quarta-feira, 6 de março de 2013

Novidades mutantes diretamente dos editores-X

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Os editores- X conversaram sobre os títulos da franquia mutante em 2013. E mais: estreia de novo título é adiado!

Nick Lowe, Jeanine Schaefer, Daniel Ketchum, Jennifer Smith e Jordan D. White conversaram com os fãs no X-Position dessa semana.

Eles, de cara, confirmaram que há planos para os 50 anos dos X-Men, mas não informaram se eles estão relacionados com Dias de um Futuro Esquecido, uma história que se passava em 2013.
Lowe confirmou que o subplot envolvendo o Alto Evolucionário e Blob em Uncanny X-Men #500 serviu ao propósito principal de mostrar o retorno dos poderes de Magneto.

Quanto à situação de Ciclope, Lowe disse que os eventos recentes não devem ser chamados de "A Queda de Scott Summers". A Marvel tem planos de longo prazo para ele, mesmo que os escritores mudem.


Sobre o cross X-Termination, não há revistas substitutas para AoA e X-Treme, mas, caso novas ideias surjam, não há nada que os impeça de criar novos títulos. 

Eles disseram que o parâmetro para o cancelamento dos títulos continua sendo as vendas, mas pode ser que ele decorra da saída da equipe criativa ou de algum evento maior.


Quanto ao recente derrame de Peter David e sua recuperaçào, Lowe acalmou os fãs, dizendo que a revista continua - e eles estão prestes a anunciar um arco chamado The End of X-Factor.

A parte mais reveladora foi o final da entrevista, quando eles responderam quem está nos planos para o futuro. Foram descartados Suplício, Salva-Vidas, Exodus, Mímico, Blob e Cassandra Nova


Sábia está com chances de continuar aparecendo ao final de X-Treme X-Men. O Senhor Sinistro, por sua vez, estará em uma história de Kieron Gillen e Joe Bennett em A+X #5. Dos Novos Mutantes, entre Magma, Warlock, Cifra e Blink, dois deles estão nos planos. Nate Grey também deve aparecer em breve. 

Eles também listaram outros personagens. Gambit permanece em seu título próprio e em Astonishing X-Men. Fada não estará nas primeiras edições de X-Men de Brian Wood, mas não foi totalmente descartada. Prodígio está aparecendo em Young Avengers, enquanto seus antigos colegas continuam na Escola Jean Grey. As Luzes não terão tanto destaque no futuro próximo. Mercúrio aparecerá em breve.


Na semana passada, Lowe conversou com o Newsarama sobre a traição de Magneto em Uncanny X-Men. De acordo com ele, essa ideia foi inteiramente de Bendis. As motivações estão totalmente relacionadas à morte de Xavier, já que ele não está satisfeito com os atos de Ciclope enquanto esteve possuído pela Fênix nem com os resultados disso para os próprios poderes de Magnus. O relacionamento dele com a SHIELD será desenvolvido ao longo do texto e marca o início de uma nova fase de mudanças para o personagem.

Também ao Newsarama, Jason Aaron falou sobre o arco Hellfire Saga, que começa em Wolverine & The X-Men #30. Ele será o ponto culminante do trabalho de Aaron com o Clube do Inferno, mas também será essencial para o que vem sendo desenvolvido com Quentin Quire, Nim, Idie e Kid Genesis, que são os principais alunos da revista.


Por fim, foi anunciado ontem que a primeira edição de X-Men, de Brian Wood e Olivier Coipel, foi adiada do dia 17 de abril para 29 de maio. Wood disse ao CBR que pretende fazer um título alinhado com o resto da cronologia. Ele confirmou pelo Twitter que o atraso é necessário para que a revista não recorra a um artista substituto.

A próxima semana trará a entrevista de Rick Remender. Até mais!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus