quinta-feira, 14 de março de 2013

Heróis e Vilões na Ilha Aranha em Teia do Homem-Aranha 17

Tomada por uma estranha infecção que vem transformando as pessoas comuns em “Homens-Aranhas”, Nova York está um caos completo. E enquanto Peter, Reed e a equipe do Laboratório Horizonte tenta arrumar uma cura para tal mal e desvendar quem está de fato por trás disto tudo, os demais tentam conter aquela balbúrdia e proteger os inocentes. Na série de Tie Ins da Ilha Aranha presente na edição 17 de Teia do Homem-Aranha, saberemos como alguns desses heróis (e vilões) estão lidando com isso tudo:

 photo spiderislandfoes00.jpg



Em Fora de Cena, Dan Slott e Christos Gage com arte de Giuseppe Camuncoli, acompanhamos o desenrolar de um triangulo amoroso formado por Phil Urich, Norah Winters e Randy Robertson em meio a essa catástrofe. Enquanto que Norah preocupa-se mais em cobrir os eventos e assim dar um upgrade na sua vida jornalística, seu atual namorado, Randy, acredita que eles devem aproveitar o momento para buscar segurança ou fugir dali. Todavia, Randy acaba aceitando acompanhar sua amada e cobrir as filmagens para ela. Isso, mais uma vez, corrói por dentro o jovem Phil Urich (outrora terceiro Duende Verde e novo Duende Macabro), que também é apaixonado por Norah e, por um breve desleixo, deixou de acompanhá-la nesta aventura. Agora, Phil vê outra chance ali, vestir a fantasia de Duende Macabro e se aproveitar da situação para matar Randy. O que ele não contava era que o filho do Robertson acabasse sendo uma das pessoas a ganhar poderes de Homem-Aranha. Mas será que ainda assim Phil saberá tirar proveito da situação?

 photo spiderislandfoes02.jpg

Já em “O que eu fiz por amor”, assistimos a volta de Kaine, ressuscitado dos por mortos (desde o arco com os Kravinoff, lembra?) pelo Chacal.  Ao que parece, o vilão pretende reaproveitar este clone (outrora considerado defeituoso no passado) para novos planos. Todavia, a presença de uma outra clone inesperada ali coloca Miles Warren em atenção. Trata-se de uma das clones da Gwen Stacy, que sobreviveu às escondidas do seu “pai” e agora busca vingança. A moça tem hoje o corpo deformado e um toque mortal. Estava decidida a matar todos ali, inclusive Kaine, quando o laboratório desaba num incêndio causado acidentalmente. Kaine, que passou a assumir um aspecto ainda mais horrendo, mais aracnídeo, acaba salvando seu pai. E é assim que essa história serve de prelúdio para a Ilha Aranha, quando Miles finalmente encontra a sua “Rainha”. O roteiro aqui é de Fred Van Lente e a arte ficou com Minck Dosterveer.

 photo spiderislandfoes01.jpg

Agora, num tie in esclusivo dos Vingadores, escrito por Chris Yost e desenhado por Mike McKone, veremos os esforços de um grupo inesperado de Vingadores – Ms Marvel, Jessica Jones, um Gavião Arqueiro infectado e... bem... o Homem-Sapo. Juntos, esse quarteto tentará  não só impedir a cidade de explodir numa verdadeira Guerra Civil, como terá que se opor aos planos do Apátrida. O terrorista e seu grupo pretende demolir a sede da ONU e somente esse grupo está ciente de tal atentado e poderá detê-lo. Aqui, apesar de descompromissada, temos umas das mais divertidas histórias desta edição. Dentre as melhores piadas, temos o Homem-Sapo se apaixonando pela Carol Danvers e a Garota Esquilo sofrendo horrores para cuidar de uma infectada e traquina Daniela Cage.

 photo spiderislandavengers.jpg

Por fim, a última história curta ligada a Ilha Aranha deste encadernado é a da Mulher-Aranha. Escrita de novo por Fred Van Lente e com o desenho mais uma vez por Giuseppe Camuncoli, esse Tie In mostra o combate ferrenho entre Jessica Drew e a vilã bem desconhecida, Mariposa, que retorna aqui returbinada e bem mortífera. Drew tem a difícil missão de chegar até a namorada de Benjamin Grimm, seu colega Vingador, antes que ela se machuque. Já a vilã quer levar a moça até a Rainha Aranha, mas vai encontrar a oposição da heroína pela frente. Contudo, para um cega como Alícia, como saber em quem confiar?

 photo spiderislandwoman.jpg

Bom, das quatro histórias, certamente é a dos Vingadores quem mais se destaca e te garante boas risadas. Não é a toa que é o maior nome de todos presentes ali, Chris Yost. Você praticamente passa a querer que  o Homem-Sapo vire um Vingador de verdade no final. Depois, vale a pena conferir o que se passa no Tie In do Duende Macabro, que certamente terá importância no futuro, quando Phil e Norah voltarem a aparecer na mensal do Aranha. E é isso que se salva em metade da revista. Já o Venom, como já resenhei e você pode conferir anteriormente, temos um material de primeira e elogiado. Na próxima edição, ainda teremos mais histórias ligadas a Ilha Aranha, além, é claro, do novo xodó dos aracnofãs, o novo Venom.

Coveiro

comments powered by Disqus