quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Capitão América 2 pode ser a grande surpresa de 2014!

 

Todas as atenções dos Marvelmaníacos agora já estão para a Era de Ultron, segundo filme dos Vingadores a ser lançado em 2015. Todavia, antes dele, tem muita coisa ainda por vir. E vale a pena destacar Capitão America 2, que segundo é divulgado por aí, trata-se de uma espécie de conexão entre o primeiro Avengers e o segundo. Ainda durante a San Diego Comic Con, muita coisa foi revelada sobre o filme e reunimos as principais para trazer até vocês.

Praticamente co-estrelando o novo filme do Capitão América, Scarllett Jonhanson, nossa querida Viúva Negra, aparentemente chega até ser um alvo ainda maior dos jornalistas do que o próprio Chris Evans. Para o Digital Spy, a beldade falou sobre a relação entre Natasha Romanoff e o personagem de Steve Rogers. "O relacionamento entre os dois se torna uma amizade mais intíma. Eles tem algumas similaridades inesperadas. Eles tem seus problemas de confiança e ambos foram soldados respondendo a seus respectivos governos a vida toda. E dessa inesperada amizade sendo formada, ambos começam a questionar o que é que eles querem" disse a atriz.

Ao que parece, a fé de Natasha na S.H.I.E.L.D será testada em dado momento no filme, mas isso já dava pra supor pelas muitas fotos que acabaram vazando por aí. Todavia, essa proximidade dos dois pode acabar desagradando os fãs mais xiitas que esperavam que a Agente Sharon Carter fosse o par romantico do herói assim como é nos quadrinhos. Mas, claro, isso ainda não foi descartado mesmo considerando aquela cena do beijo entre Evans e Johnanson.

Sobre essa parceria de Rogers e Romanoff, o ator Chris Evans complementa dizendo que "A relação com a Viúva Negra é interessante porque ela é a pessoa que sempre realizou ações de moral questionável e o nosso herói sempre vê as coisas no preto e branco". O próprio Rogers vai sofrer um pouco com a maneira de enxergar seu governo aqui e isso pode levar ao ponto crucial que tanto se fala sobre o Capitão América: The Winter Soldier ser o filme mais importante para se assistir antes de Vingadores 2.

"O primeiro Capitão América é voltando mais pra idéia de ele conquistar sua oportunidade de servir. Esse filme é mais sobre o que acontece depois que você conquista essa oportunidade de servir, sobre ser capaz de se doar pra isso e começar a se questionar sobre o que é certo. Nos anos 40 era fácil de chamar os nazistas de caras do mal. Hoje é um pouquinho mais complicado, inclusive para saber quem estou servindo. Não é apenas sobre fazer o que é certo, é também saber o que é certo" definiu o ator na entrevista


Para o site Cinema Blend, os diretores do filme do Capitão, os irmãos Russo, falaram mais sobre algumas idéias do filme. Uma das questões foi sobre o novo uniforme de Steve Rogers. Joe Russo falou que "Você vai entender quando ver o filme, vai entender o que ele está fazendo e pra quem ele está trabalhando agora, logo no começo do filme. Esse novo uniforme pe mais apropriado pro que eles estão pedindo que ele faça. É tipo um traje mais camuflado. É pra missões secretas, esse tipo de coisas. É temático. Lendo pela internet, eu sei que as pessoas ficam bravas quando mexemos na estrela e nas listras, mas tem uma razão pra fazermos isso no filme".

Já o seu irmão Anthony Russo complementou informando que "esse traje é muito mais próximo do que seria um traje militar, tem mais funcionalidade e propósito. E ele vai chutar muitas bundas com ele nesse filme". Joe concordou e continuou falando das cenas de luta e disse que "o Capitão é muito eficaz individualmente e parte do soro acelera sua habilidade de aprendizado. Assim, se ele fosse trabalhar pra quem ele está trabalhando no começo do filme, ele teria que realmente ser bom em vários estilos de combate e estar adaptado o máximo possível a sociedade moderna. Agora ele está treinado. Ele treinou exaustivamente entre os melhores do mundo inteiro. Portanto, esperem qualquer tipo de movimento dele, fizemos muita pesquisa com nosso time de dublês pra isso, com muitos vídeos de lutas e coisas do tipo que fomos experimentando até ver quais ficariam legais no filme, como ficaria melhor de vê-lo lutar. Muita gente vai se chocar ao ver o estilo novo de luta dele".

Os irmãos também foram inqueridos sobre os personagens aliados a Steve na Segunda Guerra Mundial, os famigerados membros do Comando Selvagem, já que seus uniforme estavam sendo expostos lá em San Diego. Os Russos não descartaram a possibilidade de vermos velhos rostos conhecidos, mas confessaram que aquela exposição é uma simulação igual a que veremos no filme, uma exposição Smithsonian em homenagem aos heróis de Guerra.

Em entrevista para outro site, o Slash Film, os irmãos Russo salientaram mais uma vez que o seu filme do Capitão América terá uma importante reviravolta no universo cinemático da Marvel. "Como todos os outros filmes, o Soldado Invernal também terá elementos dos demais filmes do universo Marvel. Pra mim, é o filme que tem mais ligação com todos os outros que vem por aí".

Anthony Russo disse na entrevista que essa reviravolta será algo bem particular pro Capitão America também. "Será muito da relação que o Capitão tem com esse grande acontecimento e nós fomos com tudo nisso. Está tudo agora nas suas costas e será levado muito em consideração essa sua experiência neste momento do filme" disse o diretor deixando muita gente intrigado sobre o que ele estaria falando.

