quinta-feira, 7 de março de 2013

Primeiras revelações surpreendentes da Marvel na SXSW


Muita gente ficou atônita com a série de teasers que a Marvel vinha disponibilizando, e que publicamos aqui, aqui e aqui. Tudo indicava um pioneirismo, algo relacionado a uma maneira de prover quadrinhos digitais aos seus leitores, e também uma leve provocação aos novos 52 da DC. Ontem foi revelado que tudo isso faz parte de um projeto apelidado temporariamente de Gamma. Hoje a ponta do "iceberg" mostra que a Marvel não está de brincadeira. Eis a Marvel Unlimited.

Foi em seu blog pessoal que o Editor Kyle Wagner mostrou o novo aplicativo da Casa das Idéias para IOS e afins, chamado Marvel Unlimited (que inicialmente só estava disponível para PCs). A proposta é muito bacana. Mais de 13 mil revistinhas estão já disponíveis, e pagando apenas 10 dolares por mês (ou 60 anuais, levando o custo anual à metade do preço mensal) você tem acesso a elas não só online, como também pode baixar offline até no máximo seis edições por vez. Uma vez que já tenha lido a revista baixada, você devolve para a Biblioteca e pega outra no lugar. Com essa proposta pioneira, a Marvel escancara as portas do mercado virtual para valer.


Se você ainda não entendeu direito a pegada da coisa, imagine algo parecido com o NetFlix, só que para quadrinhos. Um acervo muito grande está lá já disponivel, e provavelmente teremos mais revistas novas sempre sendo adicionadas. O pessoal está tão otimista com o crescimento disto que já imagina ampliar o sistema de "seis revistas emprestadas" e criar até o "Fã Clube". A idéia é que até o próximo filme, toda a coleção do Homem de Ferro esteja disponivel online.

Surpreenderam-se? Bem, parece que isso não é tudo. É só um pouco do que a Marvel andou aprontando e revelará integralmente no dia 10 nesta convenção. A coisa começou bem e pode tomar uma forma surpreendente.

Coveiro

comments powered by Disqus