sábado, 31 de agosto de 2013

X-Men ganham nova saga e vilão


O mês de setembro está chegando e com ele temos Battle of the Atom, a grande saga mutante de 2013. A Marvel divulgou essa semana alguns previews relacionados a saga. E quem já leu Uncanny X-Men 11, lançada quarta-feira lá nos EUA, já está sabendo que o próximo vilão mutante será um "Novo Vingador" da era Bendis.

Na trama da saga, X-Men do futuro vão vir para o presente para enviar os do passado que também estão no presente, para o seu tempo de origem. Mas claro, nada é tão simples. O povo do passado não quer voltar, e é ai que começa a trama. Confira o preview de X-Men: Battle of the Atom 1, com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Frank Cho:







O preview de All New X-Men 16, com a segunda parte da história também foi disponibilizado. Aqui temos novamente Bendis nos roteiros, mas quem cuida da arte agora é Stuart Immonen. Confira:








Confira a capa de Arthur Adams para Wolverine e os X-Men 36, a 5° parte da saga:


E aquele lance de um "Novo Vingador" ser o novo vilão dos X-Men? Bom, isso não tem relação, ainda, com a saga, trata-se de um plot criado pelo Bendis antes do início do crossover mutante e que deverá ser explorado novamente quando ele terminar, mas deixa eu explicar o que aconteceu.

Quando remodelou radicalmente os Vingadores após "A Queda", inserindo personagens como o Wolverine, Homem-Aranha, Luke Cage e Sentinela nos Vingadores, a ideia do roteirista era introduzir também um personagem novo, criado por ele. Uma capa desenhada pelo desenhista dos Vingadores na época, o David Finch, até chegou a ser feita, confira ela abaixo. Mas por algum motivo, o personagem foi trocado pela Ronin, Maya Lopez. Todos havíamos esquecido isso, até que o dito cujo apareceu agora em Fabulosos X-Men, novamente pelas mãos do aclamado escritor, só que como vilão.


Na esquerda o personagem nos Novos Vingadores e na direita ele como vilão dos X-Men.

Qual seria sua identidade? É um personagem novo? Na edição recente em que ele fez suas estreia é revelado que ele é um meio termo entre máquina e humano, o que o impede de ser controlado por tecnopatas e telepatas. Nem mesmo Magneto foi capaz que controlar sua armadura. Então, o que você acha disso tudo caro leitor? Particularmente estou na torcida que seja um novo vilão, pois os mutantes estão precisando.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus