terça-feira, 5 de março de 2013

Produtor e diretor de Homem de Ferro 3 falam sobre o novo trailer

Photobucket

Junto com o novo trailer de Homem de Ferro 3, que saiu hoje e detonou completamente a cabeça dos fãs, uma série de depoimentos sobre o filme com Robert Downey Jr, Kevin Feige e o diretor Shane Black caíram na rede. O site Collider e Fandango foram uns destes que conseguiu arrancar boas novidades, confiram só o que Shane e Feige tem a dizer sobre  as novas armaduras, Patriota de Ferro, Mandarim e seus Dez Anéis, bem como a conexão deste filme com Os Vingadores.


Preocupado com sua avaliação frente aos fãs, Shane Black disse que uma das coisas que considera mais importante é a base de fãs da Marvel. Afirmou que sempre foi um fã e é até hoje e toma cuidado com as adaptações: “Por exemplo, uma das alegrias para mim, sempre foi ver como tomar um vilão de história em quadrinhos e concebe-lo de uma forma um pouco mais realista para o filme, torná-lo para o cinema de uma forma que é reconhecível, mas diferente. E isso é divertido. Assim como o Coringa em O Cavaleiro das Trevas, não é o Coringa de história em quadrinhos, mas há apenas o suficiente dele que você reconhecê-lo” disse ele. “Então, essa era a nossa tarefa aqui também. Os fãs adoram esse personagem, o Mandarim e apenas disse que não queremos este potencialmente estereótipo racista de um vilão Fu Manchu apenas acenando seu punho. E nós encontramos um caminho [...] Descobrimos que poderíamos incluir o Mandarim,  dar a uma personagem o que seria um jogo perfeito, o vilão final pro Homem de Ferro, mas sem depender demais daquele estereótipo dos quadrinhos."

Photobucket

Sobre as muitas armaduras em Homem de Ferro 3, Kevin Feige disse “Você sabe que temos até o filme dos Vingadores, umas sete ou oito armaduras e queríamos progredir pro presente. É tudo parte do, uma vez mais, efeito “Vingadores” sobre ele. Agora, ele está mexendo ainda mais do que antes, está construindo muito mais do que ele já fez antes. O Patriota de Ferro é também uma espécie de resposta aos Vingadores. É um upgrade do governo do Máquina de Combate. Francamente, o governo dos EUA sentiu-se um pouco embaraçado pelos acontecimentos nos “Vingadores”. Estes heróis loucos conhecidos como "Os Vingadores" foram os que salvaram o dia, salvaram Nova York, salvaram os Estados Unidos; não o governo. O governo sentiu que precisava de um herói próprio, e eles têm um oficial militar que tem uma dessas armaduras, era só pintá-lo de vermelho, branco e azul. Eles posam ao lado do presidente e Tony vai mesmo revirar seus olhos”. Feige explica como será a reação de Tony a nova armadura de Rhodes e diz que Tony se questionará que ele é o herói do seu país, mas o governo responderá "Bem, você está gastando muito tempo em sua oficina. Queremos alguém que podemos confiar”. E assim o Patriota de Ferro surgiu. Feige explicou da incoerencia que seria com o que víamos nos quadrinhos, já que o personagem é associado a Norman Osborn, mas ele complementou dizendo que no filme se justificará a nova armadura de Jim Rhodes. Algo, que por sinal, já foi acertado nos próprios gibis durante o Marvel Now.

Photobucket

Shane voltou a falar da interpretação do Mandarim, que não esperemos nada mágico em torno deles. “Os anéis são anéis. São teatralidade. Eles são apetrechos. São parafernália de guerra que ele apenas faz uso. Ele estuda Sun Tzu. Ele estuda táticas de guerra. Ele envolve-se com dragões e símbolos dos Senhores da Guerra, essas iconografias chinesas. Ele quer representar este tipo de protótipo que terrorista - que usamos, como exemplo o Coronel Kurtz de Apocalypse Now; É um cara que pode ter sido um americano, pode ter sido um cidadão britânico , alguém que está lá fora, fazendo o trabalho de campo, supervisionando atrocidades para seus superiores da Inteligência, e que enlouqueceu em campo e se tornou esse tipo de devoto de táticas de guerra, e agora se cercou de um grupo de pessoas a quem ele preside. E a única coisa que os une é este ódio da América. Então ele é o terrorista supremo, mas ele também é mais experiente. Ele está no mundo da Inteligência. Ele sabe como usar os meios de comunicação. E levá-la para um nível de mundo real, o que foi muito divertido para nós”.

