quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Artistas anunciados para a CCXP 2017


Parece que esse será o ano que irá esquentar bastante no maior evento do Brasil, a Comic Com Experience. E esse ano o artist alley está trazendo nomes novos e quem está vindo mais vezes! Nessa matéria estaremos atualizando com os principais artistas presentes nessa parte e no fim, também deixarei o link para irem direto para o site, onde está disponível a lista mais atualizada com todos os nomes dos artistas não só do artist alley, como também de quem terá mais destaque, como participantes de painéis do evento.

Vamos começar dando uma avaliada nos dois nomes revelados essa semana pelo pessoal do evento:

Matteo Scalera
- Matteo Scalera trabalha profissionalmente desde 2008, quando estreou em Hyperkinetic, obra do escritor Howard Shum pela Image Comics. Antes disso, o ex-baterista e entusiasta de arte e música já arriscava alguns desenhos em ilustrações para jogos e revistas infantis.

Na Image Comics ele ainda trabalhou em Dynamo 5 e PopGun, além de ser responsável pelo sucesso de Black Science, obra criada em 2013 por ele e pelo autor Rick Remender, com personagens que viajam por várias dimensões com criaturas diferentes.

Scalera trabalhou ainda em outros títulos importantes como Incorruptible e Irredeemable, obras de Mark Waid, e Valen the Outcast, ambos da Boom! Studios. Para a Marvel, atuou em Deadpool, Secret Avengers e Indestructible Hulk. E na DC Comics passou por Batman, Red Hood e Outlaws, além de Dead Body Road da Skybound, escrito por Justin Jordan e colorido por Moreno Dinisio.

"Matteo Scalera tem um traço único e um jeito próprio de desenhar alguns dos personagens mais famosos dos quadrinhos. Os fãs desses universos poderão conhecer o artista e encontrar seus prints e pôsteres icônicos" comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.






Carlos Pacheco
Carlos Pacheco começou a carreira desenhando capas e pôsteres para as edições em espanhol da Marvel Comics, lançadas pela Editorial Planeta-DeAgostini no selo Comics Forum. Sua primeira HQ de super-herói foi American Soldier, com o escritor Antonio Moreno, publicada como um backup em Marvel Heroes #41 em 1991. Ele ainda cocriou os grupos de super-heróis espanhóis Iberia Inc. e Tríada Vértice.

O primeiro trabalho de Pacheco que chamou a atenção nos Estados Unidos foi Dark Guard, um título da Marvel UK com Dan Abnett e Oscar Jimenez. Em 1994 trabalhou em Bishop, da Marvel Comics com o escritor John Ostrander e o desenhista Cam Smith, e estreou seu trabalho para a DC Comics em Flash com Mark Waid e Jose Marzan Jr.

Na Marvel Comics, ele trabalhou em X-Universe, Starjammers, Excalibur e Fantastic Four, até assumir como desenhista do emblemático X-Men até 1998. Depois disso, passou por Avengers Forever e Inhumans. Em 2009 assinou exclusividade com a editora para ilustrar Ultimate Comics: Avengers, as séries limitadas de Age of Ultron e outras de Captain America com Rick Remender. Seus trabalhos mais recentes incluem The Incredible Hulk, Occupy Avengers, Squadron Sinister e Cable. Atualmente, o artista está também participando na arte do arco Phoenix Resurrection.

Na DC Comics desenhou a graphic novel JLA/JSA: Virtue and Vice, que unia a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça contra inimigos em comum como uma tradição, e em 2005 foi responsável pelo enredo Absolute Power de Superman/Batman #14-18 com Jeph Loeb. Com Ethan Van Sciver trabalhou na nova série de Green Lantern, e com Kurt Busiek no Superman #654-658, 662-664 e 667. Em 2008 produziu capas para a série semanal Trinity com Batman, Superman e Wonder Woman, e ajudou J. G. Jones a ilustrar Final Crisis.

"É uma honra ter Carlos Pacheco no Brasil pela primeira vez para participar especialmente da CCXP. Os fãs tanto de Marvel quanto de DC poderão trocar muitas 'figurinhas' em encontros memoráveis", comenta Ivan Freitas da Costa.





Dentre os destacados ainda temos Paul Pope (desenhista), Gail Simone (roteirista), Amy Chu (roteirista), Denys Cowan (desenhista e criador do Super-Choque), Lourenço Mutarelli (desenhista e roteirista), David Mack (desenhista, destaque para seu trabalho em Jessica Jones), Bill Sienkiewicz (desenhista, destaque para títulos do Demolidor e Elektra), Arthur Adams (desenhista), Humberto Ramos (desenhista), Ariel Olivetti (desenhista), Tony Silas (desenhista), Ed Benes (desenhista), Diego Bernard (desenhista que está estreando na Marvel com o título X-Men Blue), Bernard Chang (desenhista), Bem Templesmith (desenhista), Glenn Fabry (desenhista), Simon Bisley (desenhista), Paul Azaceta (desenhista), Joyce Chin (desenhista), Nicola Scott (desenhista), Marc Andreyko (desenhista).

A medida que forem atualizados novos nomes do artist alley, com biografia, será atualizada aqui no site!

Se quiserem acompanhar a lista completa do artist alley, que contará com 489 artistas esse ano, o maior beco até o momento do evento, é só você clicar aquiaqui para saber dos novos artistas anunciados que, possivelmente, terão painéis especiais onde participaram no evento!

Lembrando que esse é o evento onde todos nós somos iguais, colecionadores de quadrinhos, e comemoramos nossos momentos mágicos da nerdice! O Marvel 616 sempre promoverá a exaltação do nosso amor ao maior universo pop dos quadrinhos, mas também promove o amor, respeito e igualdade entre os leitores, independente de qualquer coisa e livre de preconceitos! Vão e tenham o momento que muitos achariam impossível! Posso garantir que será, no mínimo, foda!

Fiquem ligados na gente para mais atualizações e curiosidades sobre o evento.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus