quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Produtores de Fugitivos comentam as alterações necessárias para a Molly na série




Até onde vimos, a adaptação d'Os Fugitivos para o serviço de streamming HULU parece ter se inspirado bastante nos quadrinhos. Contudo, nem tudo pode ser transposto literalmente e algumas coisas serão até mesmo expandidas. O criador dos personagens, Brian K. Vaughan já adiantou que lá no seriado eles poderão aproveitar melhor e trabalhar também a personalidade dos pais das crianças. Já outra questão que ficou para ser resolvido é a questão da natureza mutante da Molly.

Segundo os produtores executivos Stephanie Savage e Josh Schwartz, eles foram proibidos de usar a palavra mutante na série e aproveitando essa alteração para criar um mistério a mais pra garota, que acabou sendo a única orfã da garotada. "Como a Molly ganhou sua habilidade, porque ela tem, é um mistério que nós vamos estar escrevendo e resolvendo na série. Isso nos deu a oportunidade de fazer com ela uma jornada que nós não teríamos de outro jeito" disse Savage ao ComicBook.

"A história dela não é sobre ser mutante. Você sabe, ela tem um gene mutante e daí ela acabou tendo opoder. Será algo muito específico ligado a nossa história" comentou. Na história, teremos também a Molly como filha adotiva dos Yorkes, tornando-se portanto uma irmã mais nova da Gert. "Parte de fazermos isso foi porque tínhamos 17 atores regulares, então dois país não bão estar lá quando a história começar. E isso dos pais verdadeiros da Molly serão explorados depois com o tempo e isso ajudou bastante nossas vidas. Foi levemente mais leve. Dezessete atores regulares na série é um alívio quando comparado com 19".

Os produtores também apontaram que o fato da Molly ser latina na série casa perfeitamente com a proposta de diversidade que o criador Brian K. Vaughan tinha ao criar a revista tempos atrás. Mas tirando isso, todo o resto da fortalhona Princesa Poderosa vai ser mantido fiel aos quadrinhos.

"Nós amamos a revista, então obviamente nós não gostaríamos de fazer essa série se fosse algo do tipo 'deixa de lado os quadrinhos que não precisamos disto'. Então, naturalmente fazer referência aos gibis era parte do processo, mas tivemos a sorte de ter Brian K. Vaughan na sala de escritores conosco no primeiro mês. E falamos com ele de muita coisa que iríamos colocar ou atualizar, ou mesmo aprofundar ou até deixar mais lento na na história, e queríamos ele lá não apenas para dar o aval nessas ideias, mas também dar dicas para que nós ficassemos mais confiantes e animados sobre como seria nosso show de TV" disseram. "Alguns desses aprofudamentos ou mudança de ritmo são apenas processos para se traduzir algo que ficou bom no gibi, mas poderia ficar mais pesado ou interrompido repentinamente em um live-action de TV"

A Hulu decidiu liberar os três primeiros episódios no dia 21 de Novembro. No elenco principal temos Rhenzy Feliz (Teen Wolf) como Alex Wilder, Lyrica Okano (The Affair) como Nico Minoru, Virginia Gardner (Goat) como Karolina Dean, Ariela Barer (New Girl) como Gert Yorkes, Gregg Sulkin (Faking It, Anti Social) como Chase Stein e Allegra Acosta (Just Add Magic) como Molly Hernandez. Não sabemos ainda como essa série virar para o público brasileiro.

Coveiro

comments powered by Disqus