terça-feira, 6 de agosto de 2013

Wolverine: Imortal - Bilheteira, artes conceituais e teoria sobre como ficarão suas garras


Dez dias após a estreia de Wolverine: Imortal, reunimos as últimas informações e imagens do filme, incluindo artes conceituais de diversos momentos, as últimas novidades em bilheteria e a teoria do Comic Book Movie a respeito de Logan estar ou não com garras ósseas em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Veja mais!

Para começar, vamos a atualização da bilheteria. Após os dados da estreia, Wolverine: Imortal conseguiu mais 21,7 milhões de dólares nos Estados Unidos, durante o final de semana (38,5 nos últimos sete dias), chegando a 95 milhões de dólares até o momento. A queda da primeira semana para a segunda foi de 56%. Se somarmos a bilheteria mundial, o filme já atinge 255 milhões de dólares. No Brasil, o filme ficou em segundo lugar no final de semana, totalizando 2,3 milhões de espectadores e 30,5 milhões de reais desde a sua estreia.

Foi revelado também que a FX adquiriu os direitos televisivos da película nos Estados Unidos. A emissora já tem os direitos de Homem de Ferro 3 e Superman: O Homem de Aço.

Vamos a algumas artes conceituais de Jared Krichevsky, Gerhard Mozsi e Wayne Haag, que contribuíram para a confecção dos cenários e das cenas do filme:



















Passando agora para uma polêmica, quem viu o filme sabe que Wolverine perdeu as garras metálicas no combate final contra o Samurai de Prata. Muitas são as hipóteses do que pode acontecer com o personagem, como ter apenas garras ósseas (que se regenerariam, por causa do fator de cura) daqui para a frente ou a recuperação do adamantium nas garras de algum modo.

O CBM veio com a hipótese de que, caso X-Men Origens: Wolverine seja considerado de alguma forma, Wolverine só terá o esqueleto revestido por adamantium em 1985. Uma vez que uma das linhas temporais em Dias de um Futuro Esquecido se passará no início dos anos 1970 e Wolverine seria a ponte entre as duas realidades, mesmo a versão passada de Logan não teria adamantium. Portanto, as garras seriam ósseas também no passado.

Caso o filme anterior seja desconsiderado, o revestimento de adamantium pode ter sido dado antes dos eventos de Dias de um Futuro Esquecido. Como haverá uma versão mais nova de William Stryker no filme, pode ser que seja explicado quando Wolverine entrou para o Arma X, resolvendo o impasse.

O CBM ainda sugeriu que uma sequência de Wolverine lide com o procedimento a que ele se submeteu no Arma X, inspirando-se na mini de Barry Windsor-Smith. Além disso, o site deu algumas ideias para uma sequência, como aprofundar o relacionamento entre Logan e Mariko, dando a origem a Daken (que, nos quadrinhos, é filho de Itsu, não de Mariko).

Isso, contudo, não ajuda a vislumbrar o futuro do personagem. No século XXI, ele não recuperará o adamantium em suas garras? E se ele for usado no filme da X-Force, que deve se passar após Wolverine: Imortal e após o "futuro" de Dias de um Futuro Esquecido?

O que vocês acham?

comments powered by Disqus