domingo, 12 de novembro de 2017

Diretor do primeiro Thor fala sobre as dificuldades da época para emplacar o Deus do Trovão nos cinemas



Ao divulgar seu mais novo filme Assassinato no Expresso Oriente, o diretor do primeiro Thor, Kenneth Branagh respondeu a alguns jornalistas sobre a dificuldade de emplacar o primeiro filme com tons mais místicos da Marvel na época. Lembrando que naquele momento, o estúdio ainda não funcionava sobre a tutela da Disney apesar de que as negociações já ocorriam na época:

"Lembre-se que haviam apenas dois filmes no Universo Marvel. O Homem de Ferro, genial, o primeiro. E o Hulk que não se saiu tão bem como esperavam. E então o Thor era o número três" explicou Branagh ao Uproxx. "Era afundar ou nadar antes de Capitão América e então, de repente, logo fizemos o Homem de Ferro 2 e Vingadores e tudo era uma explosão de ingressos. Mas todo mundo que estava lá sabia que era um tempo ainda muito leve".

O site perguntou se uma falha dele poderia por a perder os planos do Universo Cinematográfico da Marvel. "Certamente era essa nossa sensação. Não há dúvidas no que o Kevin Feige dizia pra mim que 'esse era o filme mais dificil e desafiador tonalmente pra gente, faça esse filme funcionar sozinho mas que caiba neste amplo universo'. E de fato, eu acho que Thor e a performance de Chris Hemsworth se tornou absolutamente uma parte integral disto tudo" respondeu Branagh.

"Eu estou quase certo de que vou ver o novo Thor e eu me preocupo com ele, e eu estou ansioso por eles terem feito um terceiro e eu amo quele diretor" respondeu Kenneth e explicou como Hemsworth já tinha um sutil humor mesmo no seu primeiro Thor. "Ele sempre foi, sempre foi engraçado. Mas a gente queria tentar definir ali um âncora de um drama familiar no primeiro filme, e queríamos tentar estabelecer uma mitologia e aquela coisa de peixe fora d'água também quando ele chegasse a Terra. Então eu acho que a gente tocou em um monte de lugares em que a história deveria se desenvolver. E eu estou pessoalmente buscando ver o que Taika fez com ele. Eu estou muito grato de eles estarem principalmente não fazendo o mesmo filme todas as vezes. Eles estão sendo ousados".

E essa ousadia levou Thor para números exorbitantes. Já se sabe que o filme conquistou o segundo final de semana nos cinemas dos EUA e já já deve sair os números atualizados de quão longe Thor: Ragnarok foi até agora. Já passou dos 500 milhões até a quinta, a previsão é já estar perto de passar TODA a bilheteria total do Mundo Sombrio em breve.

Coveiro

comments powered by Disqus