Bem no final da cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia vol. 3 - o último quadro do filme que James Gunn dirigiu para a Marvel - há uma promessa que diz que "O lendário Senhor das Estrelas retornará". E enquanto a maioria dos fãs e críticos assumiu que isso significava que Chris Pratt estaria lutando ao lado dos Vingadores nos próximos filmes dos Vingadores, acontece que os planos são um pouco diferentes do que isso. De acordo com Gunn, ainda há alguma esperança de que um projeto que ele e Chris Pratt criaram possa se concretizar de alguma forma.
De acordo com James Gunn, ele e Pratt discutiram a possibilidade de um filme do Lendário Senhor das Estrelas, que aconteceria na Terra e apresentaria Peter fora de seu elemento. Não muito diferente do Capitão América em suas primeiras aparições pós-Primeiro Vingador, a ideia seria pegar alguém que não tivesse contexto para a Terra moderna e colocá-lo nessa situação.
"Chris e eu sempre conversamos sobre como seria ótimo fazer um filme do lendário do Senhor das Estrelas, uma história com o Senhor das Estrelas na Terra tentando se adaptar ao ambiente da Terra da mesma forma que outra pessoa pode tentar adaptar-se ao ambiente alienígena do espaço sideral", explica Gunn na faixa de comentários de Guardiões da Galáxia vol. 3. "Ele é um peixe fora d'água em um tipo de... água normal. Então mal posso esperar para vê-lo."
Embora Gunn não esteja mais na Marvel para supervisionar tal projeto, sua declaração de que "mal pode esperar para vê-lo", emparelhado com o cartão de título no final, parece sugerir que, pelo menos até onde Gunn sabe, é ainda algo que a Marvel estará explorando. Se seria um filme pros cinemas completo ou uma série Disney +, ninguém sabe. Certamente, se Pratt está planejando um retorno como Senhor das Estelas que é maior do que apenas fazer uma aparição em um filme dos Vingadores, isso é muito emocionante.
Coveiro