Photobucket

Sua nacionalidade não é ainda clara, porque está em segredo, mas em algum momento, eeste oficial de campo enlouqueceu e se tornou um estudante de guerra com táticas chinesas antigas e sua simbologia e chamadas táticas de insurgência da América do Sul, criou em torno de si este pequeno mundo de guerra” definiu o diretor e complementou “Ele representa todos os terroristas de uma forma, mas especificamente, ele tem criado a si mesmo, à maneira do Mandarim, de um Senhor da Guerra. Eu acho que é ótimo, porque você tem a base das história em quadrinhos, mas você não tem que lidar com as características do esteriótipo Fu Manchu. Nós não estamos dizendo que ele é chinês. Nós estamos dizendo que ele faz uso de um manto cheio de símbolos chineses e dragões, porque representa sua obsessão com Sun Tzu e várias antigas artes de guerra que ele estudou. Isso é o que nós gostamos sobre ele”.

Sobre a ligação com os Vingadores, Kevin Feige disse houve efeito sobre a psique de Tony aqueles eventos. “Este homem vem deste universo aterrado, mais próximo da realidade, apesar de construir uma armadura de ferro e voar por aí. A noção de que Tony Stark de que sempre foi algo a mais que os outros agora foi pro espaço. Ele quase foi morto por alienígenas assustadores, encontrou um deus que pode esmagá-lo com um martelo, encontrou um cara que seu pai costumava falar a partir de 1945. Não é nenhum erro imaginar que Tony no início do filme está colocando-se no processo, e ele é muito mais confortável quando está no processo. E um monte de coisas deste filme é sobre Tony aprendendo a se tornar Tony Stark novamente fora da armadura, e ele tem um pouco de ajuda pra isso quando sua casa está completamente destruída”.

Sobre a cena pós-credito do filme, Feige foi evasivo e falou que “Depende de cada caso. Quer dizer, eu não quero estar em um cinema quando pelo menos duas pessoas ficar até o fim e nada acontece. Eu gosto que temos influenciado pelo menos algumas pessoas a ficar até o fim e  ter sua pequena recompensa. Mas serve a um propósito diferente. [...]  Pra dizer que são todos conectados. Estamos construindo algo aqui." Ou como na piada do shawarma, que todo mundo sabe que foi uma idéia que surgiu muito, muito mais tarde e se espalhou o boato após a estréia, só porque achamos que seria divertido. Portanto, é um pouco mais rápido e mais solto agora porque as pessoas sabem, e francamente todo o propósito de Homem de Ferro 3 é dizer nossos personagens pode existir com sucesso de novo em seus próprios filmes novamente. Mas, como eu disse, eu não quero estar lá quando nada acontece”.

Photobucket

Shane Black comentou ainda sobre as cenas de ação do filme e explicou que “Tudo envolve esses lances voadores. São tantos fios ou você tem que ter sempre alguém numa plataforma ou invisível. Portanto, temos aquele cara preso em fios e ele é atingido por essa coisa invisível que joga-o para trás. Você tem que combinar tudo e nada está lá. Na sala de edição, que é constantemente irritante. Em “Kiss Kiss, Bang Bang”, podiamos apenas dizer "Ok, nós estamos fazendo uma cena de ação. Aqui teremos acidentes de carro. E onde vamos?" Agora, você não pode fazer isso. Você não pode  dizer: "Ok, ele pula fora da torre que explode, vamos começar." Você tinha que ter isso tão meticulosamente planejado com antecedência. A coisa de representar com essas “invisibilidade” para mim foi a coisa mais assustadora.

E fique atento aí, que não acabou! Até o fim desta noite teremos Robert Downey Jr comentando suas impressões sobre o filme e muitas outras questões desse segundo trailer que fez todo mundo saltar da cadeira!

Coveiro

comments powered by Disqus