Num dos documentários da Marvel lançados nos Disney+ anos atrás, quando foram citar personagens obscursos que já saíram pela editora, o grupo ‘Brute Force’ (ou Força Bruta) surgiu de imediato. Agora, talvez por chamar tanta atenção ali, eles ganham uma nova minissérie que você pode lê-la agora no Marvel Unlimited.
Feita pelo escritor e comediante Paul Scheer, a série em seis partes tem o seguinte resumo oficial:
"Com poderes e inteligência muito além dos possuídos por outros membros de sua espécie, cinco animais - um leão, uma águia, um canguru, um urso, um golfinho - foram forjados em uma superequipe por um cientista brilhante. Não mais como outros animais, mas também não humanos, eles lutam para encontrar seu lugar no mundo da humanidade. Isso é... Força Bruta!"
Pela primeira vez em trinta e três anos, Brute Force, a superequipe animal aprimorada e os defensores mais incomuns da Terra, retornam em uma nova série solo de seis partes exclusiva para o aplicativo Marvel Unlimited! Os tempos podem ter mudado desde 1990, mas a missão da Força Bruta continua a mesma: ser os campeões do reino animal e protetores do mundo natural.
Em BRUTE FORCE INFINITY COMIC, agora disponível para leitura completa, os roteiristas da série Paul Scheer e Nick Giovannetti retornam aos personagens que passaram a apreciar como fãs:
“Sempre quisemos revisitar esses personagens [desde DEADPOOL BI-ANUAL # 1]. Tínhamos alguns planos para uma série limitada e até um programa de TV”, disse Paul Scheer. “E depois do sucesso do documentário que fiz sobre Força Bruta [para um episódio de 616 da Marvel no Disney+], a Marvel nos abordou sobre seguir um caminho diferente e, em vez de fazer uma história em quadrinhos tradicional, abraçar esse novo tipo de história em quadrinhos digital.”
Com arte de Geoffo e da colorista Dee Cunniffe, BRUTE FORCE revisita as raízes trágicas da equipe e investiga o início da história da ciência que tornou possíveis heróis como Lionheart, Boomer, Soar, Bear e Dr. Echo.
“Brute Force sempre foi sobre animais ganhando voz (literalmente) e também armas”, brinca Scheer. “Adoramos a ideia de que esses personagens lutam pelos que não têm voz. Mas será que Brute Force é o único? O que nos fez começar a pensar nos animais usados pela NASA para testar voos espaciais. Então, ‘Project Jojo’ conta a história de um animal que foi enviado ao espaço e dado como morto, mas alerta de spoiler, ela não estava.”
Os leitores também podem esperar participações especiais do Universo Marvel maior, incluindo membros do Quarteto Fantástico e o Doutor Otto Octavius, também conhecido como Doc Ock. Mas, apesar das estrelas convidadas de alto nível, a série é sobre a construção da narrativa (e da tecnologia toyética!) Apresentada pela primeira vez pelo designer / criador de Brute Force, Charles Viola.
“Charles é um gênio”, diz Scheer. “Ele é um inventor e fabricante de brinquedos, então acho que ele sabe lidar com coisas com as quais crianças e adultos gostariam de brincar. Cabia a nós pegar suas ideias futuras de tecnologia, que eu acho muito sólidas, e contar uma história para garantir que não fosse apenas sobre a tecnologia.”
“Em relação a este quadrinho, Nick [Giovannetti] teve uma ideia muito clara da história que queria contar, e fiquei feliz em seguir sua liderança e adorei onde chegamos”, diz Scheer sobre a colaboração. “Trabalhamos muito juntos ao longo de nossa carreira. Além do conhecimento enciclopédico de Nick sobre o Universo Marvel, adoramos fazer um ao outro rir e surpreender um ao outro com reviravoltas na história enquanto cada um de nós se reveza na liderança e na sequência da escrita.”
Para acessar a história, basta ser assinante do Marvel Unlimited e baixar o App.
Coveiro