terça-feira, 12 de março de 2013

Mais boatos e fatos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido


Depois das mais recentes confirmações reveladas para o novo filme da franquia mutante da FOX, novos boatos surgiram sobre quem está e quem pode não estar lá. Um burburinho sobre o roteiro e possivel vilão também saiu por aí. Ou seja, as últimas sobre o que podemos esperar do X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Brian Singer, que volta a cadeira de diretor, não para de todo dia twittar algumas novidades e dar pistas (a maioria pouco clara) sobre o filme que está previsto a ser lançado em 2015. Contudo, em uma das suas declaraçoes, ele fez questão de deixar claro o envolvimento de Mark Millar em seu novo filme dos X-Men: Nenhum. Ele foi efetivo quando o questionaram "Eu comecei os primeiros X-Men, daí veio o First Class (que produziu) e agora eu vou combinar esses dois universos, e acho que posso ir muito além depois. Eu tenho alguma idéias, em algum momento deveremos conversar sobre isso". Apesar de parecer um pouco torpe, a declaração do diretor tem seu ponto. E essa não foi a primeira vez que Brian comenta de forma um pouco pedante sobre sua influência nos filmes. Tempos atrás, ele afirmou que iria 'consertar' algumas coisas na história original, apesar de que Chris Claremont, que criou a idéia no gibi, afirmou recentemente que realmente é uma história dificil de se transpor aos cinemas.

Algumas fotos de maquetes e cenários que já estão sendo construídos já foram postadas por Singer em seu Twitter:



Em recente entrevista dada ao site DigitalSpy na divulgação de seu recente filme do Jack, Caçador de Gigantes, Brian Singer comentou que este filme da franquia mutante será como nenhum outro, já que terá uma narrativa mais complexa, contada em diferentes períodos, mas que mesmo assim veremos um pouco de sua "velha assinatura" nele. Também mostrou-se excitado em trabalhar com Ian McKellen e Michael Fassbender, dois Magnetos de diferentes épocas, mostrar a evolução da relação do vilão com Xavier - Como começou e como chegou até ali no futuro.


James McAvoy, que também aparece no video acima brincando com a possibilidade de ficar careca pras gravações, revelou que a estrada para seu personagem neste novo capítulo será muito mais sombria (Ver aqui o final da entrevista pro ShortList). No primeiro filme, McAvoy lembra que Xavier era um playboy, cheio de vida, mas com o final do filme ele mudou. Ele acredita que ele estará passando por uma cruzada para vir a se tornar o Xavier que vemos no futuro. No caso, vivido por Patrick Stewart.

Em outras entrevistas mais recentes, McAvoy foi responsável por espalhar um boato que estremeceu o chão. Segundo ele, dentre os atores que ele estava empolgado em poder trabalhar no filme, estava Alan Cumming, o Noturno de X-Men 2. Todavia, o próprio Cumming anunciou que não teve nenhum convite formal até agora pra isto. Curiosamente, outro que parece estar fora do segundo filme é o Jason Flemyng. Segundo o ator (que esteve em X-Men First Class graças a um pedido do seu amigo e diretor, Vaughaun), "Não acho que voltarei. Eu inicialmente estava comprometido, mas então, eu lembrei que tinha que acordar duas horas mais cedo de manhã, me pintar de vermelho inteiro, ficar levemente fora do foco, posando um monte pra fotos, e essas coisas. Eu acho que não preciso disto agora".

Mas uma presença que é certa é a de Hale Berry. A atriz comentou recentemente num programa de TV apresentado por Jay Leno que está muito feliz com a volta e que sempre recebeu muito carinho dos fãs com este papel. Comparou com uma família tudo e está feliz por estar junto de Hugh Jackman mais uma vez. Confira o video:


Contudo, o maior boato da semana em relação a este filme é quanto ao possível grande vilão deste arco e ele vem de ninguém menos que o site Bleeding Cool, famoso por suas revelaçoes bombásticas. Eles pressionaram Singer em determinada entrevista sobre a presença de Apocalipse (Vilão da franquia mutante vindo do futuro pro nosso presente) no filme e a reação de Singer segundo eles foi de extrema surpresa. Tentando tirar mais do diretor, insistiram numa pergunta relacionada e questionando se por acaso o diretor faria um Apocalipse feito digitalmente pra este filme, o que deixou Singer mais uma vez sem uma boa resposta.

Será que teremos realmente algo assim? Lembrando que mesmo vindo do futuro, o Apocalipse não pertence a ESTE futuro alternativo. Todavia, sabendo que não há lá muita preocupação da FOX em respeitar elementos cruciais, tudo pode acontecer. Singer já avisou que estaria mexendo em muita coisa da história original e nota-se uma preocupação do estúdio em fazer uma megaprodução tão gigantesca quanto foi os Vingadores. O que vocês acham?

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido será filmado mais uma vez por Singer, que volta a "casa", e traz consigo já um gigantesco elenco com James McAvoy como Charles Xavier, Michael Fassbender como jovem Magneto, Nicholas Hoult viverá o Fera, Jennifer Lawrence como Mística, Hugh Jackman como Wolverine, Patrick Stewart mais uma vez como Professor Charles Xavier, Ian McKellen sendo o velho Magneto, Shawn Ashmore como Homem de Gelo, Anna Paquin mais uma vez sendo a Vampira e Ellen Page como Kitty Pryde, a provável peça chave da história.

Coveiro

comments powered by Disqus