ideia do jogo não é ser um jogo infinito e sim ser a história de um personagem que sabe que está dentro de um jogo e acaba realizando determinado número de coisas, às vezes contra sua vontade. Com gráficos medianos, o jogo é sim muito bom para quem lê quadrinhos e principalmente para quem é fã do mercenário tagarela, esse game é obrigatório para quem é fã dele.

Confira esse GamePlay legedado:



Vários personagens aparecem durante o jogo, dentre eles os X-Men (quase a X-Force) composto por Psylocke, Wolverine, Domino, Cable e Vampira, além do Sr Sinistro e da Morte. Começando pela bela ninja inglesa, Elisabeth Braddock (Psylocke) é uma mutante com poderes relacionados à telepatia e telecinese, além de conseguir materializar armas de energia telecinética, sendo mais usado as lâminas, já que Betsy é mestre em artes marciais. Outra mutante que apareceu foi a Neena Thurman, conhecida como Dominó, que como Psylocke, também é boa de briga e sabe utilizar bem uma arma de fogo. Seu poder mutante é a manipulação da probabilidade.  Suas aparições no jogo se dão apenas como “figurantes” dos X-men, não fazem nada para ajudar e nem têm importância no jogo – apenas a beleza justifica suas presenças. Aparecem em pouquíssimas cenas, realmente, se não fosse pela atração que o Deadpool sente pelos seios delas, você nem as notaria.

Um mutante rival de Wade desde sempre e que também faz aparição no game é Wolverine, com sua habilidade regenerativa e suas garras de adamantium. Sua aparição no game é justificada por seu passado relacionado com o Deadpool (ambos participantes do programa da arma X e outras parcerias nos quadrinhos). Ele tem o mesmo tipo de aparição que as moças apresentadas anteriormente, mas se destaca um pouco mais por aparecer em algumas partes interagindo separadamente com o nosso herói degenerado e nos proporcionando momentos de alegria.


Outro clássico parceiro do Deadpool que aparece é Nathan Summers, o Cable. Ele é um mutante que veio do futuro, tem poderes telecinéticos e bom conhecimento em armas. É infectado por um vírus tecnorgânico que algumas vezes o atrapalha em suas missões. Ele é filho de Ciclope com um clone da Jean Grey, a Madelyne Pryor. Ele já é um personagem que interage mais com o Deadpool durante o jogo, em algumas fases ele aparece e te dá um reforço contra os vários inimigos presentes.

Vampira é ainda mais prestativa que Cable. Ela é uma mutante com habilidade de “sugar” a energia vital de outras pessoas com o toque, absorvendo memórias e habilidades em um período de tempo relativo à duração do toque. No jogo ela é sequestrada pelos Carrascos e tem sua energia drenada por eles. Como única alternativa, Deadpool se arrisca em transmitir sua habilidade regenerativa para ela para que ela possa se salvar e derrotar os vilões (na verdade, a única coisa que ele queria era beijar ela). Depois desse momento, tomamos o controle de nossa querida mutante com as habilidades de luta de Wade e partimos para cima dos vilões. Detalhe: Vampira coloca a máscara do Deadpool, já que ela também contraiu sua horripilante pele e se torna a Lady Deadpool.


Temos a Morte que é uma entidade que tem uma relação de amor impossível com o deadpool, já que ele não pode morrer, portanto não podem ficar juntos. Só que cada vez que o deadpool se aproxima disso, consegue ver sua amada, que no game permite deadpool desvendar uns mistérios além de algumas cenas engraçadas de ambos. Por fim, temos o grande vilão do Game, o Sr Sinistro, que é um humano que depois de muitas experiências conseguiu poderes mutantes, no game enfrentamos capangas criados por ele, além de o duelo final ser com o mesmo.


Pra finalizar, temos uma série de videos hilários a seguir. À medida que o game ia se aproximando do lançamento, a Marvel e o Deadpool começaram a fazer pequenos vídeos de aparição do personagem na Casa das Ideias:

Primeiro vídeo deadpool visita o departamento de RH:


Segundo vídeo deadpool vai até o departamento jurídico da Marvel:


Terceiro vídeo deadpool no painel de heróis da Marvel:



Quarto e ultimo vídeo da série deadpool conversa com editor-chefe Axel Alonso:




EuDeadpool (@EuDeadpool)
Diretamente do site de fãs do personagem Deadpool.com.br http://deadpool.com.br/

comments powered by Disqus