terça-feira, 13 de agosto de 2013

Homem-Aranha: Enganado por um lagarto humano



Nos últimos meses, vimos a aparição do vilão Lagarto várias vezes pelo título do Homem-Aranha. Desde que a psique do monstro virtualmente "matou" a psique da sua contra-parte humana, o Dr. Curt Connors, o nosso heroi aracnídeo tem sempre deixado pra depois resolver o problema do réptil humanóide à solta nos esgotos de Nova York. Mas para um certo colega de laboratório dele, salvar Connors pode ser a chance de salvar a si mesmo... ou tornar tudo pior!

O colega de laboratório de Peter Parker é Morbius, um cientista que se transformou em um vampiro devido à uma experiência científica desastrosa. Ao desenvolver um soro capaz de desmetamorfosear um organismo alterado, ele pretende usar o Lagarto como cobaia e depois usar em si mesmo. Para isso, ele usou de métodos pouco éticos, como roubar os restos mortais do filho de Connors, Billy para servir de amostra. Quando o Aranha descobre que o túmulo de Billy foi violado, e um vampiro é visto por uma testemunha, ele ruma para os Laboratórios Horizonte afim de resolver de uma vez por todas a situação de Morbius ali.
 

Mas Morbius lamenta o seus métodos, o que não limpa a barra com seu chefe, Max Modell, que resolve expulsá-lo do laboratório assim que possível, mas os convence de que pode curar a si mesmo usando Connors como cobaia. Por um momento, o Aranha até acha que o Lagarto voltar a ser humano é impossível, por ter visto do que o Lagarto é capaz sem a mente de Curt Connors, mas Morbius crê que o Lagarto é apenas uma aberração que pode ser curada.

Mais tarde, depois de um sessão de pancadaria entre o Lagarto e o Homem-Aranha nos esgotos, eles finalmente injetam o soro no réptil humanóide, tornando-o humano novamente. Mas o espanto de ver a transformação ter dado certo, impediu de eles verem que na verdade, a mente de Connors não estava mais ali, e sim a do seu alter ego em forma humana. Inteligente, o Lagarto resolve agir como Connors, até se vingar de alguma forma.
 

Levado aos Laboratórios Horizonte, o doutor Connors de mente de Lagarto usa de subterfúgios característicos humanos para enganar a todos de que ainda é Connors e bolar um jeito de voltar à sua forma réptil. Para isso, apenas precisa que a outra aberração presente ocupe a todos enquanto age sem ser notado. O enfraquecido e abalado mentalmente Morbius é um alvo fácil ali, já que o Aranha nunca acreditou em sua reabilitação - apesar de ser moralmente questionável e ter poucos escrúpulos, Morbius não é verdadeiramente um vilão. O engraçado é que o Aranha rapidamente não acreditou em morbius e confiou num Dr. Connors recém traumatizado por uma metamorfose radical.

Enquanto o Aranha sai espancando Morbius pelos telhados de Nova York, Connors-Lagarto fica à solta nos Laboratórios, usando os gênios um a um para ajudá-lo a desenvolver uma cura para Morbius - sendo que ele que quer usá-la. Enquanto ele vai pegando os cientistas um a um sem ninguém suspeitar de nada - e experimentando as sensações humanas pela primeira vez com ouvidos e mente humana, perto dali, um dos assistentes de Max Modell tenta vender uma das invenções o Horizonte para Wilson Fisk, o Rei do Crime. O interessante é que esse cientista tem o mesmo nome de um dos vilões do Homem-Aranha de 2099, Tiberius Stone.

Abriga de Morbius e Homem-Aranha se apressa ao fim só quando Julia Carpenter resolve intervir na briga, avisando o aracnídeo de que se ele não voltar ao Horizonte o mais rápido possível, haverá grande tragédia no seu futuro. Ele chega a tempo de ver cinco de seus colegas transformados em lagartóides, enquanto o Lagarto tenta se decidir se abandona a forma humana com suas vantagens ou volta a ser o odioso réptil...
Este arco termina na próxima edição de Homem-Aranha, a de número 140. A 139 teve mais 148 páginas e ocorre logo após a conclusão de Confins da Terra, e tem arte Giuseppe Camuncoli e Klaus Janson. O roteiro, como sempre, é Dan Slott.

Jeferson

comments powered by Disqus