segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Curiosidades e Posters nacionais de Thor: O Mundo Sombrio


E então, o lançamento de Thor: O Mundo Sombrio nos cinemas vai se aproximando e mais e mais novidades sobre ele acabam surgindo na internet a cada dia. Hoje, a Disney Brasil liberou dois posters nacionais novos do filme, baseados em imagens usadas pela revista Empire como vimos aqui. A própria Disney também mandou um realese com "Fun Facts" para os site especializados sobre a gravação de Thor. Confira na sequência:

Em Thor: O Mundo Sombrio veremos mais dos Nove Reinos sendo introduzidos, oferecendo uma melhor compreensão da história e da complexidade do universo de Thor. Os Nove Reinos são baseados na mitologia nórdica e referem-se aos nove mundos que são suportados por Yggdrasil, um freixo imenso, central para a cosmologia nórdica. Asgard está representado na parte superior e a Terra, conhecido como Midgard, no meio. No filme do Thor original, Yggdrasil foi estabelecida como uma estrutura cósmica formada por uma série de buracos de minhoca que ligam os nove mundos (Reinos) em conjunto.

A Medina / as ruas que formam Asgard é o maior cenário já construído para um filme da Marvel. Pode-se andar pelas ruas de Asgard de verdade e ver as lojas, os bares e campo de treinamento.

Uma equipe de filmagem aérea voou até a cachoeira Dettifoss na Islândia (mais poderosa cachoeira da Europa) para filmar as águas dessa cascata de todos os ângulos para que as cachoeiras ao redor de Asgard tivessem uma forma mais realista gerada pelos computadores.

Filmando na Islândia, lugar conhecido por locais remotos, a equipe de filmagem teve que dirigir num carro por horas a partir do aeroporto apenas para chegar a seus hotéis. Então, para chegar aos campos de cinzas vulcânicas que servem de cenário para o Mundo Sombrio, eles dirigiram por até duas horas a mais.

Um olhar mais atento sobre a decoração em Londres do apartamento de Jane Foster revelara partituras no piano que se lê: "Thor The Thunder God '

Fotos da jovem Jane Foster no cenário de seu apartamento foram cortesia da mãe de Natalie Portman, que mantém uma pasta cheia de fotos de Natalie em idades diferentes para ocasiões como esta.



Existem cerca de 30 martelos feitos para Thor de vários pesos para diferentes usos. O martelo principal é feito de alumínio, mas ele é replicado em diferentes materiais e pesos, incluindo uma versão mais 'soft'. Dos 30, cinco versões são usadas ​​na maioria das vezes, incluindo o "martelo iluminado", que serve para emitir luz quando um raio o atinge.

O projeto de Mjolnir, o martelo do Thor, foi alterado a partir da versão de Thor em Os Vingadores. O novo martelo tem mais ar da história e da idade dele, mais de sua aderência, mais parecido com o martelo de Thor usado no seu próprio filme.
"

Barry Gibbs e sua equipe de 18 técnicos projetaram / produziram 140 armas em 10 semanas seguidas, depois passaram a fazer mais quatro de cada arma para um total de 516 armas afim de que os 'Carrascos'a usassem nas cenas de batalha. Isto foi feito antes mesmo que ele fizesse as principais armas para Thor, Odin, Volstagg, Heimdall, Sif, etc

David White, o designer dos elfos negros e dos efeitos protéticos de Thor: O Mundo Sombrio, projetou e criou 40 uniformes para os elfos negros, utilizando 100 técnicos ao longo de um período de três meses e meio. O visual deles foi baseado em diversos elementos étnicos e tribais.


Os dublês e figurantes que fazem os elfos negros tiveram que passar por um período de treinamento, onde praticaram também como se portarem grandiosos e orgulhoso, pois os elfos negros estão vistos como um povo nobre. O designer de próteses David White ajudou muito, projetando o capacete de modo que a linha dos olhos esta um pouco puxada para baixo, obrigando os atores a inclinar a cabeça ligeiramente para cima e para trás, o que lhes dá uma sensação forte de estarem sempre com muito orgulhoso.

Tanto Christopher Eccleston como Adewale Akinnuoye-Agbaje, que joga fazem os elfos negros Malekith e Algrim, respectivamente, tiveram de memorizar o diálogo escrito em uma linguagem élfica que foi criada especificamente para o filme.

O filme rodado entre outubro e dezembro de 2012 nos Shepperton Studios, na Inglaterra, e em alguns locais conhecidos em Londres - Greenwich, Wembley, a Catedral de St. Paul, Borough Market e Hayes - Bourne Wood em Surrey e Stonehenge em Wiltshire. Para dar o visual do mundo dos elfos negros, Svartalfheim, os produtores escolheram a Islândia pelas suas paisagens vulcânicas e escuras.

Antes de enviar helicópteros para filmar sobre a histórica Greenwich, na Inglaterra, em uma tranquila manhã de domingo, a equipe local enviou 4.000 cartas pra área: 2.000 de um lado do rio e 2.000, do outro lado do rio, explicando aos moradores o que estaria acontecendo.

Filmar no famoso sítio histórico de Stonehenge provou ser um desafio. Depois de finalmente conseguir permissão do Patrimônio Inglês, os cineastas descobriram que havia um monte de regras e regulamentos associados para filmar lá. Eles só poderia estar lá no meio das pedras fora do horário de visitação normais. Então, as filmagens tinham que ser no início da manhã antes da abertura do local, que só dava para a equipe de filmagem cerca de três horas antes. Sendo um património local , não foi permitido tocar nas pedras ou usar todas as pedras, um monte de logística teve de ser usada para as filmagens lá.

Bom, é isso. Uma lista boa de curiosidades sobre a gravação e que mostra que nitidamente tivemos mesmo o dedo do Alan Taylor aí só pela disposição de buscar lugares reais pras gravações. O filme estreia simultaneamente no Brasil e EUA nos dias 1 e 8 de Novembro, respectivamente. Já estão empolgados?

Coveiro

comments powered by Disqus