domingo, 14 de janeiro de 2024

A nova importância do Tio Ben e a identidade do Duende Verde nesta nova revista do Homem-Aranha Ultimate


Em Ultimate Spider-Man #1, conhecemos um Peter Parker mais velho que, apesar de sua natureza heróica, nunca se tornou o Homem-Aranha. Em vez disso, ele é um marido dedicado a Mary Jane, um pai dedicado a dois filhos e trabalha no Clarim Diário ao lado de seu querido tio - Ben Parker! É isso mesmo! Tio Ben esta vivo nessa realidade, enquanto quem faleceu foi a querida Tia May.



Sem ser vítima de um ladrão que escapou das mãos do Homem-Aranha, o Tio Ben deste novo Universo Supremo desempenha um papel ativo na vida adulta de seu sobrinho, inspirando-o de uma forma muito diferente - mas não menos impactante - do que o falecido Ben faz para o universo principal do Homem Aranha.

Tio Ben promete ser uma figura importante na nova saga do Homem-Aranha Ultimate como um jornalista premiado, e seu parceiro e amigo de confiança J. Jonah Jameson, que perseguem a verdade sobre este mundo corrupto e a agitação que está a cada esquina. Ambos eram os editores principais do Clarim Diário, mas imediatamente pediram demissão quando Wilson Fisk revelou-se o novo dono do jornal. Mas sair do Clarim não significa que esses dois vão abandonar as investigações jornalísticas. Para Peter, era inspirador como o Tio se jogou de cabeça nesse novo começo do zero em sua vida.

E talvez esses velhos jornalistas já tenham um primeiro trabalho a fazer começando com a descoberta da identidade do recém-surgido Duende Verde!



Esse personagem apareceu na primeira edição quando atacou o Rei do Crime de longe, mas sua identidade foi revelada agora graças a uma capa variante de Ultimate Spider-Man #2 de Mateus Manhanini. Como você pode ver, parece que Harry Osborn realmente se vestirá como o Duende em uma realidade onde seu pai morreu muito antes de ele ter a chance de fazê-lo. Esta versão do personagem não é amiga de Peter e eles só se encontraram algumas vezes, então sua dinâmica promete ser muito diferente, principalmente porque ambos serão “novatos” nesse mundo de super-heróis, por assim dizer.

Mas e quanto a transformação de Peter Parker em Homem-Aranha? Bem, ela foi deixada para o final. Vocês devem lembrar que em Ultimate Invasion, o malvado Reed Richards do universo ultimate original, o Criador, impediu o Homem-Aranha de ser picado na adolescência desse universo. Mas agora, mesmo após a suposta morte dos Supremos reestabelecidos dessa realidade 1610, o Tony Stark deixa um mensagem holográfica e um 'presente' para o Peter Parker desse mundo fazer a diferença e esse mundo voltar a ter herois. Após ver a luta de seu tio e J.J. Jamenson, mesmo sendo homens comuns, contra o Rei do Crime, o Peter Parker já pai de família decide aceitar essa nova responsabilidade.




O Homem-Aranha Ultimate começa muito bem. Alguns vão estranhar muito como a série acaba sendo tão desvinculada a premissa do universo Ultimate original, mas ela anda bem construída em relação ao que Jonanthan Hickman montou em sua minissérie da Invasão Ultimate. A edição realmente chamou a atenção de todo mundo na semana que saiu e até já garantiu uma reimpressão. De fato, a volta do Universo Ultimate aqui é bem robusta. Estamos esperançosos.

Coveiro

comments powered by Disqus