sábado, 30 de março de 2013

Kevin Feige fala de novo sobre o Homem de Ferro 3

Certamente considerado a altura de um filme de ação que sirva de sequência para os Vingadores, o Homem de Ferro 3 anda criando bastante expectativas nos fãs e até mesmo em seu produtor. Kevin Feige não esconde seu entusiasmo e em recentes entrevista vem revelando mais do que deveria. Desta vez, suas atenções se voltam para a sala de armaduras do Tony Stark, o uso do Patriota de Ferro e um explicação mais detalhada do papel de James Badge Dale no filme.

 photo armor14_zps6176d603.jpg


Em uma série de reportagens feitas pela própria Marvel Studios, Feige foi revelando mais algumas curiosidades do vindouro filme do Homem de Ferro. Algumas delas, inclusive, bem explicativas quanto a algumas dúvidas dos fãs. Em se tratando das novas armaduras do Homem de Ferro, o produtor comentou que “Tony pegou esta ideia de uma armadura que possa se montar a ele bem no começo deste filme, e é aí que temos aquela armadura preensível que permite que pedaços isolados dela voem separadamente até ele e se atraquem. Não é exatamente perfeita, mas é um grande avanço que o Tony passa a usar em todo o filme. Assim, não importa onde esteja, ele pode reclamá-la e em teoria ela voará até ele”. Feige disse que teria uma cena bacana sobre isso que os fãs vão adorar e lembrou de um pôster desenhado por Ryan Meinerding da qual a cena se baseou, onde ele tem apenas parte das armaduras atracadas a ele para lutar.

Essa não é a Mark 8, como muitos devem imaginar já que a última dos Vingadores chamava-se de Mark 7. Ela é a Mark 47, então temos 40 outras armaduras que o Tony construiu entre Vingadores e Homem de Ferro 3 com sua obsessão” lembrou Feige. Kevin comentou que boa parte da graça das Armaduras é que todas tem suas limitações, quando quebram ou não funcionam direito. E garantiu que até o fim do filme veremos provavelmente todas elas e que finalmente veremos no filme a sua “Sala das Armaduras” e seu grande exército nela.

Passando para a questão dos antagonistas, Feige explicou a reinterpretação dos dez anéis. "Os dez anéis são uma organização terrorista que já havíamos mostrado desde o primeiro filme, que só os fãs com “olhos-de-águia” devem ter notado. Yinsen, em Homem de Ferro 1, diz que eles se chamam de Dez Anéis e essa foi nossa alusão ao Mandarim na época. Em Homem de Ferro 2, tivemos uma cena deletada, onde um membro da organização passa para o Chicote Negro umas credenciais que permitem que ele se infiltre em Monaco e ataque o carro de Tony Stark” lembrou o produtor. E completou dizendo “Então, tudo se une aos dez anéis do Mandarim em pessoa, que você verá no Senhor Ben (Kingsley) e, francamente, colocar o Senhor Ben com esses 10 anéis desenhados por Russel Bobbitt, nosso mestre de aparatos, foi uma coisa do tipo “Oh, céus, estamos realmente fazendo isso. Os gibis estão ganhando vida em nossas frentes””.

Kevin explicou também (mais uma vez) que não queriam dar uma etnia em particular para o Mandarim e preferiu apenas optar por escolher um ator espetacular, como foi o Ben Kingsley, que estava interessado pro papel e cabia como uma luva. E Feige definiu que ouvir a voz do ator no trailer foi algo que se encaixou perfeitamente com o que queriam, que por sinal foi algo que o próprio Kingsley decidiu trabalhar melhor pro personagem.

 photo armor07_zps9340ade5.jpg

Outro vilão da história vai ser vivido por James Badge Dale, que será Eric Savin, que nos quadrinhos, como anunciamos anteriormente, é um ciborgue chamado “Coolblood”. Aqui, no entanto, Feige explica que ele é algo diferente, um empregado do Aldrich Killian (vivido por Guy Pearce). “Não sabemos muito do personagem Savin no começo do filme, mas a medida que se desenrrola, vamos aprendendo mais e mais dele, que se trata de um indivíduo assustador e é alguém que acaba servindo de cobaia pra tecnologia extremis criada por Maya Hansen” falou o produtor. Feige definiu no entanto o trabalho de Dale como espetacular e que o acompanha desde a série televisiva “O Pacífico” e que foi brilhante em “Os Greys”,

E mais uma vez, o produtor voltou a falar sobre o uso do Patriota de Ferro no filme. “Nos quadrinhos, é um personagem diferente que usa a armadura. Mas eu realmente amei aquela imagem e achamos que era uma imagem muito chamativa. E com os Vingadores, onde você vê o Capitão América sendo aquele símbolo, achamos que seria interessante os EUA querer sua própria versão de herói assim. É claro que o Capitão América trabalha em prol dos EUA, mas ele funciona mais como um herói Vingador do que um empregado do Governo Americano” definiu Feige, algo que já podemos perceber pelo segundo trailer. Kevin explicou que ele e Shane viram a armadura do Patriota de Ferro pela primeira vez juntos e que ficaram abismados, principalmente ao acompanhar a evolução de como ela seria construída. O produtor também explica que a produção desta armadura patriótica tem também seus propósitos nefastos por trás e que veremos isso melhor no filme.

 photo armor02_zpsa92376b7.jpg

E quem estava achando que tem muita coisa pra pouco filme, talvez valha a pena tomar nota de uma recente revelação divulgada. O tempo oficial de Homem de Ferro 3 está estipulado para DUAS HORAS E NOVE MINUTOS. Ou seja, muita coisa pode rolar aí e sem risco de ficar atropelado. E quem acha que viu já muita coisa pelas trailers, acho que vai perceber que esses minutinhos a mais sequer devem riscar a superfície do todo que é Homem de Ferro 3.

Coveiro

comments powered by Disqus