terça-feira, 21 de novembro de 2017

Produtor de Justiceiro fala sobre o uso de violência excessiva no seriado



Muita gente colocou em cheque antes da série sair a questão da violência desmedida que há em Justiceiro. Em conversa com o Vulture, o produtor da primeira temporada de Demolidor e que agora comando a série do Justiceiro, Steve Lightfoot, explicou detalhes de como resolveu isso com a Marvel e a Netflix na hora de montar os 13 capítulos da história do personagem. Confira:

"Não foi realmente um caso de necessidade de consultar", disse Lightfoot no que diz respeito à violência extrema na primeira temporada do Justiceiro. "Trabalhamos em estreita colaboração com Marvel e Netflix em todos os aspectos do show. O primeiro ponto para mim foi o que eles fizeram com a segunda temporada do Demolidor. Eu tomei isso como meu barômetro em termos do nível em que lançaríamos a ação. Nós tomamos isso como nosso guia e acho que mantivemos relativamente constante no show" disse o produtor.

"Acho que o que foi central para mim que você não pode fazer um seriado do Justiceiro que não seja um show violento. Mas acho que sempre devemos mostrar o custo dessa violência. Fazendo dela o suficiente para que machuque e não pareça irreverente. Eu acho que, em segundo lugar, também devemos ver que há um custo para Frank. Ele não faz essas coisas e depois simplesmente se afasta alegremente. Toda situação em que o colocamos deve custar, tanto fisicamente como emocionalmente".

"Quero dizer, a primeira cena, o que fica claro é que não é a maneira como ela morreu", disse Lightfoot. "É um sonho. Cada encarnação é diferente. A idéia é que começamos com uma imagem onde outra pessoa matou sua esposa e o que deveria ser claro à medida que esses sonhos progridem - e isso é um pequeno spoiler - é que, em essência, Frank se culpa. A imagem final é que ele se vê atirando em sua esposa. Muito do que está dirigindo sua raiva e seu sofrimento é, no fundo, ele sabendo que foi por causa de suas próprias ações" disse.

"Não foi colocado de forma gratuita ali para continuar a ver sua esposa morrer, mas era realmente construir e deixar a audiência ciente de que ele era um homem que se culpava mais do que qualquer outra pessoa pelo que havia ocorrido. Essa auto-aversão é o que o está o guiando" contou.

Os 13 capítulos de Justiceiro já estão disponíveis no Netflix. Quem já viu tudo, não deixe de mandar um email pra gente contando o que achou. Leremos ele no nosso podcast que sai até o final do mês.

Coveiro

comments powered by Disqus