segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Uma NOVA MARVEL vem aí?


Muita gente deve estar já se coçando pra saber qualquer novidade sobre como acontecerá a Marvel Now aqui no Brasil. Pois bem, finalmente temos alguma novidade mais concreta para divulgar sobre essa nova fase. Nosso colaborador, Julio Augusto, foi lá pro Mercado das Pulgas conferir e saiu de lá com uma boa "nova":

Ontem, no dia  17 de Agosto, aconteceu o 6º Mercado das Pulgas em São Paulo e como de costume, o Guia dos Quadrinhos sempre inova as atrações tornando o evento muito mais do que um ponto e encontro de sebos e um aglomerado de histórias raras à um preço bom. Pontualmente as 15 horas, subiu no palco ninguém menos que o editor da Marvel da Mythos/Panini, Fernando Lopes.

O Fernando contou um pouco sobre seu passado como leitor árduo da DC e sua história como editor da Marvel na Mythos (sim, a vida é irônica pra caramba), mas o grande foco do bate-papo era o futuro da Marvel no Brasil. Todos estavam ansiosos para saber, em primeira mão, qual seria o nome que a Panini iria dar para a MarvelNOW. Quando questionado sobre, o Lopes disse que, até encontrarem um nome melhor, será "Nova Marvel". "Sim, sim, "Nova Marvel". "Marvel Agora" é ruim, "Marvel Já!" é ruim, "Marvel, então", é ruim pra c@r#l+o! E não podemos manter "MarvelNOW!".

Lopes disse também que a Panini iria seguir o padrão americano e zerar os títulos mensais, porém, algumas iriam acabar zerando antes e outras depois e que este meio tempo até que todos os títulos já carreguem o selo da nova fase da Marvel, levaria de dois à três meses e também ressaltou que, pelos planos, que logo começaria os novos vestígios da "Nova Marvel" no Brasil, mas, só em janeiro todos os títulos mensais estariam com o selo. Nota do Editor: Universo HQ e outros forúns vem informando de forma não oficial que a nova fase começaria já em Setembro com Universo Marvel e Avante, Vingadores já com o selo.

Um sujeito muito simpático na platéia sugeriu, "Que tal Marvel Século 21?". O Lopes ficou pensando e disse que já havia ouvido isso, mas, "não é de todo ruim", e não deixou claro se gostou ou não. 

Ainda respondendo a platéia, ele disse que para este ano, em Deluxe, só haverá Planeta Hulk e que está sendo cogitada a possibilidade de vir, para o ano que vem, o encadernado da saga inferno dos X-Men e Guerra Civil será reimpresso. Quando? Só 'One-Above-All' sabe.

Eu não sei como "Marvel Século 21" ficaria escrito nos rodapés dos títulos mensais ("Marvel Sec. 21", ou "Marvel XXI"), porem, eu até gosto da fonética. Mas "Nova Marvel" não é de todo ruim, pois eu gosto do Richard Riders.

Julio Augusto
Colaborador do Site 616

comments powered by Disqus