segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Os 10 anos da Marvel Studios e seus planos pra 20 filmes por vir

Vocês devem ter ouvido falar meses atrás que todo o elenco que já participou dos filmes da Marvel Studios de 2008 pra cá participou de um fantástico "photoshoot" para comemorar os 10 anos de filmes da Casa das Ideias. Lembra que o Mark Ruffalo vazou em primeira mão? Pois é, o primeiro resultado dessas imagens já está saindo por aí como já devem ter visto! E junto a ele tem uma baita matéria gigante da Vanity Fair ressaltando tudo que foi feito por Kevin Feige e quais são seus planos futuros. Confira:


O ponto central de toda matéria gira em torno do cara que encabeçou tudo. Para os Irmão Russo, há uma única explicação para outros estúdios não conseguirem engatar uma franquia de sucesso incontestável como a Marvel nos cinemas. "É simples. Eles não tem um Kevin" disse Joe. "Para a gente das antigas - Eu, Robert e Gwyneth e Kevin - a sensação é de que somos os veteranos da escola. Estamos emotivos aqui... pensando em quão precioso tudo isso era no começo" disse Jon Fraveau o diretor que começou tudo. Kevin Feige disse que no começo tudo era uma ansiedade só e que pensava bastante a cada novo projeto em "qual filme vai estragar tudo?" e que essa pergunta hoje foi trocada para outro ponto que seria "qual filme que vai fazer tudo isso seguir adiante?".

Os planos de continuidade da franquia são para mais de 20 anos e segundo a atriz que faz a Viúva Negra, Scarlett Johansson, "no coração de Kevin isso é real" disse a ela definindo-o como um "Fanboy". Na matéria da Vanity, é possível ver um pouco da "origem" do Presidente da Marvel Studios contada por ele mesmo - Um garoto de Nova Jersey que nasceu no final dos anos 70 e obsecado por Blockbusters, com notas terríveis na escola e presente em todas as sessões de cinema nas sexta-feiras a noite. Formou-se na Universidade da Southern California e um dos seus primeiros estágios foi com seu ídolo Richard Donner (diretor do Superman) e Lauren Shuler Donner (com quem ele trabalha até hoje). Lauren, que foi produtora dos X-Men de 2000 na Fox, que viu todo o potencial de Feige e o impulsionou em sua carreira até chegar a ser o Presidente da Marvel Studios, somente um pouco antes de Homem de Ferro ir aos cinemas com a saída de Avi Arad. O resto da história vocês conhecem bem.

Na grande reunião, muitos atores brincavam. O repórter da Vanity que acompanhava tudo foi impossibilitado de tirar fotos de certos momentos e viu muita intimidade entre medalhões de Hollywood. Ouviu de Chris Hemsworth o pedido - "Alguém poderia tirar um foto disto? Estamos cientes de que essa será a última vez que iremos sair juntos como agora". "Eu pressinto muita diversão pra próxima geração. É uma sensaçao agridoce, mas de uma maneira positiva" soltou Scarlett Johansson.

O Presidente da Disney Bob Iger é um dos maiores entusiastas da iniciativa da Marvel. Ele citou que a estudio tem mais de 7 mil personagens a disposição que podem ir para onde seus criadores quiserem levá-los. "Procuramos agora mundo completamente separados - tanto geograficamente como no tempo - dos mundos que eles já visitaram" disse. Kevin Feige já se adiantou dizendo que "temos 22 filmes até agora, e temos mais outros 20 na espera que são completamente diferentes de tudo uqe já foi feito antes - intecionalmente". Obviamente, Feige se recusou a entrar em detalhes sobre qualquer um desses futuros longas.

Feige ainda fez questão de salientar que teremos um fim definitivo pra franquia que a Marvel estava contruindo com Vingadores 4. "Traremos coisas que nunca foram vistas em filmes de super-heroís: um final" soltou e isso já deixa claro que deve se confirmar a triste verdade que teremos a despedida de alguns personagens mais antigos dos filmes aí. "Haverá dois períodos distintos. Tudo que foi feito antes de Vingadores 4 e tudo que será feito depois. E eu sei que não será da maneira que muitas pessoas estão esperando" colocou.

Por fim, o Presidente da Marvel Studios deixou claro que não teme a longevidade da Marvel nos cinemas. "No dia da abertura, quando as pessoas perguntaram ao Senhor Walt Disney se a construção da Disneyland estava concluída, ele disse que enquanto houver imaginação no mundo, Disney nunca estará completa" lembrou Feige. E para quem acompanha esse universo já há algum tempo sabe que essa Casa tem muitas, muitas ideias ainda por vir.

Coveiro

comments powered by Disqus