segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Adam Warlock: Entidade Infinita

Antes de seguir em frente com o final da nova trilogia de Graphic Novels do Thanos escrita por Jim Starlin, é preciso dar uma parada e dedicar a atenção a minissérie de Adam Warlock lançada na mesma época. Aqui, acabou saindo nas páginas das revistas Universo Marvel 11 e 12, onde nos deparamos de cara com um confuso herói dourado flutuando no nada. "Onde ele está? Como foi parar ali?" ou mesmo "Quem ele é?" são as perguntas que Adam faz e que a resposta os leitores terão a seguir:

A última vez que vimos este Adam Warlock foi quando ele e os Guardiões da Galáxia foram rechaçados pela força do gigantesco e turbinado Aniquilador e Blastaar o capturou. Agora ele aparece naquele vazio sem nenhuma informação de onde como ele foi parar aí e começa a rever o princípio dos tempos, e tudo tem início no Big Bang. Seu corpo é desfeito e refeito miraculosamente e para buscar respostas, ele vai até o planeta que lembra e os herói que recorda existirem - Os Vingadores da Terra.



Para surpresa de Adam Warlock e nossa, quando ele vai a Terra ele encontra a versão inicial dos Vingadores com Thor, Hulk, Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa. Nenhum deles o conhecia de fato ainda e o atacou em resposta a sua invasão. Para o poderio de Adam, eles não eram nada, mas o herói cósmico sabia que não podia interferir naquele momento no tempo e decidiu apagar todo seu contato com os Vingadores e trazer tudo ao normal como estava antes de sua chegada.

Seguindo em sua viagem e desta vez tomando o cuidado para não ser visto, Adam Warlock foi até o planeta onde estava o Bar Starlin (outro nome familiar a ele) e deparou-se com mais rostos conhecidos. Gamora estava sendo tratada pelos amigos Guardiões e preste a morrer. Usando seu dom aparentemente infinito, Adam curou a moça e deixando uma infinidade de perguntas para os colegas guardiões. No entanto, antes que pudesse sair do bar, foi alçado para outro lugar do cosmo e deparou-se com ninguém menos que o Intermediário.



A entidade cósmica queria dar fim aquele Adam, julgando-o uma aberração. Ele julga Warlock uma dicotomia, alguém que viaja dentro de plano quando está no interior de outro. Adam não o entende e pede ajuda, o Intermediário observa a confusão do herói mas suas palavras são pouco claras - julga Adam, que outrora foi singular, alguém infinito. O corpo do Intermediário logo se desfaz e Adam Warlock parte cosmo a fora só pra encontrar mais destruição - Um Thanos decapitado, um Galactus morto há muito tempo em sua nave, planetas das civilizações krees, shiars, spartax e até mesmo a Terra destruídos.

Ao ir para a ruínas da Terra, Warlock se depara com mais uma visão confusa - Thanos de Titã sob uma pilha de corpos mortos olhando para o vazio acima. Em dado momento, foi possível ver três do titã ali na mesma posição, sendo dois deles com Manoplas do Infinito. Em dado momento, eles foram todos englobados por uma luz branca, o vazio. Adam os seguiu mas não havia nada lá. Em seguida, foi transportado para outro ponto da reliadade onde teve que confrontar todas as grandes entidades cósmicas que já se deparou no passado. E elas estavam ali para implorar que Adam não destruísse tudo que existe.

As palavras de Infinito e Eternidade só deixavam Warlock mais e mais confuso. Elas se declaravam vítimas do herói, mas ele não lembrava de nada. Foi quando Infinito verificou a verdade nas palavras de Adam e eles lhe deram novamente coesão em sua mente. Agora, Adam lembrava de tudo e entendeu que sua singularidade de ser o unico sobrevivente de sua realidade (lembram de Revelação Infinita?) o fez também ter todo o seu universo concentrado e compactado dentro dele. Tinha o poder infinito, considerado talvez o mais forte dali agora. As entidades cósmicas reunidas exigiam que Adam saísse daquela dimensão agora pra evitar um mal maior, mas Adam queria tentar mudar tudo de outro jeito, mas precisava de mais informações. E para tal, preciso rechaçar todos os seres cósmicos reunidos e fugir dali.



Adam agora também relembrava de todos os eventos de Relatividade Infinita e com toda sua onisciência, não podia ainda saber toda a trama por trás dos planos do Aniquilador. Sabe que ele transportou seu mundo imperial para o Posiverso e usou-o como uma espécie de arma de destruição cósmica. Partiu para o lugar ainda invisível aos olhos de todos e foi até o cerne do mistério - o laboratório do Doutor Bultar.



A princípio, o alien parecia não ser ameaça para Adam, mas era um grande manipulador em potencial. Mesmo com o poderio de Warlock, com um botão, foi capaz de infrigir dor a ele. Ao derrubar um confuso Adam no chão, revelou sua verdadeira forma - Mefisto. A antiga entidade maligna da Marvel revelou seus novos planos, como viu que apenas o uso de suas artimanhas não eram suficientes e precisou recorrer a magia e tecnologia avançada para ter algum poderio fora do seu plano original, o Hades. Foi assim que usou e manipulou as forças do Aniquilador na forma de Bultar e percebeu antes de todos o verdadeiro poderio que tinha dentro do corpo do Warlock da outra dimensão.

Assim manipulou a todos e conseguiu atrair os Guardiões até onde estava para roubar a tal fonte de energia tão poderosa que diziam por aí ter. E mal sabiam os outros que ela era Adam Warlock. E é essa força que será usada para o Aniquilador destruir toda a realidade e era disso que as entidades cósmicas tanto temiam. Outro segredo revelado por Mefisto é que Adam Warlock nunca saiu de sua prisão. Ele continuava lá preso por um disruptor mental. Aquele com quem ele conversava e que vimos durante toda essa minissérie era apenas uma impressão da psiquê do herói que escapou e tentou sobreviver. Por isso toda confusão inicial e falta de memória.



Adam tentou convencer Mefisto dos perigos do planos deles seguirem em frente. Relatou tudo o que viu no futuro, o fim do espaço e do tempo. Mefisto hesitou com aquela conversa, mas no fim achou que era uma farsa para ele escapar. Apertando um botão de novo, ativou a carga máxima do disruptor neural e fez com que aquela impressão de Adam Warlock sumisse para sempre.

O Doutor Bultar era chamado agora e Mefisto retomou a forma decrépita do cientistam mais uma vez. Mas não deixou o lugar sem antes dar uma última olhada para trás. E o fim desta história acontecerá em Final Infinito.

Desta vez, os desenhos ficaram a cargo de Alan Davis que fez um ótimo trabalho. Já Starlin entregou mais uma edição digna dos seus tempos aúreos trabalhando nas histórias do Warlock - um conto psicodélico e cheio de nuances em seus detalhes. Muito do que vimos aqui serão peças a serem usadas no capítulo final. E se há um defeito nessa edição é ela não ter saido a parte como foram as demais graphic novels. Deu uma pequena vacilada com os fãs do Starlin, Panini.

Coveiro

comments powered by Disqus