quarta-feira, 6 de março de 2013

Quarteto Fantástico: Juntos, uma vez mais!


Johnny Storm, o Tocha Humana, apareceu vivo saindo do portal da Zona Negativa. O primeiro a ter a ilustre oportunidade de abraçar o "recém renascido" foi o Homem-Aranha, amigo de velha data do herói. Já em outra história, também ligada a comemorativa edição de número 600 do Quarteto Fantástico, descobrimos que o jovem Storm realmente morreu, e foram algumas várias vezes, e que sua jornada foi semelhante a do Hulk em Planeta Hulk, ele volta agora muito mais maduro, e até com uma relevante liderança.


Assim que o Edifício Baxter foi invadido pelos monstros da ZN, Valéria Richards tratou de teleportar para longe o andar em que estava com a Fundação Futuro, assim, os pimpolhos foram parar na Latvéria. Após serem resgatados por um Destinobô e se juntaram a Dr. Doom, Kristoff, Nathaniel Richards e o Reed sobrevivente do Conselho. Juntos, trataram de abrir o portal, e rumaram ao Conselho para levar o Reed de volta a sua dimensão natal.


Em um flashback, é mostrado uma conversa entre avô e neta, onde Nathaniel começa a tecer um plano. Se tudo ocorrer como o planejado, se uma sequência certa de fatos acontecerem, existirá a possibilidade de evitar o fim da Terra, caso contrário, a Terra estará condenada. Assim, é revelado que muito do que aconteceu e vem acontecendo, como a criação da Mente Suprema Kree, é fruto da manipulação do Richards sênior. De volta ao portal do Conselho, o grupo é atacado por Celestiais, os quais Franklin com todo o seu poder consegue retardar. Doom é libertado da coleira que Reed alternativo lhe havia prendido, enquanto os Celestiais conseguem prender aberto o portal para a Terra 616. O Richards alternativo então resolve ficar preso na dimensão do Conselho, Doom avisa que ficará lá também, enquanto que as crianças, Kristoff e Nathaniel voltam e tentarão destruir o portal do lado 616.

Enquanto todo esse fuzuê se desenrolava no Conselho, o Edifício Baxter e a Terra continuavam a ser atacados. Após se apresentar para o mundo novamente, com direito a uma cena emotiva para o Ben, Sue e Reed, Johnny parte para salvar o mundo. Usando a sua nave da ZN, o Quarteto Fantástico se une aos Inumanos e partem com tudo contra os Krees, que vinham invadir a Terra. Tocha surpreende a todos invocando a Onda de Aniquilação e a usando contra os alienigenas inimigos. A batalha estava empatada, porém, da Terra o Capitão América e Homem de Ferro avisam que os destroços da batalha espacial estão caindo na Terra, e isso deverá causar muita destruição.


Ainda da edição 600, algumas pequenas histórias foram contadas. Todas com roteiro de Hickman. A primeira teve arte de Ming Doyle e se focou no relacionamento de Raio Negro e Medusa, no quanto ela simboliza para o marido. A segunda, com arte de Leinil Francius Yu, mostrou Galactus tendo uma conversa com Reed, onde o Devorador de Mundos alertou o líder do Quarteto quanto ao nível de poder de Franklin, e relacionou os acontecimentos recentes com a sua participação na mensal do Thor. E a terceira e última, mostrou o atual nível de poder do filho mais velho do casal Richards e como uma entidade misteriosa o vem treinando pouco a pouco.

Hickman finalmente começa a encaminhar a trama para o seu ápice em sua passagem pelo Quarteto Fantástico. As tramas envolvendo as Cidades Perdidas, o Conselho, Franklin e Nathaniel Richards parecem que irão se chocar.

As histórias aqui resenhadas são Quarteto Fantástico 600 e 601, com roteiro de Hickman e arte de Steve Epting e FF 12 e 13, também escritas por Hickman, mas desenhadas pelo Juan Bobilo. Todas essas histórias saíram aqui no Brasil em Universo Marvel 33 e 34.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus