terça-feira, 5 de março de 2013

Robert Downey Jr fala como foi gravar Homem de Ferro 3

Photobucket

Com o segundo trailer enlouquecendo os fãs do vingador dourado, é a vez de Robert Downey Jr colocar suas impressões sobre o que achou de Homem de Ferro 3. Confira aqui um bate papo bem ilustrativo que o ator deu para o site Collider:



Tempos atrás, Robert Downey Jr deixou em dúvidas sobre sua possibilidade de retorno ou não para um futuro Homem de Ferro. Então, nada mais justo do que perguntarem isso logo de cara na entrevista. Será que há quaisquer dúvidas ou hesitações sobre voltar para o papel pela quarta vez?

RDJ: Eu estava tipo... meio ansioso por isso. Eu não quero dizer "tipo". Isso parece morno. Sabe aquela coisa, como  aquelas férias de primavera ou verão ou inverno e você tem esses planos? Você quer ir para Sedona, certo? Você quer forçar um pouco o carro na estrada. Este é, para mim, o tipo de caixa de surpresas, lista de coisas que sempre quis fazer e não tive a chance. Eu coloquei ônus tanto em Homem de Ferro 3. Homem de Ferro 3 era para responder a todas as perguntas para o público. Curar todos os meus momentos desconfortáveis no passado atuando neste personagem e adentrar em cada idéia que caiu no esquecimento nos últimos três filmes. Então, nós gravamos o filme e eu sinto que há ainda uma série de outras coisas que temos que fazer.

Resposta curiosa essa. Então, haverá um Iron Man 4?

RDJ: Eu não sei.

Photobucket

Muita gente anteriormente questionou o fato de Downey se meter muito nos roteiros e criar seus próprios dialogos. E este filme apresenta muita improvisação, como em filmes anteriores Homem de Ferro?

RDJ:  Tem dois lados aí. Como estávamos encontrando nosso caminho e tentando construir a possibilidade de Vingadores, havia um monte de armadura e coisas que tivemos que lidar a longo prazo como, "O que é que vamos fazer exatamente?" E "O que é que vamos dizer exatamente? "Mas havia um monte de," O que estamos fazendo nesses três atos? "" Onde estamos terminando tudo isso? "Eu acho que, pelo tempo que Shane se uniu a Drew Pearce, o arco total das voltas e os atos e os temas e todas essas coisas na história permaneceu relativamente inalterado, o que é incrível. Eles realmente fizeram a coisa do tamanho certo, es há um novo tipo de reviravoltas em que arquitetonicamente tudo é feito. Isso é apenas a maneira como Shane escreve, você sabe? Nada é arbitrário. Tudo tem algum sentido em algum ponto mais adiante na história, seja fala ou um tema. Isso é o tipo de material mais difícil de pegar quando você já está filmando. Dito isso, eu respeito-o mais do que eu respeitava no seu dia-a-dia quando escrevia tudo, em que eu só olhava para as cenas no início do dia como um monte de palavras que eu tinha que falar ou um tipo de folha de memorando. Estes são os chamados  lados. Eu chamo-os de três folhas. Três pedaços de papel com algo impresso sobre eles. Isso deve ser irritante para um excelente escritor, mas isso é apenas a maneira que eu tenho sido condicionado. Recebo um bom roteiro e vou, "Isso é bom! Quero dizer, nós não vamos gravá-lo assim, mas ... "

Ou seja, não tem jeito. É no improviso que Robert Downey Jr trabalhou até hoje e vai continuar assim. E já que falou-se em Vingadores, como foi a  construção dos eventos após Os Vingadores?

RDJ: Bem, nós tínhamos de fazer alguma coisa, sabe? Eu pensei, "Não é estranho que ele teve esta experiência? E por que, de repente, apenas em Nova York por um verão? "Nós sabemos por que ele estava lá. Stark Tower. Mas o que ele estava fazendo ali era realmente a construção de um prédio para uma terceira peça ato conjunto. Eu queria que ele de volta para casa e eu pensei: "E se o que aconteceu em Nova York fosse com qualquer um de nós? Não seria um pouco de pertubador? Você ficaria observando suas costas. "Então eu pensei sobre esta realidade do século 21 e do tipo de excêntricidade zeitgeist da América e do terrorismo e todo o material estranho que este país parece gerar e co-criar. Então eu pensei que deveria ser um pouco assustador.

Photobucket

E o Homem de Ferro 3 serve de base para o futuro da Marvel nos cinemas?

