segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Os Mercenários Pagos do Deadpool: Eu ODEIO meu chefe

No começo a ideia parecia promissora, mas convenhamos que não deve ser nada fácil trabalhar com o Deadpool. Apesar de finalmente estarem sendo pagos, os seis malucos que trabalham na equipe de mercenários do Deadpool estão em vias de pedir as contas. E o próprio Wade Wilson está percebendo isso, mas não sabe como resolver. Chama a Dominó para desabar numa conversa de lanchonete, mas nem ele bota muita fé que realmente Wilson está falando sério. É o mal das pessoas engraçadas. Então, é bola pra frente e partir pra uma nova missão.



A equipe se prepara pra o próximo trabalho em Alburquerque no Novo México. A pedido de uma misteriosa organização chamada Umbral Dinâmica, eles vão caçar uma jovem em sua própria casa que pode ser um risco não só pra vizinhança como ela mesma. O nome dela não é totalmente desconhecido para boa parte do pessoal - Míssil Adolescente Megassônico. Nome igual, mas poderes diferentes do filme. Lembra mais a personagem criada por Grant Morrinson na fase dos X-men, capaz de ler o futuro imediato, mas não dá pra saber se é a mesma pessoa.

Graças ao dom dela de prever o futuro imediato, ela consegue escapar de todos os ataques dos Mercenários Pagos. Mas no fim, quando topa com Deadpool e o fiel Masacre do lado de fora, tem uma visão perturbadora de Wade Wilson e decide se entregar. O problema foi resolvido, mas os Mercenário Pagos estavam nada satisfeitos com o despreparo da missão. Além de levarem a maior sova, nenhum estava satisfeito de caçar uma adolescente, por mais bondosa que supostamente seja a organização para qual eles trabalham.



Quando deixa o bairro, toda a casa onde a garota mutante estava se desfaz. Ela mesmo afirma não ter país, ou ao menos, não morava com nenhum deles ali. E com um semblante muito triste, se entrega a Umbral Dinâmica. Aquilo deixa Wilson com a pulga atrás da orelha. Na última página dessa história, descobrimos que a Míssil está careca e sendo torturada por cientistas da obscura organização que contratou Wade e seus empregados.



Na edição que segue, Deadpool e os Mercenários Pagos são levados por Ken Hale, o Homem-Gorila que já foi um Agente da Atlas, para um templo no interior de uma selva no Vietnã onde está o Homem-Radioativo. Ele é o próximo alvo encomendado pela Umbral Dinâmica, mas quando chegaram lá nenhum estava realmente preparado para encarar uma versão gigante turbinada  do Dr. Chen Lu. Há muito custo e hematomas, os Mercenários Pagos conseguiram lidar com o vilão chinês graças a uma invençãozinha anti-radiação do Arraia Contudo antes de enclausurar o Dr. Chen Lu, o chinês deu entender mais uma vez que a Umbral não tinha boas intenções e usaria seus poderes para algo muito ruim.

Na edição que segue, já vemos que as coisas não andam nada boas pra Wade Wilson. O grupo de Mercenários inteiro está discutindo o futuro ali e às ultima missões não foram lá muito animadoras. Na Virgínia Ocidental, Deadpool confundiu um dos alvos que eles iam buscar com o Bazuca (Nuke, em inglês, que faz mais sentido a confusão já que significa Arma Nuclear) e se meteram numa briga de bar desnecessária. Em outro momento, confrontaram o Homem de Cobalto sem qualquer estratégia. Deadpool correu o risco de ferir inocentes e no processo parar prender o vilão acabou com uma rua inteira (e isso ia custar praticamente todo o pagamento daquela missão).



A decisão final do grupo foi aparentemente unânime. Todos decidiram deixar os Mercenários Pagos e seguir suas vidas. Deadpool sequer recebeu o aviso de demissão. Acabou tendo que entregar o "pacote" da última missão sozinho e topou com o Homem-Máquina trabalhando para a Umbral Dinâmica. Nos segundos de conversa que teve com Aaron, Deadpool ouviu que ele era uma agente infiltrado e que estava precisando que Wilson procurasse pro ajuda. A Umbral era um perigo pior do que podiam imaginar.



De volta ao Cine Schaefer, Deadpool encontrou a sala dos Mercenários Pagos vazia. Sua equipe o abandonou e agora ele teria que resolver essa questão da estranha companhia que o contratou sozinho... ou será que não?

Temos aqui reunidos as primeiras histórias da nova revista que veio com o sucesso da  minissérie de mesmo nome. Os Mercenário Pagos continuam aos cuidados de Cullen Bunn, com arte de Iban Coello, e mal tiveram tempo de brilhar de novo e foram separados. Quem já viu o preview da próxima edição já sabe que teremos uma nova formação, mas também vale lembrar que Solo, Pastelão e o Matador de Idiotas ganharam suas próprias minisséries. Será que veremos algumas delas aqui?

Coveiro

comments powered by Disqus