Outra que deu uma entrevista recente para o Crave Online foi Cobie Smulders, a agente Maria Hill dos Vingadores. Ela falou sobre sua participação no filme e avisou que "é um filme completamente diferente dos Vingadores. É muito mais próximo da realidade e eles estão tentando integrar os personagens nos dias de hoje. Ele era muito ligado a SHIELD e essa dinamica será mostrada no filme. Ele também está trabalhando mais próximo da agente Romanoff, Scarlet, e esse é o par foco da trama". O site também tentou pegar um pouco de informações sobre a participação da moça em Vingadores 2, mas ela parecia um tanto surpresa também. "Eu não sei muito sobre Ultron, eu tenho umas leituras para fazer, mas estou animada. Esse é o mistério da Marvel. Eu não sei como vai ser a afiliação da Maria Hill na sequência dos Vingadores, mas vamos ver em breve. Eu estou ansiosa pra ler o script se ele também vier pra mim".

Os demais atores falaram rapidamente sobre seus papeis ao site Zap2it. O ator Anthony Mackie, que viverá Sam Wilson nos cinemas, definiu sua ação de forma bem simples. "Eu uso um monte as minhas asas, eu vou voar muito e vou lutar bastante. Eu já estou de olho num futuro Capitão América 3 ou outro filme da Marvel para ver o personagem crescer e se tornar o Falcão como conhecemos nos quadrinhos".


Frank Grillo falou também com o Zap2it confessando que não conheceremos ainda inteiramente quem é os Ossos Cruzados nesse filme, mas que ele está sendo introduzido aqui e espera que seja desenvolvido num futuro filme também para se tornar o vilão famoso do Capitão América. "Rulow começa o filme sendo uma coisa e... eventualmente, eu espero, algo acontece com ele e aí veremos uma mudança no cara. Algo acontece" spoileou ele.


O mesmo foi dito pela atriz Emily VanCamp, ressaltando que ela provavelmente tem um papel menor do que esperávamos inicialmente. "É realmente apenas uma introdução da personagem. Só estou numa pequena parcela do filme e vocês apenas saberão quem eu sou. É o começo de quem ela será. Nós a conheceremos e ela será uma "vizinha" do Capitão América e eles tem algum momento juntos. Tem uma cena muito linda de como eles se conhecem a primeira vez e isso será um tipo de começo pro relacionamento dos dois".

E essa nova geração de atores da Marvel Studios também falou sobre como foram escalados para o filme neste video a seguir:


Já o site Beyond The Trailer, falou com o ilustrador de uniformes da Marvel Studios, Christian Cordell, sobre  o uniforme de ossos cruzados no filme. Ele, que também contribuiu para as mudanças no uniforme do Capitão América, disse que passou umas quatro semanas desenvolvendo o uniforme do personagem Rulow, com uma veste a prova de bala e calças cargo. "Muita gente pode pensar no final que é apenas um uniforme genérico da SWAT, mas não é apenas isso" disse ele e depois salientou que os fãs não perderão a referência do personagem nos quadrinhos. "Vocês não iriam gostar se eu apenas colocasse dois ossos cruzados no peito como se fosse um pirata. Então, eu peguei essa ideia para que os fãs ainda reconhecessem o personagem, mas não fiz nada literal"


Agora, vamos falar da estrela mais incógnita do filme, Sebastian Stan, o Soldado Invernal. Poucos devem saber que ele nasceu na Romenia e não é alheio a como funciona o sistema comunista do Leste Europeu. Nesse video do Movie Web, o ator fala como estudou mais sobre os tempos da Guerra Fria, KGB e filmes de espionagem para compor seu papel:


Get More: MTV Shows


Por fim, umas últimas notas que podem levantar alguns grandes boatos sobre esse filme no futuro. Segundo a última atualizaçao do site IMDB, uma atriz de cenas de ação chamada Samantha MacIvor ação informou que estaria sendo a dublê da atriz Branka Katic neste filme do Capitão América 2. O curioso é que Branka Katic não esta listada entre as contratações do filme, e isso poderia levar-nos a acreditar que ela pode ter um papel misterioso por aí. Será?


Outro detalhe é que o ator Alec Baldwin disse numa entrevista no programa do Howard Stern Show na semana passada que teve que dispensar um papel como vilão de um fime da Marvel pois na época estava com sua agenda indisponível. Muita gente ficou curioso pra saber de quem o ator estava falando e a maioria das apostas se voltaram pra Alexander Pierce, que atualmente está nas mãos de Robert Redford.

E pra quem ainda não viu, um teaser muito rápido divulgando a logo oficial do filme já caiu na rede. Vejam a seguir:



Por fim, pra encerrar essa postagem, tivemos mais uma escapulida da Hasbro, provavelmente spoileando pesadamente o filme do Retorno do Primeiro Vingador. Segundo divulgação dos próprios na San Diego Comic Con, o Caveira Vermelha é um dos personagens de "The Winter Soldier". Seria isso verdade ou apenas uma referência do primeiro filme em algum flashback? Particularmente, eu tenho minhas teorias.


Bom, pelo visto, o filme do Soldado Invernal realmente está tomando um outro patamar e deixando todo mundo muito curioso sobre qual será essa grande virada no universo Marvel cinemático que levará a questões importantes em Vingadores: Era de Ultron. E 2014 tá longe ainda pra matar nossa curiosidade.

Coveiro

comments powered by Disqus