RDJ: Sim, mais do que qualquer dos outros três que eu estive envolvido. Parece ser muito desinibido. Eu apenas não estou acostumado a trabalhar desta forma. Felizmente, Shane, Eu e todos os outros da equipe criativa tinham que bater uma história que, entre aspas ,"venceu". Tivemos "Os Vingadores", que foi algo que amamos e que deu certo. E nós pensamos, "Não vamos conseguir ser indulgente agora, mas vamos voltar a Tony e Pepper". E também foi muito, muito bom ter o Happy de volta. Jon Favreau é tão grande. Ele estava no set e nós tínhamos projetado este workshop. Ele disse: "Tudo o que tenho a fazer é colocar um terno e piadas de crack. Isso vai ser ótimo. "Ele é realmente parte integrante da história e todas essas coisas. Mas é verdade, este é um caminho de Tony de A a Z, perseguindo o bandido. Ele é o cara mau que o leva a lugares que ele nunca esteve antes e acho que isso era o que era atraente para Shane. Ele disse: "Eu gostaria de vê-lo cair bem no meio da América. Eu gostaria de vê-lo interagindo com um garoto que tipo de não o relaciona com outra coisa, que senão como ele apenas sendo o Homem de Ferro.

Joss Whedon foi trazido como um supervisor da produção. O que mais ele contribuiu nisso?

RDJ: Eu acho, sinceramente, que ele trouxe foi o impulso. É uma coisa dupla. Quando você tem algo que é apenas uma estouro sem precedentes, você pode tipo relaxar por um segundo, mas você também vai seguindo adiante. Ele trouxe-nos muito. Ele nos trouxe muito conforto e uma boa dose de ansiedade de desempenho.

Photobucket

Sobre como o sucesso de Os Vingadores levantou a bola para Homem de Ferro 3:

RDJ: Mais uma vez, há pessoas que são, estranhamente, mais inteligentes do que eu tomando essas decisões, pelo que me disseram. O engraçado é que Homem de Ferro 3 é, simultaneamente, um estilo de contar histórias muito menor, mas também tem uma sensação mais pessoal - porque eu não estou no topo da montanha com Thor e Loki em Cleveland - quero dizer Nova York - com o Capitão, Viúva Negra e Gavião Arqueiro e tudo isso. Estou em cada segundo de cada cena de ação no filme. Eu nunca fiz tanta ação em minha vida. O escopo parece ser muito, muito grande. Mais uma vez, acho que a intenção da Marvel é desafiar as expectativas novamente. Não vamos começar com essa coisa que começa e chega a um big bang em 11. Não seria bom como sendo apenas uma contagem regressiva pra os Os Vingadores.

Robert compara com Shane Black na cadeira do diretor com Jon Favreau:

RDJ: Eles são muito semelhantes. Você também não pode trabalhar com um sem atingir o outro. Jon e eu estendemos a mão para Shane em várias ocasiões e Shane definitivamente remete de volta para Jon em um monte de coisas. Jon tem um incrível senso de carisma e Shane é uma espécie muito mais introvertida. Quando ele se torna ectomorfico, é muito divertido. Por exemplo, a gente filmava a noite e ele saia correndo em toda esta coisa. Ele bateu sua cabeça em algo e deslocou o ombro. Ele apenas ficou lá e nós apenas pensamos  "Bem, de volta para o veículo de emergência." Ele dizia algo como, "Apenas mais dois takes! Eu vou ficar, eu vou ficar! "Eu disse," Você tem que ir para o hospital”. Jon é muito bom e Shane é um pouco mais como eu e um pouco espevitado às vezes. Mas eu também mudei. Há o Jon, que dirigiu o "Homem de Ferro" um e o Jon que dirigiu o segundo,  e também Jon, que fez todas as coisas que ele fez. Eu estou realmente feliz de ver como as coisas mudaram, que Shane pisou fundo e correu com esta oportunidade, obviamente, de forma fantástica. Estou tão confortado por ninguém sofrer por tudo isso, inclusive as franquias e os próprios filmes. Jon e eu temos assuntos um com o outro. Shane e eu ainda nos falamos até hoje. É uma relação legal, sabe? Novamente, eu acho que é uma prova de Kevin e as pessoas centrais da Marvel estão certos. Eles são muito, muito pensativo sobre suas escolhas.

Photobucket

Durante a coletiva de imprensa, pra outro site especializado presente, Downey falou que além de Fraveau, Shane recorreu a ninguém menos que o criador de Lost J.J Abrams para pedir conselhos quando havia dúvidas de onde seguir e eles achavam-se um tanto perdidos.

Pela animação de Robert Downey Jr e pelo que mostra realmente esse segundo trailer, o terceiro Homem de Ferro vai ser ação do começo ao fim, algo num ritmo absurdamente empolgante. Já estou ansioso
E também confira aqui as depoimentos de Shane e Feige dados na mesma coletiva de imprensa.

Coveiro

comments powered by Disqus